Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

ITAPAJÉ: MP ENTRARÁ COM AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA CIRO BRAGA, ASSEGURA SISPUMI

Durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 30, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI) e o titular da 1ª Promotoria da Comarca, Rodrigo Manso Damasceno, foram discutidas pautas de interesse dos servidores das secretarias de assistência social, administração e saúde. Em defesa destes funcionários públicos, o sindicato argumenta que  que estão tendo direitos vilipendiados pela gestão “Juntos Fazemos Mais”, que descumpre a Lei Municipal 1866/2013, que garante aos servidores o adicional de gratificação por Assiduidade e Produtividade.

Há mais de um ano os funcionários buscam dialogar com o prefeito Ciro Braga, mas sem sucesso.  Apesar das promessas de que a situação seria resolvida, o SISPUMI critica a gestão afirmando que tudo foi dito "da boca pra fora", e até o presente momento nenhum esforço foi feito pela Prefeitura para conceder os direitos aos pleiteantes.

Depois de vários encontros mediados pelo Ministério Público entre sindicato, servidores e representantes da gestão municipal, o MP entende que o diálogo chegou ao limite.  Dr. Damasceno deverá em até quinze dias entrar com ação de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Ciro Braga pelo não cumprimento da Lei Municipal 1866/2013. 

O SISPUMI, por sua vez, entrará com um Mandado de Junção na Justiça em favor dos servidores supracitados para garantir o direito à Assiduidade e Produtividade.


* Com informações do SISPUMI 

FARMÁCIA GASTE MENOS EM ITAPAJÉ, O MELHOR PREÇO DA CIDADE EM MEDICAMENTOS E O MELHOR ATENDIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário