Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

MENOR DIZ A POLÍCIA QUE MATOU PADRASTO POR CAUSA DA ACUSAÇÃO DO SUMIÇO DE UM PÁSSARO


Um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido após ter matado, com um tiro de espingarda artesanal, o padrasto de 64 anos de idade. O crime aconteceu na tarde de ontem, no bairro Piçarra, no município de Itapajé, distante 130 quilômetros de Fortaleza. 
O adolescente supostamente matou o companheiro da mãe dele após ter sido acusado de roubo pela vítima. De acordo com a Polícia, o autor dos disparos foi capturado poucas horas após ter matado Ruberval de Sousa Gomes, 64. Os dois haviam brigado por conta do sumiço de um pássaro que a vítima criava. O desentendimento ocorreu pela manhã e se prolongou até o início da tarde, quando o adolescente resolveu tirar a vida do homem. 
Munição com pregos 
Segundo a Polícia, a arma utilizada pelo adolescente foi uma espingarda artesanal que a vítima tinha o costume de usar para caçar. O adolescente municiou a arma com chumbo e pregos e atingiu Ruberval de Sousa com um tiro no peito. Uma ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada, mas a vítima morreu antes que os socorristas chegassem. Segundo o subtenente PM L. Mota, de Itapajé, os policiais apreenderam o adolescente em um açude, na localidade de São Miguel. O garoto estava se banhando às margens do açude quando foi abordado pelos policiais. Já sabendo do que se tratava, o adolescente se entregou e confessou o assassinato. 
Agressões domésticas 
De acordo com o relato dado pelo adolescente, ele e o padrasto tiveram uma briga, ocorrida na manhã de ontem e, por volta das 12h, foi realizado o disparo. O jovem justificou sua ação afirmando que, além de ser acusado de roubo, ele não suportava mais ver a sua mãe sendo agredida pelo padrasto. A mãe do adolescente foi chamada na Delegacia e prestou depoimento sobre o ocorrido. Ela confirmou que os dois se desentenderam por conta do pássaro e confirmou que sofria agressões do então companheiro. A mulher declarou que Ruberval era alcoólatra, costumava chegar em casa embriagado e era bastante violento. De acordo com a Polícia, a arma utilizada pelo adolescente não foi encontrada
DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário