Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

CRISE: PREFEITO DE TEJUÇUOCA VAI DEMITIR TODOS O SERVIDORES CONTRATADOS

O prefeito Valmar Bernardo do município de Tejuçuoca, durante entrevista, externou toda sua dificuldade em administrar o município com a crise financeira que vive o País.

Segundo Valmar, muitas são as dificuldades enfrentadas em virtude da diminuição de recursos, pois somente na área da saúde o município de Tejuçuoca está gastando dobrado o percentual obrigatório de 15%, além disso, está recebendo para manter o hospital municipal algo em torno de 48 mil reais, enquanto somente a folha de pagamento dos profissionais chega aproximadamente 135 mil reais por mês, fora combustível, insumos, medicamentos, alimentação e outras despesas.

Um outro problema elencado por Valmar, é no que diz respeito a Merenda Escolar, pois o governo manda apenas o valor de 30 centavos para cada criança por dia, quantia que infelizmente não dá pra oferecer merenda para o aluno, a prefeitura tem sempre de completar o recurso, e disso a maioria dos cidadãos não têm conhecimento.

Valmar Bernardo também externou a dificuldade que enfrentou para pagar o funcionalismo municipal no último dia 10, quase que o valor do repassasse não era suficiente para honrar esse compromisso obrigatório.  

Já o repasse do dia 20, não foi suficiente para pagar o Duodécimo da Câmara Municipal, pois o município precisa repassar 106 mil reais e só recebeu 96 mil, tendo portando que completar com 11 mil reais.

Diante desse situação e de muitas outras, Valmar disse que não teve outra saída, foi obrigado a demitir em massa funcionários temporários da prefeitura, para pode pagar os funcionários concursados que é obrigação do município.

Ainda segundo Valmar, o corte de gastos ainda não parou, e previsão é demitir todos os servidores temporários da Prefeitura de Tejuçuoca já no próximo mês, pois de acordo com estatísticas, a tendência da situação é só piorar.
Fonte: Adriano Furtado

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário