Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BARRAGEM DE ITAPAJÉ

Teve inicio na ultima sexta-feira dia 28 de janeiro a utilização de explosivos no local onde esta sendo construída a barragem de Itapajé.  Segundo as informações do senhor Francisco de Assis Figueiredo conhecido por (Guará) encarregado pelas detonações, a utilização dos artefatos estão concentrados na pedreira e no sangradouro da barragem. A pedra extraída com as explosões será para a produção da brita e concreto que será utilizada no sangradouro e parede da obra. As implosões serão freqüentes e sempre às 17 horas, para a segurança dos profissionais e populares que visitam a obra é recomendado manter uma distancia de 600 a 700 metros do ponto de detonação.

UMIRIM: VOLTA AS AULAS COM TODOS OS ALUNOS FARDADOS

A rede pública de ensino iniciou nesta segunda-feira (30) mais um ano letivo. O que chama atenção é o fato do município estar com praticamente 100% dos alunos fardados. Em uma parceria da Secretaria de Educação/Prefeitura de Umirim no final do ano letivo de 2011 todos os alunos matriculados incluindo a Educação Infantil receberam inteiramente grátis seu fardamento. Ao todo foram mais de 4.000 fardas entregues em todo o município.

Já no início deste ano foi a vez do professores municipais receberem seus kits, com farda e bolsa escolar, também ofertadas pela Prefeitura de Umirim.



Umirim notícias

PROJOVEM ADOLESCENTE COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas no município de Itapajé as inscrições para o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem adolescente). Os adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, cadastrados no Programa Bolsa Família, podem juntamente com pais ou responsáveis realizar sua inscrição. Documentos necessários; RG ou CPF do responsável, cartão do Bolsa Família, Xerox do comprovante de residência, da certidão de nascimento do adolescente e da declaração escolar. Os adolescentes já cadastrados no Programa devem renovar sua inscrição para o ano de 2012. As atividades no município iniciam no próximo dia 14 de fevereiro, com recreação e lazer no estádio municipal, dia 15, haverá lazer no Sitio Frade, dia 16, lazer no Parque de Exposição e no dia 17, jogos, recreação e lazer na AABB.  

Adriano Furtado   

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ITAPAJÉ: PRIMEIRO SÁBADO DE PRÉ-CARNAVAL FOI UM FRACASSO

Não podia ter sido mais decepcionante o primeiro sábado de pré-carnaval no município de Itapajé, ocorrido no último dia 28. O evento organizado pela Secretaria de Cultura do Município não teve a adesão da população itapajeense. O que se viu na Praça Major Ricardo Carneiro (Praça do Jauro) pode ser descrito como uma cena constrangedora. A banda de música do município tocava marchinhas para ninguém, excerto os seguranças contratados pela gestão municipal. A falta de estrutura, planejamento e divulgação contribuíram para o fracasso do evento. Uma prova de que não bastam apenas boas intenções.   

Blog do Mardem

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ATITUDE SOLIDÁRIA

No início do mês de outubro, os apresentadores do Jornal Integração da rádio Atitude FM, Rudi Cascaes e Mardem Lopes, apresentaram ao público a história de Luana e suas trigêmeas. Liana e Luiz, seu esposo, ambos agricultores, residentes no distrito de Retiro, em Tejuçuoca, foram surpreendidos com a notícia de que esperavam trigêmeas. Os dois já tinham duas crianças pequenas e se desesperaram por temer não poder prover as necessidades básicas das três bebês que estavam a caminho. Poucas semanas depois que Maria Andréia, Maria Andressa e Maria Adriana nasceram Luana esteve na rádio Atitude para apelar para a bondade de nossos ouvintes. Naquele momento ela pedia leite em pó e fraudas. Comovidos com o relato da mãe, dezenas de ouvintes doaram latas do leite Nestogeno 1 e muitos pacotes de frauda. Hoje a situação da família é um pouco melhor, mas eles ainda vivem da ajuda alheia. Um ouvinte da rádio Atitude está pagando o aluguel da família e Luiz está trabalhando, mas o que ganha ainda não é suficiente para prover a alimentação das cinco filhas. As trigêmeas estão com pouco mais de seis meses e ainda precisam se alimentar com o leite Nestogeno 2, cuja lata custa aproximadamente doze reais e é suficiente para apenas três dias. Certa de que ainda pode contar com a fraternal ajuda da população de Itapajé e municípios da região a família pede para quem puder envie doações para rádio Atitude FM, com sede na Rua Quintino Cunha, 54, centro. Quem desejar pode ainda ligar para o telefone (85) 3346 1000 e uma equipe da rádio Atitude buscará em domicílio os donativos.   

Blog do Mardem Lopes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VAGA EMPREGO


01 VAGA - GERENTE  - Homem/Mulher, acima de 18 anos, Ensino médio completo, preferência já ter alguma esperiência na área administrativa e gerência de loja.
 
01 VAGA - SUB-GERENTE - Homem/Mulher, acima de 18 anos, Ensino médio completo, preferência já ter alguma esperiência na área de administrativa e atendimento ao público.

Interessados deverão procurar o Balcão de Emprego do SINE/IDT, na SDE o mais rápido possível.
 
Rua José Pinto Cavalcante, 338 - Cruzeiro - Cep: 62600-000 - Itapajé -CE    (085) 3346-1761
Carla Jane Andrade Sales Santana - Coordenadora de Indústria e Comércio

Prefeitura Municipal de Itapajé - PMI
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE

Itapajé: Mototaxistas anunciam reajuste do preço da corrida

Em reunião que contou com a participação de grande parte da categoria, os mototaxistas de Itapajé decidiram aumentar o valor mínimo da tarifa de mototaxi. As chamadas “descoladas”, ou seja, corridas de curta duração realizadas no perímetro urbano da cidade passaram nesta terça-feira, dia 24, de R$ 1,50 para R$ 2,00. Segundo alegam os profissionais deste transporte popular, a tarifa estava congelada há pelo menos cinco anos e em alguns casos não contempla sequer os custos do serviço, crescentes ano a ano. Em caso de viagens mais longas o preço da corrida continuará dependendo de prévia negociação entre mototaxistas e usuários do transporte. Surgido em Itapajé há pelo menos dezessete anos, o serviço de mototaxi é o modo mais popular de transporte alternativo. Apesar disso ainda não é regulamentado por lei municipal e os profissionais do setor não conseguiram efetivamente criar uma associação para agregá-los e defender seus interesses. Muitas pessoas exercem a função sem serem habilitados para pilotar motocicletas.   

Departamento de jornalismo da rádio Atitude FM

Depois de doze anos de serviços bem prestados à saúde pública de Itapajé Dr. Ronaldo é demitido

Depois de doze anos bem servindo à população itapajeense, o médico Dr. José Ronaldo Vasconcelos da Graça foi surpreendido nesta terça-feira, dia 24, por um comunicado da diretora do hospital municipal João Ferreira Gomes (FUSEC), informando-o de que seus serviços não seriam mais necessários na rede pública de saúde. O médico ainda tentou saber quais motivos teriam levado a sua demissão, mas a diretora da unidade hospitalar se limitou a dizer que essa era uma ordem expressa da secretária de saúde do município. Não bastasse o currículo extraordinário de Dr. Ronaldo, Doutor em medicina, professor da Universidade Federal do Ceará, é no mínimo estranho que uma gestão que constantemente alega dificuldade em contratar médicos demita um profissional desse quilate. Perde a população, que tinha em Ronaldinho, como é carinhosamente chamado por muitos, a certeza de atendimento eficaz e humanizado.

Resta-nos saber o porquê da demissão. É certo que a secretaria de saúde terá grandes dificuldades em justificar a despensa de um profissional de conduta ilibada e postura ética irrepreensível. Ética essa que fez tantas vezes Dr. Ronaldo protestar diante dos descasos com a saúde em Itapajé.

Breve currículo de Dr. Jose Ronaldo Vasconcelos da Graça - 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1996. Possui mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1999 e 2005, respectivamente). Atualmente é professor Adjunto III na área de Fisiologia Humana da Graduação em Medicina da Faculdade de Medicina de Sobral/UFC e da Pós-Graduação em Biotecnologia da Faculdade de Medicina de Sobral-UFC. Pesquisador de Produtividade Individual do Interior (BPI-FUNCAP), onde desenvolve pesquisas na área de Motilidade Gastrintestinal e Regulação do Volume do Líquido Extracelular.

Blog do Mardem

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carro do mercantil serve lar é roubado na BR 222

Foi roubado na noite desta terça-feira dia 24 de janeiro um veiculo do tipo F 4.000 cor prata de placa OCC 8342 de propriedade do empresário Tony Cruz. O carro vinha de Fortaleza com destino a Itapajé carregado com mercadorias que abasteceriam o mercantil Serve Lar de propriedade do empresário. Segundo informações, por volta das 19 horas homens abordaram o veiculo na BR 222 nas proximidades de uma ponte na localidade barro branco próximo ao município de Umirim. O motorista e um ajudante foram colocados no veiculo dos acusados e depois liberados próximo a um posto na localidade Umarituba.o carro só foi encontrado na manhã de hoje em Fortaleza.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE ITAPAJÉ TRABALHA NO RITIMO DE TARTARUGA

 Esperamos dos homens que administram a nossa cidade um pouco mais de compromisso com a palavra dada. Na semana passada eu tive uma conversa com o secretário de infraestrutura Fernando Batelão e ele me garantira que teve uma reunião com o Mágno e a obra de canalização da rede de esgoto com a lagoa deveria ser concluída neste final de semana passado e que homens trabalhariam inclusive no domingo para que o buraco escavado na entrada da cidade, que além do transito prejudica moradores do entorno fosse tapado. Nada disso aconteceu! O que é um fato lamentável. Quem não tem palavra? O secretário que informou a imprensa? Ou senhor Mágno que prometeu ao secretário? Jesus! Ainda bem que já estamos em 2012. Precisamos de gestores que pensem mais no nosso povo e façam com que as coisas em Itapajé aconteçam na sua plenitude e com mais celeridade. Vou encomendar um bolo na shopping pães para comemorar o aniversario deste buraco, no mínimo ele levará seis meses ou um ano para ser tapado e esta obra ficar pronta o que também permitirá a administração concluir o tão esperado asfalto da Avenida Major Barreto. É DE LASCAR!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

DESFILE GAROTA DAS FÉRIAS 2012

Acontece neste sábado dia 21 de janeiro no clube do criador a escolha da garota das férias 2012 em Itapajé, a animação ficara por conta da banda paredão mix e herdeiros da metrópole a banda do Wagner Venturini. As inscrições estão acontecendo na recepção da radio Atitude FM com a Clarinha, a inscrição é gratuita e a ganhadora levara R$ 100.00 Reais e faixa. Você é nosso convidado! Uma realização ZDS promoções.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FALTA COMPROMISSO DA ADMINISTRAÇÃO EM CONCLUIR OBRAS EM PRAZO DIVULGADO.

A senhora FRANCISCA VANEIDA MARQUES RODRIGUES residente na Rua Major Barreto procurou a imprensa para pedir as autoridades à conclusão da obra de canalização que liga o esgoto à lagoa de tratamento. O local foi cavado no inicio do mês de dezembro e esta praticamente abandonado sem  a presença de homens trabalhando já a alguns dias. Além de prejudicar o trânsito na entrada da cidade o entulho do local prejudica a moradora que tem que conviver com a frente de sua casa tomada pelo material. Em conversa com o secretário de obras de Itapajé Fernando Batelão ele me informou que já nesta semana teve uma conversa com o Magno que é o responsável pela a obra e que o mesmo o prometera concluir neste final de semana em regime de urgência mesmo tendo que trabalhar no sábado e no domingo. Agora é esperar pra ver no que dá.

FUSEC: Pacientes deixam de fazer exames de raio-x por falta de filme e chassi radiológicos

Pacientes que procuram o hospital municipal João ferreira Gomes (FUSEC) para se submeterem a um exame de raio-x podem não ser atendidos, caso o exame a ser realizado seja de partes maiores do corpo como tórax e fêmur, por exemplo. Segundo apurou o repórter Maicon Rios, nesta quarta-feira, dia 18, apesar do aparelho utilizado para realização do exame ter pouco tempo de uso, faltam materiais básicos para seu funcionamento como filme e chassi radiológicos. Apenas raios-x de partes menores do corpo, como mão ou tornozelo estão sendo realizados. O material necessário para o pleno funcionamento do aparelho está em falta naquela unidade hospitalar desde dezembro.

Enquanto faltam itens essenciais ao funcionamento de uma unidade hospitalar, a gestão municipal finaliza uma reforma de contornos estéticos belíssimos, com destaque para a fachada e recepção do hospital municipal. Observa-se por este exemplo o nível de prioridade ao qual está submetida a saúde em Itapajé.  
 
Blog do Mardem  

Sobra dos 40%: Prefeito de Itapajé anuncia aumento dos valores do rateio do FUNDEB

O prefeito de Itapajé Francisco Marques Mota anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 19 novos valores a serem rateados entre os professores das sobras do FUNDEB. Além dos R$ 3,047 milhões referentes às sobras dos 60% do fundo, anunciados no dia 06 deste mês, foram acrescidos R$ 957 mil, não investidos pela gestão, referentes às sobras dos 40%. Dessa forma o montante que será dividido entre os profissionais do magistério será de R$ 4,004 milhões. Indagado se o rateio desta quantia recorde em ano eleitoral seria uma estratégia eleitoreira, o prefeito se recusou a comentar. 


Os recursos do FUNDEB devem ser aplicados na manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, sendo que o mínimo de 60% desses recursos deve ser destinado anualmente à remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na educação básica pública. A parcela restante (de no máximo 40%) deve aplicada nas demais ações de manutenção e desenvolvimento, como por exemplo, aquisição, manutenção e funcionamento das instalações e equipamentos necessários ao ensino (aquisição de imóveis já construídos ou de terrenos para construção de prédios, destinados a escolas ou órgãos do sistema de ensino), uso e manutenção de bens e serviços, remuneração e aperfeiçoamento dos profissionais da educação, aquisição de material didático, transporte escolar, etc. Entretanto a lei não impede que mais de 60% dos recursos sejam utilizados para remuneração dos profissionais do magistério.

Departamento de jornalismo da Atitude FM

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RATEIO DO FUNDEB GERA EXPECTATIVA DE BOAS VENDAS NO COMÉRCIO

Esta previsto para esta sexta-feira dia 20 de janeiro o pagamento da parcela única referente ao rateio do FUNDEB ao qual tem direito os professores de Itapajé. Neste ano a administração informou para a imprensa que está disponibilizada para o rateio a quantia de 3 milhões e 47 mil Reais um valor muito superior ao do ano passado que foi de apenas 418 mil. No município de Itapajé é grande a expectativa do comercio local com relação a este recurso que será injetado na economia itapajeense. Boa parte deste dinheiro deve circular no comercio é o que os empresários esperam.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

INAUGURAÇÃO

Está programada para a próxima sexta-feira, 20 de janeiro, a inauguração da Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) do município de Irauçuba. O evento está com inicio marcado para 19h00min e está prevista a presença do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, além de outras autoridades.
A Agência de Irauçuba que foi concluída há aproximadamente dez meses, quando estiver funcionando, além de servir aos iraussubenses, também desafogará o atendimento na Agencia do INSS do município de Itapajé, que atualmente recebe demandas de vários municípios da região.

Blog do Adriano Furtado

BR-222 SERÁ INTERDITADA PARA RETIRADA DE VEÍCULO ACIDENTADO

A BR-222 será interditada totalmente para retirada de veículo acidentado no KM 110. A interdição terá início às 8 horas da manhã e a expectativa é de que a operação demore de duas a quatro horas. A Polícia Rodoviária Federal orienta quem tiver como destino o outro lado do trecho interditado para pegar desvio por rodovia estadual. A Polícia Rodoviária Estadual está informada e, excepcionalmente, irá autorizar o tráfego de caminhões, mas com limitações: Não será autorizado o tráfego de veículos com mais de 45ton de peso bruto, bem como bitrens e assemelhados, mesmo sem carga. A restrição se aplica também a veículos com excesso de dimensões. O desvio será feito em Umirim, passando por Itapipoca, Amontada e Morrinhos até Sobral. Uma outra opção a mais de desvio por rodovia estadual  é a estrada entre o Km 212 da BR 222 e o Km 103 da BR 020, passando por Forquilha, Taperoaba e Canindé.

Fonte: CNEWS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ACIDENTE NO CENTRO DE ITAPAJÉ

 Por volta das 11h40min da manhã desta segunda feira dia 16 de janeiro duas jovens foram colhidas por uma motocicleta no momento em que tentavam atravessar a avenida major Barreto no centro de Itapajé próximo a Unimed. Regina Lucia Cruz Barbosa e Cristiane de Sousa Araujo esta com 25 anos residente no serrote do meio foram levadas gravemente feridas para o hospital municipal. A motocicleta de placa MXM 9808 era pilotada por Flávio Gomes Pinto de 27 anos residente na localidade sitio espírito santo, o mesmo segundo informações não tem carteira de habilitação porem permaneceu no local do acidente  até a chagada da policia e o resgate das vítimas.  

domingo, 15 de janeiro de 2012

JOVEM MORRE AFOGADO EM ITAPAJÉ

Um afogamento foi registrado por volta do meio-dia deste domingo, 15 de janeiro de 2012, no município de Itapajé. De acordo com populares, um rapaz estava tomando banho no Açúde situado na Rua Pedro Pereira de Sousa, conhecida popularmente por “Rua do Açúde”, quando veio a se afogar e morrer logo em seguida. Segundo informações de familiares da vítima, o jovem trata-se de, Luiz Royane Vasconcelos Oliveira, 22, que residia na Rua Cristina Bastos, bairro Bela Vista.

Blog do Adriano Furtado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ITAPAJÉ: CAMINHÃO TOMBA NA CURVA DA MORTE E MOTORISTA MORRE ESMAGADO

Mais um acidente no quilômetro 110 da BR-222, na localidade de Pedra D’agua, em Itapajé, acabou com uma vítima fatal na manhã desta sexta-feira, 13. Por volta das 08:15 um caminhão de placas IMQ – 3460, de São Sebastião do Caí-RS, que fazia o transporte de sandálias da cidade de Sobral para São Paulo, tombou após se envolver em um acidente com uma motocicleta que fazia o percurso contrário. O motorista do caminhão, ainda não identificado, morreu esmagado pelo peso do veículo. Uma equipe do corpo de bombeiros do batalhão de Sobral foi acionada para retirar o corpo do caminhoneiro debaixo do caminhão. Já o motociclista envolvido no acidente foi identificado como Francisco César Mota Silva, de 37, anos, residente em Itapajé. César sofreu forte impacto na cabeça e fraturou a mandíbula. Após receber os primeiros atendimentos ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota em Fortaleza. Minutos depois do acidente a polícia militar do município chegou ao local e impediu que a carga de sandálias fosse saqueada. No dia 04 deste mês outro acidente, dessa vez no quilômetro 116 da rodovia, também tirou a vida de um motorista de caminhão.

Departamento de jornalismo da atitude FM


DESAPARECIDO


Uma família aflita esta a procura do seu gatinho de estimação, o animal esta desaparecido desde o dia 04 de janeiro de 2012, acredita-se que pelo valor sentimental que o animal representa para a família quem trouxer alguma informação que levar ao encontro do bichinho será bem gratificado.  A proprietária de nome Regina Duarte mora na Rua Dom Aureliano Matos em frente ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itapajé. Informações liguem 96703024

Direto do facebook

Eudoxia Ávila, irmã do saudoso José Maria Melo diz - Ontem estive com o Deputado Danilo Forte, na oportunidade tivemos um contato com o Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto diretor do campus UFC/Sobral onde foi colocado nosso interesse da instalação de um campus da UFC em Itapajé, ficou firmado uma visita do vice-reitor da UFC Prof. Henry de Holanda Campos pra conhecer as estruturas do Jardim Anita. Essa é mais uma bandeira em favor da juventude e dos itapajeenses defendida por nós em parceria com Deputado Danilo Forte, Eudoxia Avila e seus irmãos. O sonho de um grande homem, José Maria Melo, será concretizado.

E a novela continua, será que agora teremos um capitulo final?

Foi assinado na manhã de quinta-feira, dia 12, na sede da Secretaria de Recursos Hídricos o contrato entre o governo do estado do Ceará e a construtora R. Furlani com objetivo construir a barragem do sítio Ipú, em Itapajé. Além do secretário de recursos hídricos César Pinheiro, estavam presentes ao ato de assinatura o deputado federal Danilo Forte e o prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota. Pinheiro, em entrevista exclusiva à rádio Atitude FM, afirmou que o projeto original de engenharia ainda apresenta alguns problemas, mas disse que técnicos da SOHIDRA (Superintendência de Obras Hidráulicas) especializados em edificação de barragens estarão no município na próxima terça-feira, dia 17, para abrirem frentes de trabalho para que a construtora R. Furlani comece executar a obra. César Pinheiro disse ainda que falta deslocar algumas famílias de trabalhadores de ex-proprietários das terras que ainda estão morando em locais que serão alagados pela construção. No entanto o prefeito de Itapajé, também em entrevista à rádio Atitude, assegurou que a prefeitura solucionará o problema rapidamente. Pelo novo contrato os valores originais de aproximadamente sete milhões continuam mantidos. O cronograma de execução da obra fica mantido em 360 dias para conclusão a partir do início dos trabalhos da R. Furlani.

ATITUDE FM

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SEM ATIVIDADES


Continua sem chegar máquinas e nem ter homens trabalhando na barragem de Itapajé. Chegou o 2012 heim! Pelo andar da carruagem teremos um novo gestor que devera levantar a bandeira do compromisso em construir a barragem para o armazenamento d`agua  para a população itapajeense sair do sofrimento. Até agora temos a informação de que o contrato com a nova empresa que devera tocar a obra identificada por R Fulani Engenharia foi assinado com o governo do estado e inclusive com a autorização de um valor adicional para a conclusão da construção, será que agora vai? Vai dar pizza de novo!

ABASTECIMENTO PRECÁRIO

Enquanto a chuva não vem e nem é desenterrada a caveira do burro ruim que o governador Cid Gomes disse ter no terreno da barragem Ipu em Itapajé para a nossa tão sonhada obra hídrica ser concluída, a população continua sendo abastecida precariamente pelos carros que comercializam água a R$ 10.00 reais um mil litro nas ruas da cidade. É DE LASCAR!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BALANÇO GERAL DAS INFORMAÇÕES DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE IRAUÇUBA

01 - No final da manhã desta quarta-feira, dia 11, pelo menos três bandidos participaram de um assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Irauçuba. Segundo informações de um funcionário da agência dois assaltantes armados adentraram a agência e roubaram valores ainda não contabilizados. Na ação um segurança do banco ficou ferido. Segundo a polícia militar um dos criminosos foi preso em flagrante outro assaltante foi preso pouco tempo depois na localidade Jorge em Itapajé em uma ação conjunta do Policiamento Ostensivo Geral (POG) com o Ronda do quarteirão de Itapajé. O assaltante preso na localidade Jorge estava portando dois revolveres calibre 38 e uma grande quantidade em dinheiro. Dos três bandidos envolvidos no assalto de acordo com informações da policia apenas um esta foragido, o mesmo teria empreendido fuga em direção ao distrito de missi no município de Irauçuba. A policia continua à caça deste assaltante.

02 - O Coronel Gilvandro, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Sobral, está pessoalmente coordenando os trabalhos de buscas ao terceiro assaltante integrante da quadrilha que assaltou na manhã desta quarta-feira o posto avançado de atendimento do Banco do Brasil em Irauçuba. Policias das cidades de Itapajé, Irauçuba e Sobral fazem a caça ao bandido, que pode ter sido ferido durante confronto com os policias do destacamento policial de Irauçuba durante a fuga. Os dois outros assaltantes foram escoltados pela PM até a delegacia de polícia civil de Itapajé onde será lavrado o auto de flagrante. Antonio Rodrigues de Araújo foi capturado ainda em Irauçuba durante tentativa de fuga, e Mardônio José de Almeida, que no momento da prisão se identificou como Roberto, foi capturado enquanto empreendia fuga de motocicleta em direção a Itapajé. A polícia avalia que em algumas horas o último integrante do grupo será preso. Com os assaltantes presos foram recuperados quase R$ 13 mil. O vigilante baleado na face e transferido para Sobral não corre risco de morte.

03 - A delegada de polícia civil de Itapajé, Dra. Illa Campos acaba de autuar em flagrante por tentativa de homicídio e assalto a mão armada os dois bandidos presos pelo assalto ao posto avançado do Banco do Brasil em Irauçuba por terem baleado um segurança. Antonio José de Almeida, de 31 anos, é residente em Serra Verde, localidade de Deserto, em Itapipoca. Já Antonio Rodrigues Araújo, de 45 anos, informou que reside na cidade de São Paulo, apesar de ser natural de Itapipoca. Os dois foram levados ao hospital municipal de Itapajé para realização de exame de corpo de delito. Após lavrado o flagrante a delegada de policia de Itapajé Dra. Illa Campos informou nossa reportagem que os dois serão encaminhados para o presídio de Itapipoca de onde posteriormente podem ser transferidos para Sobral.

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO ATITUDE FM

ASSALTO AO BANCO DE IRAUÇUBA

No final da manhã desta quarta-feira, dia 11, pelo menos três bandidos participaram de um assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Irauçuba. Segundo informações de um funcionário da agência dois assaltantes armados adentraram a agência e roubaram valores ainda não contabilizados. Na ação um segurança do banco ficou ferido. Segundo a polícia militar um dos criminosos foi preso em flagrante outro assaltante foi preso pouco tempo depois na localidade Jorge em Itapajé em uma ação conjunta do Policiamento Ostensivo Geral (POG) com o Ronda do quarteirão de Itapajé. O assaltante preso na localidade Jorge estava portando dois revolveres calibre 38 e uma grande quantidade em dinheiro. Dos três bandidos envolvidos no assalto de acordo com informações da policia apenas um esta foragido, o mesmo teria empreendido fuga em direção ao distrito de missi no município de Irauçuba. A policia continua à caça deste assaltante.

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO ATITUDE FM

Prefeitura de Irauçuba rateará R$ 1.935.000,00 reais de saldo do Fundeb aos professores .

A Secretaria de Educação de Irauçuba informa  que  o valor que será rateado com os professores do município com recursos que sobraram do Fundeb 60% referente ao ano  de 2011 será de R$ 1.935.000,00 Desde o ano de 2005 quando iniciou-se o primeiro mandato de Nonatinho, que  o município faz o rateio dos recursos do Fundeb. É uma obrigação que os municípios tem que cumprir, pois a Lei que criou o Fundeb  diz que 60% dos recursos do fundo deverá ser aplicado no pagamento de salários e de contribuições previdenciárias e o restante que sobrar será rateado com os professores da rede pública de ensino. A atual gestão tem procurado a valorização dos profissionais da Educação. O município paga aos professores cerca de 20 % acima do Piso Nacional e ainda garante o rateio das sobras do Fundeb. coisa que em gestões anteriores a do prefeito Nonatinho eram desobedecidas, através de misteriosas manobras contabéis. Segundo informações do Secretário de Educação Professor Gilvan Firmino no ano passado o rateio do fundeb foi de R$ 954.000,00 reais. No ano de 2011 os repasses aumentaram substancialmente. E além de disto concedemos um aumento de 15 % em média nos salários dos professores e ainda " sobrou" mais do que o dobro de 2010.

Fonte: News Irauçuba


Em conversa por telefone com o secretário de educação de Irauçuba Gilvan Firmino ele não confirmou oficialmente os valores, porém disse que a cifra já é comentada por parte da administração. O mesmo aguarda uma reunião com a contabilidade para a divulgação oficial dos valores do rateio o que deve acontecer até sexta-feira dia 13 de janeiro para o departamento de jornalismo da rádio Atitude FM.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PLANTÃO REGISTRA MAIS DE 20 OCORRÊNCIAS DURANTE O FINAL DE SEMANA NO HOSPITAL MUNICIPAL


O plantão hospitalar do final de semana, período compreendido entre as 06h00min de sexta, 06, as 06h00min desta segunda-feira, 09 de janeiro de 2012, dá conta de varias ocorrências registradas, no total foram 21 ocorrências registradas,  dez pessoas deram entrada na emergência do hospital municipal apo serem vitimas de acidente de moto, o caso mais grave se deu por volta das 22:00h de sexta, 06 de janeiro quando a paciente Josiene Duarte Sousa, 32 anos, residente na Rua Prudêncio Pereira Passos, deu entrada apresentando suspeita de fratura no joelho, ela recebeu os primeiros atendimentos na emergência do hospital municipal e logo em seguida foi transferida.
Outras sete pessoas foram atendidas na emergência do hospital João Ferreira Gomes após serem vitimas de atentado por arma branca, durante a madrugada de domingo três pessoas derma entrada apresentando lesões num intervalo de apenas dez minutos, Francisco Nicássio da Silva Ribeiro, 30 anos, Antonio Jorge Pinto Quinto, 18 anos e Francisco das Chagas Pinto Pontes, 35 anos, essas pessoas deram entrada apresentando lesões de natureza leve, o caso mais grave foi de Francisco das Chagas que sofreu uma lesão na altura do ombro direito e ficou em observação.
Um paciente foi atendido após ser lesionado com uma pedrada na face, Anderson Martins Fernandes, 24 anos, da Rua Damião Martin Sales foi transferido para Fortaleza devido a gravidade da lesão sofrida.
Uma pessoa foi atendida na emergência do hospital municipal após sofrer uma queda da própria altura, Francisco Ferreira de Moura, 43 anos, residente em São Miguel, apresentava fratura na tíbia.
Ainda no plantão hospitalar deu entrada um paciente vitima de um acidente em uma partida de futebol, Francisco Lira Costa, 32 anos, residente no Sitio Coité deu entrada apresentando uma lesão na cabeça, ele recebeu o atendimento e foi liberado.
O plantão hospitalar registrou também um óbito, Francisco Araujo Bastos, 48 anos, residente no Sitio Soledade, deu entrada no ambulatório do hospital já sem vida, não consta no livro de ocorrências do hospital municipal o que possa ter causado a morte da vitima.

O plantão policial do final de semana, que corresponde ao mesmo período, também registrou algumas ocorrências.

A primeira ocorrência registrada no plantão policial se deu por volta das 23h00min de sexta-feira, 06 de janeiro de 2012, de acordo com informações da policia o individuo identificado como Evaldo Sousa Costa foi flagrado portando uma faca do tipo peixeira, o fato se deu na Rua Itaipu, o acusado foi levado para a delegacia onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais – LCP.

Sábado, 07 de janeiro, a policia efetuou a prisão de Leandro Mesquita Ferreira, 23 anos, ele foi autuado em flagrante após quebrar o xadrez da RD 2765, o acusado foi levado até a delegacia onde foi instaurado o auto de prisão em flagrante por danos ao patrimônio publico.

Por volta das 23h00min a policia tomou conhecimento de que Rennê Wallison da Silva Pereira, 18 anos, havia dado entrada na emergência do hospital municipal após sofrer um atentado por arma branca, os policiais que faziam o patrulhamento na RD 2765 compareceram na unidade hospitalar onde comprovaram a veracidade da informação, ele sofreu uma lesão na região abdominal, a vitima não informou para os policiais que seria o acusado de praticar o crime.

Na madrugada de domingo, 08 de janeiro, por volta de 00h50min a policia tomou conhecimento de uma confusão generalizada na Rua Teixeira Pinto mais precisamente no Clube Forró da Gente, de acordo com informações da policia três pessoas haviam sido lesionadas nas proximidades do estabelecimento, as vitimas foram identificadas como Antonio Jorge Pinto Quinto, 18 anos, residente na Rua Quintino Cunha, Francisco das Chagas Pinto Pontes, 35 anos, residente na Rua Trajano Mesquita e Anderson Martins Fernandes, 24 anos, residente na Rua Damião Martins Sales, a policia repassou para a nossa reportagem que o acusado de praticas as lesões foi identificado como Fernando Luiz de Lira carneiro, 18 anos, ele foi capturado pelos policiais do Ronda do Quarteirão mas teve que ser liberado em seguida.

Em Tejuçuoca o planta registrou uma prisão por infração a Leia Maria da Penha, o fato se deu por volta das 11h00min deste domingo, 08 de janeiro na localidade de Retiro Caxitoré, o acusado trata-se de Manoel Cruz de Sousa, de acordo com informações da policia populares denunciaram que o mesmo estava agredindo sua companheira, os policiais compareceram na residência do casal e comprovou a veracidade da informação, o acusado foi capturado e levado até a delegacia Regional de Itapipoca onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência domestica, previsto na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) o acusado encontra-se a disposição da justiça na Cadeia Publica de Itapajé.

Todas essas informações foram repassadas para a nossa reportagem através da Policia Militar das respectivas cidades.

