Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DICA IMPORTANTE: MAQUIAGEM VENCIDA PODE PREJUDICAR SUA VISÃO


Você compra uma sombra, rímel ou até mesmo um lápis de olho e fica encantada com a qualidade do produto, mas será que você já parou para pensar na data de validade do produto?

Com o fim do prazo de validade, os conservantes dos cosméticos perdem sua função, o que abre as portas para a contaminação por meio de bactérias e fungos capazes de irritar a pele e mucosas. As consequências podem variar, vão de uma irritação na pele até o surgimento de alergias e infecções.
Quando aplicado na região dos olhos, uma maquiagem vencida pode causar conjuntivite e irritações na parte interna do olho, levando a condições perigosas que podem levar até a perda parcial da visão.
Outro risco envolve o armazenamento da maquiagem. É sempre importante que a maquiagem seja conservada em ambiente seco e com muita luz. A umidade e a variação de temperatura reduzem o tempo de vida útil dos produtos, igualando as condições de uma maquiagem que já está fora do prazo de validade. ESSA É UMA DICA DAS ÓPTICAS REDENÇÃO EM ITAPAJÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário