Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ATITUDE FM COMPLETA 06 ANOS COM SUA PROGRAMAÇÃO OFICIAL NO AR


Nesta terça-feira dia 1º de maio dia do tabalhador é um dia muito especial para nós que fazemos a Rádio Atitude FM, isto por que no dia 1º de maio do ano de 2006, a rádio Atitude FM realizou sua primeira transmissão da programação em caráter experimental. Em 21 de julho do mesmo ano nossa emissora foi inaugurada com o propósito de levar informação e entretenimento a toda à região. Ouvida em pelo menos 17 municípios da Região Norte e Vale do Curú segundo dados atualizados da ACERT ( Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão). A rádio Atitude nasceu com o firme propósito de integrar toda a região e de ser a voz da cidadania, integrando centenas de milhares de pessoas. Logo nos transformamos no mais popular veículo de comunicação em todos os lugares em que somos ouvidos. Através de nosso departamento de jornalismo levamos diariamente as principais informações da vida política, econômica e social da região, do Ceará e do Brasil. Veículo de comunicação de credibilidade, a Atitude FM tem como princípio a divulgação da verdade, transformando a notícia em instrumento de cidadania e arma de transformação social. De seu Diretor-Presidente, Dr. Bastos, ao seu corpo de funcionários, consideramos que não há trabalho social mais relevante do que aquele que faz com que cada indivíduo conheça a si próprio e tome consciência do meio social em que habita, pois dessa forma cada um passa a ser protagonista de seu próprio destino. Defendemos radicalmente o direito à informação e a liberdade de expressão com responsabilidade. Repudiamos o sensacionalismo e compreendemos que a história de sucesso que hoje trilhamos é fruto de um trabalho sério, bem elaborado e da competência dos profissionais que aqui estão ou que um dia por esta emissora passaram. Levamos os nossos agradecimentos aos ouvintes, colaboradores e parceiros comerciais. Esta é a parceria que nos faz fortes. Nossos agradecimentos a cada um que torce pelo nosso sucesso. Completamos nesta terça-feira dia do trabalhador 06 anos de funcionamento. 

Atitude FM 96.9 Diretor Presidente Dr. Bastos; Gerente Geral Rudi Cascaes; coordenação de Redação Mardem Lopes; Secretária Comercial Clara Brito. Equipe: Maikon Rios, Rafael Barbosa, Clésio Marques, Cleber Vieira, Gilmar de Sousa, David Ramos, Roberta Lima, Geraldo Carneiro, Franzé Mesquita, colaboradoras Claudenisia Lima e Karla Ávila. 

Atitude FM aqui você faz o sucesso.

PLANTÃO DO FINAL DE SEMANA EM ITAPAJÉ E REGIÃO

PLANTÃO HOSPITALAR
Apenas duas ocorrências mais graves foram registradas pela equipe medica de plantão durante o final de sema no Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes. Uma vitima de agressão a faca, que foi liberada logo após o atendimento e uma vitima de acidente automobilístico, que teve de ser transferida para o I.J.F em fortaleza.

PLANTÃO POLICIAL
No balanço das ocorrências policias em Itapajé no plantão do final de semana foi registrada uma prisão por posse ilegal de arma de fogo. A abordagem policial aconteceu na Rua Jandira Bastos Magalhães e o acusado, que tem 31 anos, foi liberado logo após pagar fiança.
Policiais do Ronda do Quarteirão ainda realisaram a apreensão de 4 facas tipo peixeira durante o final de semana.

UMIRIM
Tragédia após acidente doméstico no Distrito de São Joaquim, Zona Rural o Município de Umirim, no ultimo domingo (29). Uma criança de apenas um ano e seis meses perdeu a vida depois de receber um choque elétrico ao colocar uma das mãos em um fio desencapado no cabo de um eletro na casa onde morava. A criança chegou a ser socorrida para hospital municipal, mas não resistiu.

URUBURETAMA
Mais uma pessoa foi vitima de tentativa de homicídio no Município de Uruburetama no ultimo final de semana.
Claudiana Pires dos Santos, de 23 anos, foi atingida com um disparo de arma de fogo na madrugada do ultimo sábado (28). O crime aconteceu no Bairro Novo Angelim e tem características semelhantes às tentativas anteriores, segundo a policia dois indivíduos encapuzados e com capacetes em uma moto chegaram efetuando os disparos. A vitima foi socorrida ao hospital municipal e em seguida transferida para fortaleza. Ainda não há nenhuma informação sobre os criminosos.

Este é o terceiro caso em menos de quinze dias, o primeiro aconteceu na sexta-feira, dia 20 onde o mototaxista Francisco Evaldo Barroso Sousa, de 32 anos foi atingido com três disparos.
Já a segunda tentativa ocorreu na noite de segunda-feira (23), onde Cristovão de Sousa Castro, de 26 anos, foi lesionado a bala no braço e na perna direita.

PENTECOSTE
Um motociclista morreu ao perder a direção do veículo e cair no final da tarde deste domingo (29), em Pentecoste. Francisco Erivan Sousa da Silva, 35 anos, estava em uma moto Honda CG 125 quando sofreu o acidente na Avenida 15 de Novembro no Centro da cidade.
Segundo informações Policia Militar, ele foi encontrado ainda com vida no local, chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Informações do Repórter Clésio Marques da Radio Atitude FM

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cagece realizará concurso

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará concurso público para o preenchimento de 945 vagas. O anúncio foi feito ontem pelo titular da Secretaria das Cidades do Estado, Camilo Santana, e a medida determinada após autorização do governador Cid Gomes, na última quarta-feira, em reunião com o titular da pasta e diretores do órgão.

Serão disponibilizadas, conforme previsão da Companhia, 315 vagas para preenchimento imediato, e mais 630 para cadastro de reserva destinadas a cargos de nível médio e superior. O último concurso público realizado pela Cagece foi há 11 anos, no ano de 2001, quando a empresa disponibilizou um total de 80 vagas de nível superior e técnico. De acordo com a Cagece, o objetivo desta vez é priorizar a área operacional e a necessidade de pessoal para operar os novos sistemas. No momento, a Companhia possui um quadro de 1.151 empregados próprios.

A data da publicação do edital do concurso ainda não foi divulgada pela Cagece. Conforme a Companhia, com a autorização do concurso garantida, será realizado um estudo de demanda para a distribuição dos cargos oferecidos na disputa.

O concurso para o preenchimento dos cargos acontece para suprir a necessidade de contratação de novos funcionários e a carência de quadro deixada por conta de desligamentos e aposentadorias.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EM FIM PREFEITURA DE ITAPAJÉ COLOCA BANCOS EM PRAÇA

 
A prefeitura municipal de Itapajé concluiu com a construção da praça por traz da igreja Matriz “Templo da Esperança”. A praça que logo no inicio mais parecia um calçadão, como mostra a foto ao lado, não tinha bancos para os visitantes ou as pessoas que velam seus entes queridos no templo sentarem. Agora sim, podemos chamar de praça. Antes tarde do que nunca! Parabéns para administração municipal pela conclusão desta obra que embeleza o centro da nossa cidade. Veja nas fotos como a praça esta agora.  


Itapajé: Em dez dias três mulheres são vítimas de violência sexual

Três casos de violência sexual foram registradas em Itapajé em menos de dez dias. No primeiro, ocorrida no dia 16, por volta das 05:30 da manhã, uma mulher de 40 anos  foi atacada por um maníaco às margens da BR-222, próximo ao Nossotel. A conjunção carnal não foi consumada porque um mototaxista que passava pela rodovia percebeu o que ocorria e ao socorrer a vítima afugentou o criminoso. No dia 20, uma jovem de 18 anos foi atacada por volta das 09:00 horas da manhã em um terreno baldio no bairro Esmerino Gomes, por trás do Centro Educacional São Francisco de Assis. Mais uma vez o ato não foi consumado porque populares ouviram os gritos da vítima e foram em seu socorro. Nesta terça-feira, dia 24, às 17:00 horas, no Parque Carnaubinha, uma mulher de 18 anos, teve sua residência invadida por um indivíduo que tentou violentá-la. Segundo informações da polícia, a vítima disse que o criminoso usou de muita violência e chegou a encostar um facão em seu pescoço na tentativa de obrigá-la a manter relações sexuais com ele. Nos três casos citados os acusados não foram identificados. Apenas dois dos casos foram comunicados à polícia. Não há informação se os casos têm ligação. Muito embora o ato carnal não tenha se consumado em nenhuma das tentativas, por lei os casos configuram-se como estupro. 

Blog do Mardem lopes

Por Maikon Rios - Diante de tantos casos em tão pouco tempo é de se levar em consideração que tem um tarado solto pelas ruas de Itapajé. É importante que as vitimas desse maníaco possam procurar a policia para denunciá-lo, a denunciante sem dúvidas terá sua identidade preservada. Prender este infame deve ser meta para a polícia nestes próximos dias, afinal outras mulheres podem ser vitimas deste animal a qualquer momento.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

IRAUÇUBA: SECA AMEAÇA CRIAÇÃO DE ANIMAIS

A falta de chuvas ameaça a criação de bovinos, ovinos e caprinos do município de Irauçuba. Muitos pequenos criadores já estão a vender vacas, ovelhas e cabras. Atravessadores aproveitam a oferta maior do que a demanda e compram os animais a preços aviltantes. Na cidade já esta faltando leite em quantidade suficiente para suprir a população. A produção de grãos não está em situação diferente. “Neste ano plantamos feijão e milho, mais devido a falta de chuva as plantas nasceram e logo morreram. Não demos nem a primeira capina", conta o  agricultor Batista Azevedo,  de 45 anos, morador da localidade de São José,  a  seis quilômetros da sede  do município. Pequenos açudes e barreiros que abastecem a população humana e animal estão secos.  A escassez de água deve obrigar o poder público abastecer as comunidades rurais através de carros pipas. A situação não é pior por causa dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, por exemplo. Os agricultores aguardam o governo federal liberar o pagamento do Seguro Safra.

Fonte: News Irauçuba 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ITAPAJÉ RECEBERÁ VEÍCULO PARA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

O município de Itapajé receberá nesta segunda-feira (23) do Governo do Estado um carro Renault Sandero 0 km. A entrega ocorrerá na noite de Abertura da II Marcha Municipalista do Ceará, realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), no Centro de Negócios do SEBRAE, na Avenida Monsenhor Tabosa, a partir das 20 horas. No total serão 143 municípios contemplados com os novos veículos. A escolha se deu por conta de que em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ). Os novos veículos são destinados exclusivamente para o Programa Saúde da Família. O Governo do Estado quer qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos e assim assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde. No Vale do Curu além de Itapajé, os municípios de Umirim, Pentecoste, São Luiz do Curu, Uruburetama, General Sampaio, Apuiarés e São Gonçalo do Amarante também serão beneficiados.

Fonte: Umirim Notícias

Secretaria de Segurança Pública lança hoje Comando Tático Rural

As cidades do interior cearense ganham a partir de hoje (23) mais um equipamento no combate ao crime organizado. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lança oficialmente nesta segunda-feira o Comando Tático Rural (Cotar).
A unidade da Polícia Militar será vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e estará atuando exclusivamento no interior do Estado utilizando armamento especial e comunicação por telefone celular global (por satélite).
De acordo com a SSPDS, os homens que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional.
Essas equipes receberam, em julho do ano passado, treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Na época, os 64 homens que compõem o Cotar participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga.
As composições do Cotar terão apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas (das três) aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que já estão baseadas no interior do Estado.
O Cotar tem por missão principal desenvolver ações preventivas e repressivas de combate a quadrilhas organizadas que atuam no interior do Ceará seja no tráfico de drogas e de armas, no roubo de cargas, ou em assaltos a instituições financeiras.
A unidade atua também de forma incisiva na “Operação Divisa Segura”, em conjunto com as forças policiais dos estados que fazem divisas com o Ceará: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

FONTE: Ceara Agora 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Caminhões de mercadorias interditam trânsito na Avenida Paulo Bastos, eles são os donos da via?

É Urgente que sejam tomadas providências no que diz respeito ao trânsito na cidade de Irauçuba. A bagunça,  o caos esta generalizado. Quem trafega pela avenida Paulo Bastos nota  logo o que está ocorrendo. Caminhões  baús que trazem mercadorias para mercantis e lojas localizadas naquela artéria descarregam às mercadorias a qualquer hora do dia. Param no meio da avenida, bem em frente aos comércios e interditam à rua por horas a fio, como se os comerciantes fossem os donos da avenida.

Ônibus e caminhões  pau-de arara que transportam passageiros durante a semana dos distritos para a sede param para esperar passageiros subir ou descer no meio da rua, na maioria das vezes até na contramão, num total desrespeito ao código Nacional de Trânsito. Menores ficam a pilotar motos em alta velocidade seja de dia ou à noite arriscando à vida dos pedestres. Reparem lá em frente ao prédio da agência do Correios, um comerciante marcou um local de estacionamento bem em frente a loja dele, na avenida. Apropriando-se do espaço público.

O trânsito na cidade ainda é de responsabilidade do governo estadual, todos sabem que o estado não é bom gestor, vejam como se encontra a Segurança Pública onde a população está entregue a violência, roubos, assassinatos. O pior é que os contribuintes pagam seus impostos religiosamente , e em caso de não pagamento do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) um imposto que é rateado entre o  governos federal, estadual e municipal. Imediatamente tem seu bem apreendido, além de pagar pesadas multas ao governo.

A solução para o problema é a municipalização do trânsito na cidade, assim que for tomada esta medida. E a Guarda de Trânsito for implantada, sentiremos  melhora neste problema tão grave.

NEWS IRAUÇUBA

Barragem Ipú poderá ser concluída ainda neste ano, afirma fiscal da obra

O geólogo Demócrito de Menezes Gomes, funcionário da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e fiscal das obras da barragem do sítio Ipú, em entrevista à rádio Atitude FM, nesta quarta-feira, dia 18, informou que o andamento da obra está em ritmo normal e seguindo o cronograma estabelecido. Em alguns trechos a execução está além do previsto, uma vez que a estiagem tem contribuído para a celeridade da construção. Os trabalhos se concentram na barragem auxiliar e segundo disse, a construção da barragem principal deverá começar entre os meses de junho e julho, desde que não haja grande intensificação da quadra invernosa. O trabalho que demanda mais tempo, explicou, é a construção das fundações. Uma vez concluída, a edificação da barragem terá ritmo mais acelerado. Demócrito Gomes afirmou ainda que caso nenhum imprevisto atrapalhe o andamento do empreendimento, a barragem do sítio Ipú deverá ser concluída ainda em 2012. No início deste ano a construtora R. Furlani assumiu a construção depois que o governo do estado interveio na obra e desabilitou a construtora Metalvias, vencedora da licitação, por constatar a impossibilidade da empresa tocar o projeto. 
 
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ATITUDE FM 

Eleições 2012: Seis pré-candidatos já manifestaram intenção em concorrer a prefeito de Itapajé

Pouco mais de dois meses para as convenções municipais que definirão os nomes dos candidatos a prefeito de Itapajé neste ano o cenário se apresenta com pelo menos seis pré-candidatos. O atual prefeito Francisco Marques Mota poderá vir a ser candidato à reeleição pelo PP. Pela oposição dois ex-prefeitos manifestam intenção em também concorrer. Pelo PTB Batista Braga estaria disposto a pleitear o quarto mandato e representando o PMDB Kelsey Forte é nome recorrente nas listas de possíveis candidatos. O companheiro de partido de Kelsey, o empresário Tony Cruz também já declarou ser pré-candidato. O PDT deverá concorrer com o presidente do sindicato dos servidores municipais, Cid Lira Braga. Mais recentemente o ex-vice-prefeito Elhiú Lira anunciou sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB. 

Blog do Mardem 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAOS NO TRÂNSITO AUMENTA RISCO DE ACIDENTES EM ITAPAJÉ

 
O crescimento da frota de veículos entre carros e motos em Itapajé esta literalmente “encolhendo” o centro da cidade. Pedestres transitam com dificuldade correndo risco constante de serem atropelados. As facilidades através de promoções com descontos na compra a vista ou financiamentos com prestações a perder de vista faz com que a população adquira em pouco tempo um meio de transporte. Em horário de pico quando da ida ou saída dos trabalhadores da indústria calçadista, ou no horário em que os pais conduzem as crianças para a escola, a atenção de condutores e/ou pedestres deve ser redobrada. Comuns são as informações de pequenos acidentes, sobretudo, envolvendo motos nestes horários. Cabe aos motoristas e motociclistas conduzir seus veículos com mais prudência respeitando a vida. Aos pedestres, mais atenção ao atravessarem às ruas e as autoridades a sinalização das vias com a devida fiscalização para que as leis sejam cumpridas. Vamos respeitar vida, sua e a do próximo.

Eleições 2012: Pequenos partidos se unem para fazer frente às grandes legendas

Na tarde da última sexta-feira, dia 13 de abril, presidentes e representantes dos diretórios municipais do PC do B, PMN, PSL, PHS, PSDB, DEM e PRTB se reuniram para discutir os rumos dessas legendas nas eleições deste ano. Os representantes partidários, cientes que hoje suas siglas têm uma pequena representação no cenário político municipal, decidiram unir forças. Em acordo inicial os partidos se mostraram propensos a compor uma coligação para as eleições proporcionais, sem a interferência dos considerados “partidos grandes” do município. Na reunião foi aventada ainda a possibilidade dessa coalizão de partidos lançar um candidato a prefeito. O grupo deverá recorrer a uma pesquisa de intenção de votos para avaliar quem poderia ser um bom nome para ser apresentado à população como alternativa à polarização eleitoral em Itapajé.
 
Blog do Mardem

Provas do concurso Caixa Econômica Federal serão realizadas no dia 22 em todo o país

As provas do Concurso da Caixa Econômica Federal para o cargo de Técnico Bancário Novo (TBN) acontecem no próximo domingo (22) em todo o país. Foram 1.086.514 inscrições realizadas em todo o Brasil, segundo informações da Assessoria de Imprensa da instituição.
Para a função de técnico bancário novo é necessário possuir nível médio completo. Quem for aprovado nas provas objetivas, será avaliado também através de exames admissionais de saúde, também de caráter eliminatório, para só depois ser chamado para assumir o cargo.
Os inscritos no concurso devem acessar a página da empresa organizadora, no caso, a Cesgranrio e retirar o cartão de identificação onde constará o local e horário da prova. Os participantes devem fazer isso até a próxima quinta-feira (19).
Os aprovados no certame, além do salário base de R$ 1.744,00, os servidores terão o direito de receber vários benefícios como: auxílio refeição/alimentação; participação nos lucros e resultados; plano de saúde Caixa.

Site Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br


Fonte: Ascom Caixa/Ceará Agora

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO


Aniversariou otem quinta-feira dia 12 de abril o jovem advogado e presidente do sindicato dos servidores municipais de Itapajé Francisco Cid Lira Braga. Ao determinado e brilhante sindicalista quero externar meus votos de felicidades e que em mais este ano que Deus concedeu em sua vida seja de muito sucesso e que você continui alcançando os seus objetivos. Parabéns!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hospital Albert Sabin seleciona crianças para Operação Sorriso

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da rede estadual, promove entre os dias 24 de abril e 2 de maio, em parceria com a ONG Operação Sorriso do Brasil, um mutirão de cirurgias para correção de lábio leporino. A expedição humanitária vem dar um reforço aos procedimentos que já são realizados no hospital. Atualmente, a equipe de cirurgiões do Albert Sabin operam 30 crianças, em média, por mês.

Nos dias 24 e 25 de abril, no hospital Albert Sabin, será feita a seleção das crianças que serão operadas e terão os lábios leporinos corrigidos. No primeiro dia de triagem, dia 24 de abril, serão selecionadas as crianças e adolescentes do interior do Estado. Já o dia seguinte, 25 de abril, está reservado aos pacientes de Fortaleza e dos municípios da Região Metropolitana. No dia 26, ocorrerá a divulgação da relação dos selecionados para as cirurgias reconstrutivas. Cerca de 100 crianças com lábios leporinos tenham o problema corrigido. As intervenções ocorrem entre os dias 28 de abril e 02 de maio. Os atendimentos vão iniciar a partir das 8 horas.

O Albert Sabin disponibilizará cinco salas do centro cirúrgico para a Operação. Dois  cirurgiões do hospital, Geraldo Sérgio Teixeira e Moacir Cimort, vão participar do mutirão. Em parceria com eles, vão atuar cerca de 60 profissionais voluntários da ONG, entre brasileiros e estrangeiros, de diferentes especialidades da área da saúde, como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria, dentre outras. A coordenadora do Ambulatório do Hias e coordenadora estadual da ação, Evelin Gondin, informa que os pacientes que ficarem de fora da Operação Sorriso 2012 vão ser avaliados e atendidos na rotina do Núcleo de Apoio ao Fissurado do hospital após o término da expedição.

Essa é décima quarta vez que o programa vai ser realizado no Ceará. Na Operação Sorriso de 2010, foram operadas 80 crianças. Desde 1997, mais de 1.500 pessoas voltaram a sorrir. A operação é relativamente rápida, em média uma cirurgia no lábio demora em torno de 45 minutos e na manhã após a cirurgia, o paciente está liberado para retornar para casa.

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, basta comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. A hospedagem, o transporte e a alimentação dos pacientes e familiares que vierem de fora da cidade também serão fornecidos sem custo. Para isso, a ONG conta com o apoio da Marinha do Brasil e das casas de apoio Casa do Menino Jesus e Lar Amigos de Jesus.

Serviço:

Operação Sorriso do Brasil 2012
Data seleção dos pacientes: 24 de abril (pacientes do Interior do Estado) e 25 de abril (pacientes de Fortaleza e Região Metropolitana)
Data divulgação dos pacientes selecionados: 26 de abril
Data cirurgias: 28 de abril a 02 de maio
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544, Bairro Vila União - Fortaleza / Ce)
Horário: a partir das 8h
Telefone para informações: (85) 3101-4288 (Ambulatório)

10.04.2012
Assessora de Comunicação do Hias
Raquel Mourão ( imprensa@hias.ce.gov.br / 85 9925.9444 - 3256.1574)
Twitter: @albertsabince

Fonte: Governo do estado do Ceará

terça-feira, 10 de abril de 2012

Quadrilha fortemente armada explode agência do Banco do Brasil em Pentecoste


Mais uma ação ousada contra agências bancárias foi registrada na madrugada desta terça-feira (10), desta vez na cidade de Pentecoste.
Assaltantes fortemente armados invadiram a cidade e explodiram parte da estrutura da agência do Banco do Brasil, na rua Luis Soares Ducarmo, no Centro.



Antes de chegar ao estabelecimento bancários, os acusados chegaram atirando na Delegacia de Polícia, atingindo a viatura policial com vários disparos.    FONTE: CEARÁ AGORA

Informações da polícia de Pentecoste repassadas ao repórter Clésio Marques da rádio Atitude FM são de que pelomenos 10 bandidos esiveram envolvidos nesta ação.  Os mesmos fugiram em um carro e duas motocicletas. A polícia de toda região esta mobilizada no sentido de identificar e prender os acusados.

Falta de chuvas: estiagem pode antecipar no Ceará decretos de emergência

A estiagem que atinge as regiões do Sertão Central, Inhamuns, Sertão de Crateús e Vale do Jaguaribe, no Ceará, traz preocupação para autoridades e produtores rurais. Alguns Municípios já começaram a fazer avaliações de perda de safra e do quadro de abastecimento de água com o objetivo de fundamentar inevitáveis decretos de emergência. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) considera a situação preocupante e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) começa a se preparar para definir ações que serão necessárias para socorrer os Municípios afetados pela seca neste período.

A maior parte do sertão do Ceará segue um quadro regional de estiagem. No Nordeste, cerca de 220 Municípios já decretaram estado de emergência. Os Estados mais afetados são Bahia, Alagoas e Piauí. Rios secaram e falta alimento para o gado e água de beber para as famílias afetadas pela falta de chuva. Exceto alguns Municípios das regiões Cariri cearense e Centro-Sul, o Ceará, a julgar pelo quadro atual, vai enfrentar mais um ano de significativa queda na safra e dificuldades de abastecimento de água e alimento para o rebanho.

O coordenador de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Itamar Lemos, disse que, na próxima sexta-feira, haverá reunião com representantes de várias entidades ligadas ao setor agropecuário para avaliar o quadro atual. 

FONTE: Diário do Nordeste

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Irauçuba: Homem é assassinado com cinco tiros de revólver

Um homem identificado como Neemias Sousa Ribeiro foi assassinado à tiros no sábado dia 7 de abril. Informações prestadas pelo Soldado  Barbosa do destacamento da Polícia Militar de Irauçuba, é que o crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada.

O local do crime foi no bairro dos Prados, próximo à escola de ensino infantil Tia Diva, escola esta da rede municipal de ensino. O soldado Barbosa informou que Neemias foi morto com cinco tiros de revólver calibre 38 e que o mesmo  respondia por vários crimes perante à Justiça. A suspeita que o assassinato do mesmo seja por brigas entre traficantes de drogas. A Polícia Militar efetuou diligências na área logo após obter informações do crime mas não conseguiu prender nenhum suspeito.

O bairro dos Prados, foi palco de vários assassinatos no ano de 2011. e a maioria dos crimes seria por envolvimento destas pessoas com traficantes de drogas.
 
Fonte: News Irauçuba 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DESTA QUINTA-FEIRA


Quero parabenizar a nossa amiga Claudenisia Lima Matos da Silva que esta aniversariando hoje a “Nísia” assim chamada pelos amigos mais próximos trabalha na Quality Imobiliária e todos que fazem parte do grupo Atitude Empreendimentos desejam a você Nísia toda a felicidade do mundo e que você continue esta mulher batalhadora, sincera e amiga que você é.

Esta mensagem é pra você

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós.
Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

IDADE NOVA


Hoje é aniversario do prefeito de Itapajé Francisco Marques Mota. Quero nesta data também expressar meus votos de felicidades para este homem que além de padre recebeu de Deus a missão de governar nosso município. Padre Marques é desejo de muitos itapajeenses que esta data especial venha a se repetir por muitos e muitos anos. Que Deus ilumine seus caminhos e lhe dê sabedoria para completar com êxito os últimos meses desta gestão. Parabéns!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA


Nesta quarta-feira dia 04 de abril quem esta aniversariando é o ex-prefeito de Itapajé João Batista Braga. O político goza de uma boa amizade com a população Itapajeense. João Batista Braga foi eleito por três vezes para administrar o município. O ex-refeito comemora seus 66 anos de idade muito bem homenageado pelos cidadãos de Itapajé. Parabéns!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tejuçuoca: Bandidos fortemente armados tentam assaltar casa lotérica

Segundo informações da polícia militar, na manhã desta terça-feira, por volta das 09:00 horas, dois indivíduos encapuzados tentaram assaltar a casa lotérica do município de Tejuçuoca. Os bandidos portavam armas de grosso calibre, dentre elas uma escopeta, e efetuaram disparos, causando pânico entre populares. Ainda não há informações se a dupla conseguiu levar alguma quantia da lotérica. Após a ação criminosa os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Bros vermelha de placa não identificada rumo ao município de Canindé. Policiais fazem diligências na tentativa de capturá-los. Apesar dos disparos efetuados pelos bandidos, ninguém foi ferido.    
Blog do Mardem

Paróquia São Francisco de Assis de Itapajé, programação para a Semana Santa 2012

Hoje Terça-feira (03/04) de 08:00 às 11:00 hs, e a tarde, de 15:00 às 17:00hs, Confissões na igreja Matriz. Às 17:30 Concentração Camapnha da Fraternidade na Praça do Ginásio. Às 19:00hs Celebração da Vida, Saúde na igreja Matriz. Às 19:00hs, Confissões em São José (Barateiro).

Quarta-feira (04/04) de 08:00 às 11:00hs, e de 15:00 às 17:00hs Confissões na igreja Matriz. Às 19:00 na igreja Matriz e em Iratinga, Celebração Penitencial.

Quinta-feira (05/04) às 09:00hs Celebração dos Santos Óleos (Itapipoca - Par. Cristo Redentor). Às 18:00hs Missa da Santa Ceia em Mulungu. Às 19:00hs Missa da Santa Ceia na igreja Matriz e em Soledade. Às 20:00hs em Iratinga, Missa da Santa Ceia. Às 20:30, Adoração a Jesus Sacramentado no Templo da Esperança.

 Sexta-feira (06/04) de 7:30 às 15:00hs Adoração no Templo da Esperança. 08:00 às 11:00hs, Confissões na igreja Matriz. Às 15:00hs, primeira Novena da Festa Misericórdia na igreja Matriz, e em seguida a Celebração da Paixão Jesus. Às 15:00hs, Celebração da Paixão de Jesus em Iratinga e Soledade.

Sábado (07/04) às 15:00hs, segunda Novena da Misericórdia Divina. Às 18:00hs, Vigília Pascal em Serrote do Meio. Às 19:00hs em Soledade. Às 20:00hs em Iratinga. Às 21:00hs bênção do Fogo Novo na Praça da Matriz, em seguida continuidade da Vigília Pascal na igreja Matriz.

Domingo (08/04) às 08:00hs Missa da Páscoa na igreja Matriz, em seguida Batizados. Também no mesmo horário, Missa em Soledade e Iratinga. Às 10:00 em São Judas Tadeu (Ferros), Pitombeiras e Baixa Grande, Missa. Às 15:00hs, terceira Novena à Misericórdia Divina. Às 16:00hs, São Pedro (Sede) e em Santa Cruz, Missa. Às 19:00hs, Missa na igreja Matriz.

TEJUÇUOCA PARTICIPA DO HORA DO PLANETA

Mais uma vez Tejuçuoca é destaque no Ceará. Desta vez, o município foi o segundo a aderir oficialmente a campanha mundial  "Hora do Planeta", atrás somente da capital Fortaleza que junto com a cidade de Cruz, no Noroeste do Estado, foram as únicas cidades cearenses que aderiram a participação na campanha deste ano, realizada pela ONG WWF, no último dia 31, quando várias cidades do mundo desligaram suas luzes por uma hora, das 20:30hs às 21:30hs. Os três municípios cearenses juntaram-se a outras 120 cidades do Brasil para participar da Hora do Planeta.
Cento e trinta e cinco países também apagaram suas luzes neste sábado (31), durante 60 minutos, numa iniciativa conhecida como Hora do Planeta, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas.  Entre às 20h30min e 21h30min, as principais cidades do mundo desligaram a luz de seus principais monumentos.

Fonte: Tejunoticias / blog Adriano Furtado