Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

CURTO-CIRCUITO CAUSA INCÊNDIO E PREJUÍZOS A MORADOR DO CONJUNTO PEDRO ROCHA EM ITAPAJÉ

Um curto-circuito em uma tomada causou prejuízo ao senhor Antônio Felix, conhecido por Antônio Pacú, residente no Conjunto Pedro Rocha, Rua 105, em Itapajé. O senhor que pouca coisa possuía, perdeu tudo com as chamas provocadas pelo acidente. Ele procurou a redação da rádio Atitude FM para uma participação no quadro Atitude solidária. Muitas pessoas se sensibilizaram com a situação do senhor Antônio Félix e o ajudaram com a reinstalação da fiação elétrica e a doação de redes e alimentos. Vizinhos tiveram que socorrer o senhor Antônio para ele não se ferir em meio às chamas tentando salvar alguma coisa dentro de casa. Os moradores do entorno apagaram o fogo jogando água utilizando baldes.



TEM MAIS GENTE GANHANDO NA RASPADINHA DA CDL DE ITAPAJÉ


Conheça mais dois ganhadores da promoção CDL - RASPOU, ACHOU... GANHOU, Sra. Maricélia Camelo Braga, contemplada pela loja 9,99, e a sra. Maria Alice da Silva Sousa, cliente da Flex Automação.
Lembrando aos clientes que a promoção vai até dia 09 de maio de 2015, portanto corram até uma das 42 lojas participantes e garantam sua raspadinha para quem sabe na mesma hora, ganhar seu prêmio.

CONHEÇA MAIS UM GANHADOR DO PRÊMIO DE CEM REAIS DA CASA DOS BOLOS

Deilton Silva da Santa Luzia, foi o grande sorteado de sábado dia 29 de março de R$ 100,00 em dinheiro da Casa dos Bolos. Continue comprando, para cada bolo que você compra, o cliente recebe um cupom da promoção. Sorteio todo sábado, venha participar. 

ACIDENTE NA BR 222 DEIXA APROXIMADAMENTE 20 PESSOAS FERIDAS

Uma colisão envolvendo um carro de passeio e duas Topiques, foi registrado na tarde desta terça-feira (31-03), por volta das 14hs na BR 222, na entrada da Cidade de Forquilha, todos os passageiros das vans foram socorridos por várias ambulâncias do SAMU, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no socorro das vítimas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito. Segundo informações preliminares da polícia, aproximadamente 20 pessoas ficaram feridas.  


FONTE: blog Sinhá Saboia 

SITE OFERTAS MEGA MIX É O MELHOR GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, ACESSE E CONFIRA!

ACESSE O SITE OFERTAS MEGA MIX E APROVEITE AS MELHORES OFERTAS DAS LOJAS DE ITAPAJÉ CLICK AQUI SÃO OS MAIS DIVERSOS SEGUIMENTOS DE CARROS, MÓVEIS, ROUPAS, ADVOGADOS, FARMÁCIAS, ÓPTICAS E MUITO MAIS. 

BANCO DO BRASIL DE SÃO LUIS DO CURU É INVADIDO POR SEIS HOMENS ARMADOS


Cerca de seis homens fortemente armados assaltaram, na tarde desta terça-feira, 31, umaagência do Banco do Brasil (BB), em São Luís do Curu, 95,6 km de Fortaleza. O grupo, com fuzis e pistolas, invadiu o banco e levou uma quantia ainda não informada. Houve troca de tiros com a Polícia, mas ninguém ficou ferido.  Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação foi registrada às 11h30min, quando os criminosos renderam o segurança do banco, localizado no centro da cidade. Depois, eles entraram no local procurando o dinheiro em malotes. A Polícia Militar foi acionada e trocou tiros com os assaltantes, que seguem foragidos. 
Durante a ação, poucos clientes estavam no local, conforme o CPI. Os destacamentos policiais dos municípios vizinhos foram acionados para fechar as estradas, mas até o momento, ninguém foi preso. Esse foi o segundo assalto de agência bancária em menos de 24 horas e o 17° ataque contra banco no Ceará, em 2015.
o povo

MOTOTAXISTA FICA FERIDO APÓS COLISÃO NO CENTRO DE ITAPAJÉ


Um mototaxista ficou lesionado levemente após colidir sua moto com um carro modelo Fiat uno na tarde desta terça-feira(31). O acidente aconteceu por volta das 14hs15min no semáforo do cruzamento da Rua Felipe Sampaio com a Avenida Tico Gomes, centro de Itapajé. O carro era guiada por um medico que presta serviços para o hospital municipal. Informações dão conta de que o mototaxista avançou o sinal e ocasionou a colisão. O próprio motorista do carro prestou os primeiros socorros a vitima e o conduziu até o hospital.

Antes, durante e depois do acidente, nenhum agente de transito esteve no local e o transito ficou complicado por alguns minutos. Um popular ligou para o hospital solicitando uma ambulância, no entanto a atendente informou que não havia nenhuma ambulância disponível no momento e por conta disso o paciente teve de ser transportado de forma irregular até a unidade de saúde.

*Clésio Marques


ITAPAJÉ: CONSELHEIRA JULIANA E SECRETÁRIO DIM REBATEM CRÍTICAS DE CLEUDES NASCIMENTO

Diante das denúncias feitas pelo conselheiro tutelar Cleudes Nascimento no que diz respeito à falta de estrutura do órgão, a também conselheira Juliana Moreira decidiu falar ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, para dar sua versão dos fatos apresentados pelo colega. Juliana admitiu que o carro que faz o transporte dos membros do conselho foi de fato retirado temporariamente por falta de pagamento, mas reiterou que o veículo já voltou a prestar o serviço mediante a quitação da dívida. Em relação à denúncia de que os conselheiros haviam ficado sem os telefones celulares mantidos pela Secretaria de Assistência Social porque a gestão municipal não havia feito o pagamento das contas, ela também admitiu a falha, mas novamente disse que o problema foi resolvido e em nenhum momento a sede do Conselho ficou sem o telefone fixo.  Juliana Moreira justificou ainda as falhas citando que o município de Itapajé, a exemplo dos demais municípios brasileiros, passa por uma crise financeira.

O secretário de Assistência Social do município, Raimundo Lima, conhecido como Dim, reiterou em entrevista o que foi dito pela Conselheira Juliana Moreira, e acrescentou que o prédio onde funciona o Conselho é adequado às necessidades do órgão e à época da locação foi, inclusive aprovada pelo então promotor da Infância e Juventude da Comarca, Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira. Raimundo Lima disse ainda que nunca antes da atual gestão se pagou hora extra aos conselheiros tutelares. Ele citou ainda como conquistas o pagamento de 13º salário e outros direitos trabalhistas. O gestor afirmou por fim que apesar dos eventuais problemas apresentados em relação ao carro do Conselho Tutelar, nenhuma ocorrência deixou de ser atendida por falta de transporte.


Mardem Lopes


SEUS PROBLEMAS COM CAUSAS TRABALHISTAS, BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS PROCURE UM ADVOGADO COMPETENTE E QUE TENHA COMPROMISSO COM A RESOLUTIVIDADE DO SEU PROBLEMA, ADVOGADO EM ITAPAJÉ DR. CID LIRA BRAGA.


ITAPAJÉ: DESCASO DA PREFEITURA IMPEDE BOM FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o conselheiro tutelar Cleudes Nascimento denunciou que a gestão municipal não está dando as condições necessárias para o pleno funcionamento do órgão. De acordo com Nascimento, recentemente o proprietário do veículo que fica à disposição dos conselheiros para deslocamento a fim de atenderem ocorrências decidiu tirar o carro, que é agregado à Secretaria de Assistência Social, por falta de pagamento do aluguel. Além disso, os telefones celulares foram bloqueados também por falta de pagamento. Cleudes reclama ainda que a auxiliar de serviços gerais que estava lotada no órgão se afastou do trabalho mediante licença médica e a gestão municipal não providenciou substituto. Caso queiram trabalhar em um ambiente minimamente limpo, os próprios conselheiros têm que fazer a faxina. O descaso também é observado na falta de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado e na minúscula estrutura física do prédio oferecido aos conselheiros. O imóvel, onde já funcionou a rádio Atitude FM, foi divido ao meio e apenas duas salas foram disponibilizadas para os trabalhos do órgão. Muito embora os problemas relativos ao transporte e aos telefones tenham sido solucionados, os conselheiros reclama que não há uma continuidade nas ações de apoio aos trabalhos do Conselho Tutelar.


