Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MASTRUZ DA SORTE ENTREGA MOTO PARA GANHADOR DE ITAPAJÉ

O Mastruz da Sorte Norte realizou em São Miguel distrito de Itapajé a entrega de um grande prêmio, uma moto Honda Fan zero Km para o ganhador Francisco Gleison Soares Vasconcelos que ganhou no primeiro prêmio da extração de domingo dia 23 de fevereiro. Investiu apenas cinco reais e foi premiado. Acredite você também! Compre o seu título de capitalização Mastruz da Sorte e mude a sua vida!
 
No domingo próximo dia 02 de Março tem a extração especial de carnaval com a seguinte premiação: no primeiro prêmio tem uma Honda Fan, no segundo prêmio mais uma Honda Fan, no terceiro prêmio outra Honda Fan mais mil reais e no quarto prêmio tem R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) pra você mudar a sua vida e curtir o melhor carnaval da sua vida. 

Compre o seu título mastruz da Sorte com o vendedor mais próximo de você!!!




CASAS POPULARES EM ITAPAJÉ: DE QUEM É O MÉRITO, CIRO BRAGA OU PADRE MARQUES?



Quem é o pai da criança? De quem é o mérito pelas 60 casas populares que serão entregues nesta sexta-feira dia 28 pela Prefeitura Municipal de Itapajé? De um lado esta o ex-prefeito Padre Marques que conseguiu o convênio com a Caixa para a construção das casas. Do outro esta o Prefeito Ciro Braga que através da prefeitura comprou o terreno e tornou viável a construção das casas para que o recurso não fosse perdido. O certo é que mesmo com uma qualidade inferior como dizem algumas pessoas que ao que sei, não são engenheiros nem construtores que conheçam sobre material e construções a obra foi aprovada pelos órgãos de fiscalização e será entregue nesta sexta-feira 28. Sessenta famílias saíram do aluguel, terá um bem valioso, uma casa para morar. Isto é fato! E de parabéns estão estas famílias que certamente estão felizes por esta valiosa conquista.
 

VIOLÊNCIA SEM FIM: MENORES TENTAM INVADIR SECRETARIA EM ITAPAJÉ



Segundo informa a servidora municipal Carla Jane Santana, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua José Pinto Cavalcante, 338, bairro Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira, dia 27,  por volta das 10:30 horas, dois jovens aparentemente adolescentes tentaram invadir a repartição pública. A dupla estava armada com facas. Apesar de não conseguirem entrar no prédio, meteram os braços na janela do imóvel com as facas em punho e quase esfaquearam as pessoas que esperavam atendimento. Apesar do tumulto gerado, felizmente ninguém ficou ferido.  Os servidores da SDA chamaram a Polícia Militar, que efetuou buscas na área, mas ninguém foi preso. Os servidores agora trabalham com portões trancados com cadeados.
Atitude FM

DEPUTADO FEDERAL ARNON BEZERRA JÁ ESTA EM ITAPAJÉ PARA PARTICIPAR DE EVENTO DA PREFEITURA



O Deputado Federal Arnon Bezerra (PTB) chegou na noite desta quinta-feira, dia 27, no município de Itapajé. O deputado esteve cumprimentando amigos e correligionários no centro da cidade. O parlamentar deve permanecer no município até a manhã desta sexta-feira (28) quando participará da entrega das 60 unidades habitacionais pela prefeitura municipal. No evento o Prefeito Ciro Braga deve anunciar um projeto de habitação para a construção de mais casas populares em parceria com o Deputado Arnon Bezerra que deve beneficiar com moradias a população carente do nosso município.  

ITAPAJÉ: PREFEITURA ILUMINA PRAÇAS E AVENIDAS

A prefeitura municipal de Itapajé esta realizando um trabalho de iluminação das avenidas e praças da cidade. Neste projeto algumas ruas também são contempladas com luminárias. De alta qualidade as luzes brancas dão um brilho a mais nas avenidas e praças destacando-se em meios às amareladas que ainda estão em alguns postes. Somente na Avenida Osmar Bastos a equipe comandada pelo senhor Manoel Macêdo coordenador de serviços públicos já substituíram mais de 40 lâmpadas. O trabalho continua. Ruas mais claras dá uma sensação de segurança na população que geralmente é vítima de assaltos em pontos escuros que facilitam a ação de marginais no período da noite. Esta é mais uma ação da prefeitura municipal de Itapajé na gestão Juntos fazemos mais.


ACIDENTE: CAMINHÃO CARREGADO DE FARELO TOMBA NA BR 222 NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ

Um acidente com um caminhão carregado de farelo de trigo foi registrado na tarde desta quinta-feira, dia 27, em Itapajé. O veículo de placas NUQ – 7345, inscrição de Uruoca, tombou na rotatória de acesso à região norte, na BR-222. O motorista Francisco Lourenço Sampaio, de 29 anos, sofreu apenas uma pequena escoriação no ombro e recusou-se a ir ao hospital municipal para avaliação médica. A hipótese mais provável para o acidente é de que o condutor do caminhão tenha entrado na rotatória em alta velocidade. O veículo vinha de Fortaleza e seguia para Uruoca.





Com Informações Luisinho da Rádio


ITAPAJÉ: SERVIDOR DA SAÚDE AGRIDE PACIENTE DA HEMODIÁLISE

Durante a apresentação do Jornal Integração desta quinta-feira, dia 27, o radialista Rudi Cascaes, apresentador do informativo, recebeu denúncia de um usuário do transporte da secretaria de Saúde a cerca de uma suposta agressão física de um funcionário da referida repartição pública contra um paciente que utiliza os carros da saúde para se deslocar à Fortaleza a fim de realizar sessões de hemodiálise. O servidor público, relatam outros pacientes, tem por hábito mal tratar os cidadãos que necessitam do serviço, mas desta vez foi além e agrediu fisicamente uma pessoa durante uma reunião com os pacientes renais. Cascaes entrou em contato com a secretária de saúde, Sandra Lira e obteve dela a informação de que a agressão teria de fato acontecido. A secretária informou que um processo administrativo será instaurado e levará o caso ao conhecimento do prefeito Ciro Braga.

Atitude FM

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ITAPAJÉ: EMPRESÁRIO DR. BASTOS DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM DA COMARCA

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) planeja construir 14 fóruns no Interior do Estado com objetivo de retirar as sedes que estão localizadas em prédios com agências bancárias. A medida visa garantir maior segurança aos fóruns. De acordo com o presidente do TJCE, desembargador Gerardo Brígido, muitos prédios no Interior precisam ser construídos ou passar por reformar, mas a prioridade são desses fóruns, pois há um acordo com Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para priorizar a construção das novas sedes para desvincular dos prédios com agências bancárias. O TJ esclarece que na gestão do desembargador Gerardo Brígido, que termina em janeiro de 2015, serão construídos 7 fóruns e as outras 7 sedes estão no planejamento para serem entregues até janeiro de 2016.
Em Itapajé, o novo fórum deverá ser construído no bairro Ferros, em um terreno de 3,5 mil metros2 doado pelo médico e empresário Dr. Bastos. De forma visionária o diretor-presidente do grupo Atitude Empreendimentos afirmou que a construção do fórum da comarca naquele bairro alavancará o desenvolvimento daquela região da cidade, possibilitando o crescimento ordenado e diminuindo a demanda imobiliária no centro da cidade. Nas próximas semanas a doação do terreno deverá ser oficializada. Há perspectiva de que o novo fórum, que poderá abrigar até quatro varas da justiça, seja inaugurado no final de 2015. A doação do terreno para o Tribunal de Justiça do estado do Ceará foi intermediada pelo Deputado federal Danilo Forte.
Atitude FM

ITAPAJÉ: DEPOIS DE 22 DIAS DE INTERNAÇÃO MORRE COMERCIANTE LUIS DO SÉRGIO

Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, por volta das 15:00 horas, o comerciante Luis Pereira de Oliveira, de 59 anos, conhecido como Luis do Sérgio. Ele estava internado desde o dia 04 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Dr. José Frota – IJF, em Fortaleza. Luis do Sérgio foi vítima de um assalto na tarde do dia 04 de fevereiro, enquanto atendia em sua loja de materiais de construção, localizada em frente à Praça do Povão, no centro da cidade. Ele foi alvejado com três tiros por dois bandidos, que por não terem conseguido levar o dinheiro do cofre da loja dispararam contra o comerciante. Dois dos tiros atingiu a vítima na garganta e no abdômen. O estado de saúde do comerciante se agravou nos últimos dias e ele lutava também contra uma insuficiência respiratória, provocada pelo acumulo de secreção nos pulmões. Ele estava em coma induzido. Os bandidos que atiraram contra Luis Pereira de Oliveira fugiram e não foram identificados. Este foi o oitavo homicídio do ano em Itapajé.


Em outubro do ano passado outro comerciante foi vítima de latrocínio no município. O comerciante Pimentel Dutra Pacheco, de 50 anos, não resistiu aos tiros sofridos durante assalto ao seu mercantil. Dois dias depois do crime uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar realizou a apreensão de três adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos, acusados de envolvimento na morte de Pimentel. Durante depoimento os menores confessaram o crime.

JI Online

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ITAPAJÉ: PREFEITURA ENTREGA UNIFORME PARA OS GARIS DO MUNICÍPIO

Os profissionais que atuam na limpeza pública de Itapajé receberam da administração municipal nesta terça-feira, dia 25, os uniformes para que andem padronizados ao desenvolverem suas atividades. Os uniformes identificam o trabalhador como da limpeza pública e levam a logomarca da prefeitura. Na oportunidade uma equipe do PSF Carnaubinha aplicou nos garis a vacina contra Hepatite B e Antitetânica. Esse público é vulnerável a este tipo de doença pelo trabalho com a coleta de lixo diariamente. Em sua palavra durante a entrega o prefeito Ciro Braga destacou a importância da prevenção e disse ainda “Cuidar das pessoas de maneira preventiva, é Saudável e valoriza o ser humano!” Os garis tem cartão de vacinação e serão acompanhados pela equipe de saúde do posto Carnaubinha.



MEDO! POPULAÇÃO DE ITAPAJÉ TEME QUE NOVOS CARROS SEJAM QUEIMADOS

Os atos de vandalismo ocorridos em Itapajé onde dois carros foram incendiados vem preocupando alguns donos de oficinas mecânicas na cidade. Um mecânico me confidenciou que teme por que em muitas oficinas inclusive na dele por falta de espaço tem que deixar na rua alguns carros de seus clientes. O mecânico tem medo que essas substâncias que são utilizadas para colocar fogo nos veículos “coquetel molotove” possam ser atirados em carros dos seus clientes. Ele espera que a polícia identifique e prenda logo estes marginais que estão praticando essa desordem em Itapajé.


QUE TAL GANHAR UM CARRO IGUALZINHO A ESTE?



Abasteça no posto Apolo ou posto Dallas em Itapajé e saiba como participar desta maravilhosa promoção, você concorre a 18 carros e muitas TVs.
 


PREFEITO CIRO BRAGA ENTREGARÁ 60 CASAS POPULARES NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 28



A Prefeitura de Itapajé realizará na próxima sexta-feira a cerimônia de entrega das sessenta casas construídas na localidade de Cajazeiras. As unidades habitacionais foram construídas com recursos do Governo Federal e as obras foram iniciadas no mês de março de 2013 e o cronograma inicial previa entrega aos beneficiários em dezembro do mesmo ano.  As casas foram erguidas em um terreno de cerca de doze hectares comprado pela Prefeitura Municipal na gestão do atual prefeito Ciro Braga. Os recursos para execução do projeto são oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, conveniado com o município na gestão do ex-prefeito Padre Marques. Além da compra do terreno, a contrapartida da Prefeitura inclui a execução de obras de pavimentação, saneamento, eletricidade e abastecimento de água. As habitações, no entanto, serão entregues sem ligação elétrica e sem pavimentação (calçamento). Apesar disso, Ciro Braga afirmou que a municipalidade fará as obras de calçamento ainda neste semestre. As ligações de luz, segundo informou, já foram solicitadas à Coelce. Ele justificou a entrega das unidades habitacionais sem a execução completa das obras de infraestrutura afirmando que se as casa não forem logo ocupadas pelos beneficiários poderá haver risco de invasão.


O gestor municipal prometeu anunciar, durante a cerimônia de entrega das casas, mais um projeto de habitação popular. A cerimônia terá início às 09:00 horas.

JI ONLINE