Na cidades de Irauçuba e Umirim não tivemos ocorrências registradas durante o plantão do final de semana.

Informações do repórter Rafael Barbosa do departamento de jornalismo da Rádio atitude FM

PREFEITO PADRE MARQUES ANUNCIA OFICIALMENTE VALOR DO RATEIO DO FUNDEB

O prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, anunciou na tarde da última sexta-feira, dia 06, o valor referente às sobras dos 60% do FUNDEB de 2011, destinadas à valorização do magistério, a ser rateado entre os professores da rede pública municipal. O montante recorde de R$ 3,047 milhões de reais será dividido entre os professores concursados e contratados. O valor a qual cada profissional terá direito ainda será calculado proporcionalmente ao seu tempo de serviço no ano anterior. Questionado por que os valores referentes ao rateio de 2010, distribuídos no ano passado, cerca de R$ 418 mil, foram tão inferiores a 2011, Marques afirmou que no ano passado o governo federal repassou à prefeitura complemento dos recursos do FUNDEB referentes a 2010, além disso, o repasse do complemento da receita do fundo referente a 2011, que deveria ser paga neste ano, foi paga ainda no ano passado.  Os professores deverão receber o dinheiro ainda em janeiro em parcela única.


Departamento de jornalismo da Atitude FM

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SEJA BEM VINDO 2012

E nos dias atuais quem é que não esta assim, literalmente abraçado com suas dividas e compromissos do inicio do ano, a única saída seria ter ganhado na mega da virada mas ainda não foi dessa vez, É DE LASCAR!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VIATURAS DO RONDA CAUSAM ALVOROÇO EM ITAPAJÉ

A população de Itapajé ficou em alerta no inicio da noite desta quarta-feira dia 04 de janeiro, o fato se deu devido a circulação pelas ruas da cidade das viaturas do programa Ronda do Quarteirão que andavam nas vias em alta velocidade e com as sirenes ligadas. As pessoas acreditavam se tratar de alguma ocorrência policial ou de acidentes. Entramos em contato com o quartel de policia local e por telefone o permanente nos repassou a informação de que nem uma ocorrência havia sido registrada. Chagamos a conclusão de que como as viaturas haviam sido levadas para Fortaleza pelo movimento grevista na tarde de segunda-feira dia 02 de janeiro, os carros chegaram a Itapajé para servir ao município na noite desta quarta-feira dia 04, e os policiais fizeram um tipo de reapresentação para a população de que as viaturas já estavam disponíveis para atender as ocorrências que fossem solicitadas.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA


Tenho recebido com alegria as manifestações e palavras de carinho a mim dirigidas no dia de hoje pela passagem do meu aniversário, fico feliz pelos amigos e familiares que tenho e que em um momento como hoje fica mais evidente o respeito e o carinho que todos tem por mim. Ao comemorar aniversário fico feliz, Paro e penso. Vem-me uma preocupação! Nossa como o tempo passa rápido. Já tenho um ano a mais na minha vida para contabilizar. Reconheço que igual aos alimentos que consumimos no dia a dia, a vida que nos foi concedida por Deus também tem um prazo de validade e o meu, ou o seu eu não sei, só sei que um dia vai acabar. Por isso me vem uma reflexão! O que eu fiz ou tenho feito de bom pelos meus familiares, amigos ou por você mesmo? Acho que pouco, muito pouco ou quase nada.
Quero nesta nova fase da minha vida que começa hoje me esforçar mais para ser um ser humano melhor, espero ter um dia a oportunidade e condições de prestar um serviço maior a população desta comunidade que eu amo que é o Itapajé, cidade que me acolheu muito bem e onde eu consegui estabelecer-me, crescer fisicamente, espiritualmente e profissionalmente. Agradeço a todos e no que depender de mim estarei aqui, em meio à comunicação para de alguma forma servir-lhe, afinal não quero ser imortal na carne, mas, sim inesquecível pelas ações e serviços que poder prestar para a população, sobretudo os mais carentes de Itapajé. Um abraço e que Deus abençoe a todos.  


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um de nós pode começar agora e fazer um novo fim. “Chico Xavier”
Maikon Rios 2012

TEMOS VAGAS


A escola Estefânia Matos comunica que esta disponibilizando de vagas para as turmas de 8º e 9º ano, nos turnos manhã e tarde. Para matricular-se o aluno deve entregar uma pasta escolar, uma foto ¾, declaração ou boletim do colégio onde estudou, certidão de nascimento e comprovante de endereço, os interessados devem entregar a documentação na secretária da escola.

O centro Educacional Universidade da criança localizado na Rua Francisco José de Oliveira no Bairro Santa Rita esta com matrículas abertas para alunos novatos e veteranos, as vagas são disponibilizadas para crianças do maternal ao 5º ano e atenção! A escola esta recebendo currículos para a contratação de professores.