Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ITAPAJÉ: MORADORA DE RIACHO FRESCO DENUNCIA QUE FALTA COMBUSTÍVEL PARA ABASTECER CARRO-PIPA E LEVAR ÁGUA À COMUNIDADE

A comunidade da localidade de Riacho Fresco, no distrito de Iratinga, tem sofrido com a falta de água. Naquele lugar cerca de quinze famílias dependem quase que exclusivamente da água que chega, ou pelo menos deveria chegar, através de carros-pipa regularmente. Para tentar minimizar o sofrimento compartilhado por todos os moradores, eles decidiram se unir e através de doações construíram um tanque com capacidade para armazenar dezesseis mil litros. Mas o que deveria ser um paliativo não se mostrou capaz de minorar a dificuldade provocada pela falta do líquido precioso. Isso porque o tanque não é abastecido com a frequência necessária. Por estar exposto ao sol e frequentemente sem água, o pequeno reservatório rachou. A comunidade, no entanto, insistiu na ideia e através de uma parceria com diretor-presidente do grupo Atitude Empreendimentos, Dr. Bastos, que doou o material de construção para a construção da cobertura e recuperação do tanque, restaurou a capacidade de armazenagem do reservatório.

Os moradores de Riacho Fresco lutam agora para convencer a gestão “Juntos Fazemos Mais”, que tem à frente o jovem e inepto prefeito Ciro Braga, a levar com a constância devida a água através de carros-pipa. Segundo uma moradora, quase sempre que ela liga para o coordenador do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDICA) ou para outros membros da gestão municipal é informada de que não há combustível para abastecer um carro-pipa para levar água à comunidade. A denúncia foi feita durante entrevista veiculada na rádio Atitude FM nesta segunda-feira, dia 24. Com a palavra a gestão “Juntos Fazemos Mais”.

Mardem Lopes
 

A MAIS COMPLETA LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS DE ITAPAJÉ - LUTIARA 

 

Um comentário:

  1. Anônimo8/25/2015

    E aki n itapaje alem dos irresponsaveis q criam animais dentro d acude,agora deram pra fazer poco profundo pra roubar agua do acude,sem falar ns ligacoes clandestinas ja feitas.todos sabemos q para perfurar um poco profundo tem ter autorizacao da"ana",pq a agua e um mineral e porisso pertence a uniao.

    ResponderExcluir