Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EUA CRIAM PRIMEIRA CERVEJA PARA CÃES

Uma empresa criou a primeira cerveja para cães dos EUA. Não-alcoólica, a bebida é aromatizada com carne ou frango. A "Boswer Beer" é vendida por lojas de animais em Nova York. Outros países, como Polônia, Bélgica e Alemanha, também criaram cervejas especiais para cachorros. Não-alcoólica, cerveja é aromatizada com carne ou frango. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images).
Fonte: G1

MOTOCICLISTA É MULTADA EM GOIÂNIA POR PILOTAR SEM CINTO DE SEGURANÇA

A vendedora Érica Valesca Silva Ferreira foi multada em Goiânia por pilotar uma moto sem cinto de segurança. A multa foi aplicada por agentes da Agência Municipal de Trânsito (AMT) no dia 19 de setembro, às 16h45, no cruzamento da Rua 10 com a Rua 82, no Setor Central. Ela descobriu que havia sido multada ao tentar pagar o IPVA da moto, que usa para trabalhar.O valor da multa que tem causado transtornos para a vendedora é de R$ 102. De acordo com a notificação, a infração cometida por ela é grave e gera cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A vendedora reclama que a burocracia para desfazer a multa é grande.Segundo Érica, ela tem de provar que não esteve no local no dia relatado na multa e ainda que não precisa de cinto de segurança para andar de moto. “Não é necessário tanto transtorno para resolver uma coisa tão simples. Era só a multa ser cancelada. Eu ligo lá e eles dizem que o processo está em julgamento e que vai demorar de 30 a 90 dias para ser finalizado,” conta.A AMT informou que o agente de trânsito acertou em multar um motorista que não usava o cinto de segurança, mas o digitador trocou algum número, fazendo com que a infração fosse enviada para a proprietária da moto. Segundo a agência, a vendedora tem de entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) para cancelar a multa.
Fonte: G1

IRAUÇUBA:TRÂNSITO PRECISA DE FISCALIZAÇÃO.

O município de Irauçuba com quase 25 mil habitantes está a sofrer com a desorganização do trânsito à bagunça é generalizada. Nas pequenas cidades do Ceará o trânsito não é municipalizado,  e é da responsabilidade do governo estadual.Só que o governo não cumpre com os seus deveres perante à lei o que prejudica demais as pequenas cidades.Em Irauçuba não é diferente nos últimos anos, a cidade tem alcançado um desenvolvimento acima da média nordestina.. Grande parte das pessoas melhoraram seus padrões de vida. A quantidade de carros, motos e motonetas cresceu bastante. Só que as pessoas que adquirem estes veículos não procuram habilitar-se para dirigi-los antes de o comprarem.O comércio da cidade também acompanhou o ritmo de crescimento do país, muitas lojas foram inauguradas, o comércio de cereais no centro cresceu. Resultado a grande quantidade de carros descarregando mercadorias. Param em frente aos armazéns, os motoristas  dos veículos estacionam os carros quase que no meio da avenida Paulo Bastos obstruindo assim o tráfego de veículos na principal artéria  da cidade.A noite e nos finais de semana é  grande a quantidade de menores pilotando motos, geralmente sem capacete, e em grande velocidade e muitas vezes drogados ou embriagados.  
O pequeno contingente policial( cerca de 4 policiais) não consegue dar conta do excesso de ocorrências, principalmente de trânsito.O DETRAN órgão estadual de controle do trânsito dificilmente se desloca as cidades do interior. É preciso que as autoridades do governo  estadual, do Poder Judiciário e do município tomem providências para que problema não perdure por muito tempo. Visto que o mais prejudicado é a população irauçubense

News Irauçuba

ÔNIBUS QUE FAZ O TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS DE ITAPAJÉ A SOBRAL, QUEBRADO NA BR 222.


Na altura do KM 144, da BR 222, mais precisamente na localidade de Campinas - Irauçuba. Encontra-se  um dos ônibus que faz o Transporte dos Universitários de Itapajé à Sobral. Um total desrespeito aos estudantes itapajeenses. Muitos dos quais sacrificam-se para alcançar uma vida digna, através do estudo. E são obrigados por força de vontade, todo dia a deslocar-se por cerca de 104 Km, em quase 2 horas de percurso e ter que enfrentar uma situação constrangedora que está a ocorrer.  Pelo estado do veículo nota-se que o mesmo já tem bastante tempo de uso. Era para que a empresa EVS,  que presta serviço de locação do transporte escolar a Prefeitura de Itapajé, pelos menos coloca-se ônibus mais novos para fazer esta rota dos Universitários do município. E parece-me que esta situação não é a primeira vez que acontece. Ano passado nos estávamos fazendo um curso em Sobral e por duas vezes encontramos os estudantes itapajeenses, no " meio da pista" já em alta horas da noite a pedir carona até Irauçuba.
Nossa solidariedade aos estudantes universitários de Itapajé pelo constrangimento que hora passam. As autoridades da cidade olhem mais com carinho para esta situação. E resolva-a para o bem da classe estudantil

News Irauçuba

sábado, 29 de outubro de 2011

30 DE OUTUBRO, DIA DO COMERCIÁRIO

A você comerciário de Itapajé o meu abraço pela passagem do seu dia, você que é a força que através das vendas contribui para a concretização de sonhos, gerando riquezas e desenvolvimento social. Uma homenagem de todos que fazem o grupo Atitude Empreendimentos: Rádio Atitude FM, Quality imobiliária e shopping pães e Cia.  

PREFEITO ENVIA À CÂMARA PL QUE PROPÕE AUMENTO DE 6,8% PARA SERVIDORES

Foi lido na sessão legislativa da última quarta-feira, dia 26, o Projeto de Lei nº 19/2011, de autoria do executivo municipal, em que determina o percentual de reajuste dos servidores municipais. Pelo projeto os servidores terão reajuste em índice único e geral de 6,8% a ser aplicado aos seus vencimentos base. O percentual também se aplica aos proventos dos servidores inativos e pensionistas, com exceção daqueles que têm seus rendimentos recompostos ao valor do salário mínimo nacional.  Da mesma forma o reajuste não contempla os servidores ativos amparados pelo aumento anual do salário mínimo. Servidores contratados por tempo determinado e os profissionais do magistério, que tiveram suas remunerações revisadas neste ano, também ficam de fora. O reajuste proposto é retroativo a outubro deste ano. Pelo mesmo projeto o executivo cria amparo legal para manutenção da unificação das matrículas dos profissionais de magistério detentores de dois cargos mediante concurso ou de um cargo ou função, prevalecendo, para efeito de anuênio e aposentadoria a matrícula mais antiga. A medida atinge funcionários que já fazendo parte dos quadros do serviço público, realizaram outro concurso público para função diferente ou para ampliação de carga horária. O Projeto de Lei segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal e em seguida deverá ser votado em plenário.
Mardem Lopes

REPERCUTE

Em entrevista ao vivo no Jornal Integração desta quinta-feira, dia 27, Dr. Plínio Augusto Almeida Pereira, titular da 1ª Promotoria da comarca de Itapajé, informou que o juiz Francisco Marcello Alves Nobre optou por não determinar imediatamente a interdição parcial do hospital municipal João Ferreira Gomes, como havia solicitado o Ministério Público, por entender que a medida traria prejuízos imensuráveis à população itapajeense. No entanto, o magistrado deu prazo de sessenta dias para a prefeitura de Itapajé adotar providências necessárias para o melhor funcionamento do centro cirúrgico, sala de raio-x, cozinha e lavanderia, setores alvo do pedido de interdição. Ao final do prazo o hospital deverá sofrer inspeção judicial para averiguar as mudanças adotadas e proferida a decisão a cerca da interdição requerida. Em 21 de junho técnicos da vigilância sanitária estiveram na unidade hospitalar para fazer inspeção com objetivo de renovar o alvará de funcionamento do hospital. Após a averiguação foram listadas cinqüenta irregularidades geradoras de uma gravíssima situação de insalubridade e um relatório foi enviado à gestão municipal recomendando providências. Mas de acordo com Dr. Plínio Augusto, quase nada foi feito. O Promotor disse estar satisfeito com a decisão do juiz, mas alertou que se a gestão municipal não atender à determinação judicial no prazo estabelecido o hospital será interditado. O juiz Marcello Nobre determinou ainda que as demais anormalidades observadas pela vigilância sanitária sejam corrigidas em um prazo máximo de cento e oitenta dias.
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO ATITUDE FM  

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HOMICÍDIO


Mais um homicídio em Itapajé movimentou o plantão policial das ultimas 24 horas, o jovem identificado por Francisco Pergentino dos Santos Junior, de 19 anos que residia na Rua Daniel Bastos teve sua vida ceifada a bala e a faca. De acordo com a policia o fato ocorreu no principio da noite de ontem quinta-feira, 27 de outubro, na Rua Tereza Magalhães, bairro Padre Lima. Informações da PM repassadas a nossa reportagem são de que três dos envolvidos neste crime já foram identificados porem, não tiveram suas identidades divulgadas para não atrapalhar as investigações sobre o paradeiro dos mesmos, até agora ninguém foi preso.

Ainda no plantão das ultimas 24 horas a policia registrou a prisão em flagrante por infração a lei Maria da Penha. A pessoa de nome Francisco Brandão de Sousa de 43 anos residente na Rua Ester Carneiro Saraiva no bairro Padre Lima. O mesmo é acusado de agredir sua companheira.

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé de Camargo; assessoria nega

Uma briga momentos antes de um show em Curitiba (PR) abalou os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Luciano chegou a anunciar o término da dupla. Porém, a assessoria dos cantores negou na Internet o fim da parceria. No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé de Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou... “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.Mesmo sozinho, ele começa o show. Meia hora depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da platéia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim. “Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”. Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos. O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção. Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.

Fonte: G1

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRESSÃO

O sindicato dos servidores municipais de Itapajé (SISPUME) realizou nesta quarta feira dia 26, juntamente com os servidores da saúde, administração e alguns professores uma paralisação parcial das atividades. Uma concentração de servidores se formou na sede do sindicato de onde saíram em passeata pelas ruas da cidade para que a população tomasse conhecimento das reivindicações da categoria. O objetivo da manifestação foi pressionar o executivo municipal a cumprir a promessa de concessão de reajuste salarial aos servidores da saúde e do quadro administrativo, além da concessão definitiva de ampliação de horas/aula dos professores efetivos.
Ouve manifestação em frente à prefeitura municipal.
Maikon Rios – JORNALISTA DRT/CE 2636

POLÍCIA MILITAR DE ITAPAJÉ SOB NOVO COMANDO

Já estar no município de Itapajé o novo Coordenador da Policia Militar dos municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca, Tenente-coronel Rodrigues. De acordo com o oficial, o motivo de um Tenente-coronel comandar o Pelotão de Itapajé, é visando à implantação de uma companhia da policia militar no município. Rodrigues disse ainda, que pretende desenvolver um trabalho junto as comunidades com o objetivo de diminuiu os furtos de animais que são freqüentes na zona rural dos três municípios e pediu que lideres comunitários procurem a unidade policial para que possa ser feito um levantamento das problemáticas existentes na região.  Segundo o Tenente-coronel Rodrigues, já está tomando providências quanto ao aumento do pequeno contingente policial e melhorias na estrutura física do prédio da Policial Militar.
Blog do Adriano Furtado

FERROS EM FESTA DE PADROEIRO

A comunidade dos Ferros, bairro localizado no início da cidade de Itapajé, no sentido Fortaleza, festeja o novenario de São Judas Tadeu. Com início desde o dia 20 de Outubro, as celebrações das Novenas e Missas seguem até o dia 29, ocasião em que se encerram os festejos. O Tema geral em reflexão é este: Comunidade São Judas Tadeu, Discípula Missionária de Jesus Cristo. Em cada noite a comunidade medita este tema e o sub-tema à Luz da Palavra de Deus. A comunidade dos Ferros celebra e festeja em memória de seu Padroeiro e conta com a participação de todo povo católico de nossa Paróquia, para juntos fazer esta festa acontecer no louvor a Deus e devoção a São Judas Tadeu.
Blog do Adriano Furtado

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EM ATIVIDADE

Tenho a grata satisfação de ser um dos repórteres que mais se movimenta dentro deste Itapajé que eu amo. A foto ao lado mostra uma das vezes em que eu estive fazendo uma reportagem sobre o vazamento de chorume (líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos presentes nos lixões) que estava poluindo águas de um rio que abastecem através de cacimbões moradores da comunidade chamada Jorge em Itapajé. Na época a administração providenciou uma barragem para evitar que o Chorume alcançasse as referidas águas e deu tudo certo. Já os urubus do lixão eeeeeeee estes fizeram a festa kkkkkkk, são mansinhos.

SERVIDORES MUNICIPAIS PLANEJAM PARALISAR ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA

Em assembléia geral realizada no dia 19 deste mês, os servidores filiados ao SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) decidiram pela paralisação parcial das atividades na próxima quarta-feira, 26. O objetivo é pressionar o executivo municipal a cumprir a promessa de concessão de reajuste salarial aos servidores da saúde e do quadro administrativo, além da concessão definitiva de ampliação de horas/aula dos professores efetivos. Segundo o presidente do sindicato, Cid Braga, a gestão municipal já foi comunicada do protesto. O sindicalista afirma que em reunião entre representantes dos servidores e o prefeito Francisco Marques Mota, ocorrida no dia 31 de maio deste ano, no Centro Social Urbano (CSU), o gestor teria se comprometido a enviar à Câmara de Vereadores, no mês de agosto, projeto de lei estipulando os percentuais de reajuste dos servidores, mas a promessa não foi cumprida. Cid disse ainda que os sindicalistas deliberaram pelo estado permanente de assembléia e não está descartada paralisação por tempo indeterminado. O presidente do sindicato informou, contudo, que os servidores manterão em funcionamento serviços essenciais.
Blog do Mardem

OFERTAS DE EMPREGO



FUNÇÃO

VAGAS

OBS.
VENDEDOR EXTERNO
03

- Homens ou Mulheres;
- Experiência na área ou não;
- Ensino Médio Completo;

VENDEDOR EXTERNO

07

- Homens ou Mulheres;
- Ensino Médio Completo;
- Acima de 20 anos;
- Disponibilidade de horário para trabalhar no comércio;
- Não exige experiência na área;

-VAGA DISPONÍVEL TAMBÉM PARA CANDIDATOS QUE RESIDEM NOS MUNICÍPIOS DE:
TEJUÇUOCA,
IRAUÇUBA,
URUBURETAMA,
UMIRIM e
SÃO LUIS DO CURU.

Obs.: Prazo de entrega de curriculum com foto:
Quarta-feira, 26/10/2011, até as 12 hs.


Os candidatos deverão entregar currículo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapajé / Balcão de Emprego SINE/IDT

Rua José Pinto Cavalcante, 338, Cruzeiro

Maiores informações através do telefone (85) 3346-1761


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OLHA EU AÍ!!!


Eu estive na tarde da ultima quinta-feira dia 03 de outubro passando na casa da senhora Antonia Luana em Retiro Tejuçuoca. Aquela mãe das trigêmeas: Maria Andréia, Maria Andressa e Maria Adriana que a família pediu uma ajuda para as crianças através da programação da rádio Atitude FM. Olha gente foi muito gratificante conhecer as garotinhas, são tão lindas. E mais gratificante foi poder levar por orientação do diretor da nossa rádio Atitude FM, Rudi Cascaes, mais alguns donativos que chegaram a nossa emissora mesmo depois que a campanha tinha sido encerrada. Sabemos que para uma família carente e com vários filhos os donativos vão em alguns dias acabar. Mas, aqui vale parabenizar a todos os doadores de leite e fraldas encaminhadas a esta família que Deus multiplique os seus recursos e também possa multiplicar o que foi doado a estas crianças para que se alimentem por um longo tempo, não é isso? Amém!


VAI TUDO PRO MESMO BURACO!!!

Como anda a sua vaidade?! Eu estive em um final de semana destes do mês de outubro La no juá distrito de Irauçuba de onde eu sou natural, e como de costume eu visito no domingo pela manhã cedo o tumulo onde foi sepultada minha já falecida há 25 anos mãezinha querida. Tamanha foi minha surpresa quando vi a construção de um tumulo ao lado que estava aberto e dava para ver bem os restos mortais de duas pessoas, não sei se era o esqueleto do que teria sido em vida um homem ou uma mulher, o fato é que estava igual, em decomposição e aquilo me chamou atenção.
Fiquei por um bom tempo olhando aquela imagem e me imaginando ali, afinal, essa meus amigos é a única certeza da vida, todos nós nascemos para morrer. Que seja por Deus consentido uma morte depois da idade já bem avançada, na velhice já depois de termos desfrutado de tudo o que esta vida pode nos oferecer.  
Enfim, me veio na memória os momentos de vaidade que temos, de acharmos que somos melhores que os outros por causa do dinheiro ou posição social. É nessa hora que eu olho para os meus pés e vejo que não estou calçando as sandálias da humildade. Vou procurar as minhas, a cada dia pedindo a Deus a orientação para que eu possa através dos meus gestos e atitudes encontrá-las. E você? Pra que tanta vaidade, tanto egoísmo, afinal nós vamos mesmo é para o mesmo buraco. Seja você branco ou preto bonito ou feio, estribado ou liso. Enfim, eu assim como você temos nossos sonhos e objetivos na vida, mas não esqueçamos que de alguma forma temos que ajudar o próximo. Não evitar cumprimentar por que é um mendigo que pede ajuda ou um doente em estado terminal, vamos ser mais solidários e menos egoístas sejamos mais humanos a cada dia. Isso eu resolvi compartilhar com meus amigos leitores do meu blog. Um abraço a todos e sigamos em frente em busca de dias melhores para que possamos juntos eu e você ajudar aos mais necessitados.

Maikon Rios, jornalista DRT/CE 2636

REPERCUTINDO

Governo do estado substitui empresa Metalvias na construção da barragem Ipú, afirma Danilo Forte
Recuperação da BR-222
O governador do Ceará, Cid Gomes, em companhia do deputado federal Danilo Forte, participou de audiência em Brasília com o ministro dos transportes Paulo Sérgio Oliveira, nesta quarta-feira, 19. Na pauta do encontro estava a discussão a cerca da precariedade da malha rodoviária federal no estado do Ceará, mais notadamente a situação calamitosa na qual se encontra  a BR-222. Em entrevista exclusiva no Jornal Integração desta quinta-feira, 20, Danilo Forte disse que expôs ao ministro Paulo Sérgio e ao Superintendente do Dnit, General Jorge Ernesto Pinto Fraxe sua preocupação com o estado da rodovia federal que corta o município de Itapajé. Forte argumentou que a rodovia é artéria vital do porto do Pecém, além de ser a principal via de escoamento das riquezas dos municípios margeados. Ele citou como exemplo de prejuízo à cadeia produtiva a dificuldade do escoamento da produção da banana itapajeense. Pelas más condições da rodovia a banana chega ao entreposto final com qualidade inferior e conseqüentemente desvalorizada. Diante do exposto, o ministro dos transportes reconheceu a dívida de sua pasta para com o estado do Ceará, sobretudo pelo abando da BR-222. Paulo Sérgio determinou a vinda do General Fraxe ao Ceará na próxima semana para avaliar in loco o que foi relatado pelo deputado e pelo governador Cid Gomes, uma vez que os relatórios de recuperação da BR-222 que estariam sendo apresentados à superintendência nacional do Dnit não estariam de acordo com a realidade. Segundo Danilo, existe a possibilidade de ser celebrado convênio entre união e estado do Ceará para a transferência de recursos a fim de que o governo do estado realize algumas obras, possivelmente no trecho que compreende o anel viário em Fortaleza. Forte acredita que com a visita do superintendente nacional do Dnit ao estado as obras tenham celeridade. Ele teme que a quadra invernosa tenha início sem que as obras tenham sido concluídas, o que poderá causar um colapso na capacidade de trafegabilidade da BR-222.
Barragem do Sítio Ipú
Na oportunidade em que esteve reunido com governador em Brasília, Danilo Forte relatou a Cid Gomes que mais uma vez as obras da barragem do Sítio Ipú, em Itapajé, foram paralisadas por conta da dificuldade financeira pela qual passa a empresa MetalVias. Danilo obteve do governador a promessa de que tomaria providências quanto a essa questão tão logo voltasse ao estado. Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Recursos Hídricos César Pinheiro comunicou ao deputado, via telefone, que Cid Gomes determinou logo que voltou de viagem a sub-rogação do contrato de construção da barragem para outra empresa. Ou seja, o governo do estado determinou a substituição da empresa MetalVias após ser constatada sua incapacidade financeira para tocar o projeto. Deverá assumir o empreendimento a empresa WM Construções. Segundo Danilo Forte a construtora, que tem experiência na construção de barragens, deverá ocupar o canteiro de obras com seu maquinário em uma semana.
Blog do Mardem Lopes

terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOVO GERENTE

A casa lotérica de Itapajé esta sob nona direção, assumiu a gerencia desde o dia 1º de outubro quando da saída do Flavinho o Jailson Martins. O mesmo disse a nossa reportagem que o atendimento ao publico será mantido da forma como esta, não pretendendo fazer alterações. As modificações que por ventura acontecerem serão no serviço interno. Jailson Martins já trabalhava na casa lotérica a mais de um ano como operador de caixa. Na foto consta os funcionários da lotérica sendo, no centro da imagem o novo gerente.

CHAPA PRÓPRIA

De olho na sucessão 2012 em Itapajé, partidos mostram que, a cada dia, mais querem se mostrar comprometidos com suas próprias candidaturas. Assim é que, o PMDB já fala em Tony Cruz ou Dr. Kelsey Forte; o PSB em Dr. Bastos ou Zé da Penha, o PDT em Dr. Cid, PTB em Batista Braga, PP em Marques Mota, PHS em Rudi Cascaes ou Eudes Junior e PR em Dr. Idervaldo Rocha.
A cada dia que passa a disputa da sucessão municipal de 2012 em Itapajé promete ser ferrenha.
Fonte: phs31itapaje.blogspot.com

SISPUME INFORMA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), convoca todos os servidores, para uma Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará dia 19 de outubro de 2011 na sede do sindicato a partir das 17 horas. A pauta á ser discuta é a seguinte:
·        Deliberação de mobilizações (Paralisação, atos públicos, panfletagem) para avançar nas negociações da Campanha Salarial, especialmente, revisão salarial dos servidores da Saúde e Administração e Ampliação de Carga Horária dos Professores;
·        Abono FUNDEB 2011;
·        Deliberações de Assembléia Permanente;
·        Outros assuntos pertinentes á luta dos servidores municipais;
- O SISPUMI convoca os servidores filiados á comparecerem na sede do sindicato para preencher ficha de sócios da AABB Comunidade, uma parceria entre SISPUMI e Banco do Brasil.
adrianofurtado.blogspot.com

MORADORES DE CHAPADA QUESTIONAM PAGAMENTO DE TAXA PELO USO DE ÁGUA DE POÇO DA SOHIDRA

Em carta endereçada ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, moradores da comunidade de Chapada, região serrana do município, reclamam da cobrança de valores monetários pela utilização da água de um poço perfurado pela SOHIDRA (Superintendência de Obras Hídricas do Estado do Ceará). Os moradores questionam terem que pagar R$ 0,20 por cada vinte litros de água potável. Segundo eles, antes a distribuição de água do mesmo poço era feita gratuitamente. Na tarde do último sábado, dia 15, a equipe de reportagem da emissora esteve em Chapada para conversar com o encarregado do poço, o senhor Ribamar Feitosa. Ele esclareceu que a cobrança da taxa de R$ 0,20 passou a ser cobrada depois que a prefeitura de Itapajé deixou de renovar o contrato no valor de meio salário mínimo que mantinha com ele para cobrir os custos de operação do poço, além de sua remuneração. Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a reportagem entrou em contato com o senhor Joaquim Favela, técnico da SOHIDRA, que informou que a cobrança é legal e necessária para cobrir os custos de manutenção do motor de sucção e do dessalinizador, além da remuneração do encarregado do poço. Favela esclareceu que em alguns municípios onde a população é abastecida por sistema semelhante as prefeituras optam por arcar com tais custos, isentando a população de qualquer pagamento. Mas quando isso não ocorre os próprios moradores são os responsáveis por arcar com as despesas. Joaquim Favela disse ainda que uma equipe da SOHIDRA estará em Itapajé ainda nesta semana para fazer a manutenção da bomba de sucção, quebrada a vários dias. A finalidade do poço da localidade de Chapada é fornecer água potável para beber e cozinhar. 
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO ATITUDE FM

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Mototaxistas que trabalham nas proximidades do hospital municipal João Ferreira Gomes em Itapajé reclamam da coberta colocada em frente ao hospital, o local esta em reformas e as árvores que ficavam em frente e faziam sombra para estas pessoas foram cortadas. O material utilizado na cobertura é transparente, protege da chuva, mas não do sol. As informações de pessoas que trabalham no hospital dão conta que o secretário de infra-estrutura Fernando Batelão foi averiguar o andamento da obra e disse que seria feito uma forma de a estrutura oferecer sombra para os pacientes e pessoas que trabalham no entorno do hospital. Vamos aguardar afinal ficar neste sol É DE LASCAR!!!


MORADORES DA VILA FONSECA PEDEM APOIO DA IMPRENSA


Eu, repórter Maikon Rios, estive na tarde de sábado dia 15 de outubro na vila Fonseca em Itapajé, quando vários moradores desta populosa comunidade me procuraram para que pudéssemos publicar na programação informativa da rádio Atitude FM uma reclamação sobre uma barragem que foi feita no rio São Francisco para que caminhões com material de construção chegassem ao local de uma obra. Esta barragem estaria acumulando águas de esgoto o que tem causado uma fedentina para quem mora próximo ao rio e a presença de muitas muriçocas e outros mosquitos que causam doenças. A matéria foi publicada dentro do jornal Integração da Atitude FM e o empresário citado pelos moradores como sendo um dos responsáveis pela colocação da barragem se prontificou de imediatamente providenciar um trator para desobstruir o local.
Maikon Rios  JORNALISTA DRT/CE 2636


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ZÉ MOTA DO MISSÍ ASSUME A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGROPECUÁRIA DE IRAUÇUBA.


Assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Irauçuba, José Elisnaldo Mota Pinto. Zé Mota, como é conhecido aqui já ocupou a Secretaria de Educação onde realizou um bom trabalho, alcançando resultados positivos, frente a pasta a qual comandou por mais de um ano. Zé Mota,  substitui o ex-secretário da SDE, Heleno Araújo que abandonou o grupo político do Prefeito Municipal Nonatinho.
 
News Irauçuba