Mardem Lopes



PUBLICIDADE


MAIS 41 PESSOAS DE ITAPAJÉ TEM DIREITO A RECEBER O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O município de Itapajé foi contemplado com mais vagas para o programa Bolsa Família. Um total de 41 pessoas passaram a ter acesso ao benefício social. A informação é do Secretário Raimundo Martins de Lima (Dim). O mesmo solicita que as pessoas que constam nesta relação de beneficiados compareçam na Secretaria do Trabalho e Assistência Social - STAS de Itapajé para que possam esclarecer qualquer tipo de duvidas e informar suas obrigações diante ao Programa. CONFIRA A RELAÇÃO NA IMAGEM AO LADO, CLICK PARA AMPLIAR. 
O MAIS SABOROSO SUSHI DE ITAPAJÉ VOCÊ VAI ENCONTRAR NO DON SUSHI, CENTRO DA CIDADE, VENHA CONFERIR! AVENIDA JUVENAL BARRETO DE MATOS, Nº 50. 

NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 1º DE ABRIL, TEM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ

O presidente da Câmara de vereadores de Itapajé, vereador Francisco Cruz (Chico Cruz), informou à redação deste blog (por telefone) que mesmo estando sendo vivenciado o período da Semana Santa, haverá a sessão ordinária na Câmara municipal nesta quarta-feira, dia 1º de abril, às 19 horas. O presidente informou que mesmo não havendo registro oficial de projetos a serem votados, os requerimentos dos vereadores devem entrar na pauta do dia. A sessão da câmara de Itapajé acontece sempre quarta-feira no horário das 19 horas. 

ELIHU E SÁVIO LIRA RECEPCIONARÃO AMIGOS, POLÍTICOS E CORRELIGIONÁRIOS EM SUA FAZENDA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DA SEMANA SANTA

O líder político Elihu Lira com sua esposa Verônica e seu filho Sávio estarão cumprindo com a tradição que há anos é realizada na sexta-feira Santa em sua Fazenda no interior de Irauçuba: receber amigos, políticos e correligionários para um almoço e bom papo.

Tradicionalmente quem sempre está presente nesta ocasião na residência do líder político Elihu é o deputado Zezinho Albuquerque, acompanhado de outros deputados, prefeitos da região e vereadores de Itapajé e cidades vizinhas que também prestigiam este momento de fraternidade e convivência que é promovida por Elihu Lira em toda sexta-feira Santa na sua propriedade.
Mário Almeida

EM ITAPAJÉ VISITE A LOJA LADY SHOES, A NOVIDADE ESTA AQUI!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE ITAPAJÉ DISPONIBILIZARÁ MUDAS DE PLANTAS NATIVAS E FRUTÍFERAS


O Projeto Viveiro de Mudas desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município de Itapajé tem como principal objetivo produzir mudas de árvores nativas para recuperar as áreas degradadas e preservar a vegetação nas áreas próximas às nascentes. 

A Secretaria deve oferecer 80% de mudas de plantas nativas e 20% de arvores frutíferas, todas destinadas à doação, sendo que as pessoas interessadas devem efetuar um pequeno cadastro na SDRMA.
Esse projeto é fruto de uma parceria do Município com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural.

Assessoria de comunicação PMI

A FARMÁCIA GASTE MENOS ENTREGA MEDICAMENTOS EM TODOS OS BAIRRO DE ITAPAJÉ SEM COBRANÇA DE TAXA ADICIONAL, DOS BAIRROS MAIS CENTRAIS AOS MAIS DISTANTES COMO BARATEIRO, PEDRA BRANCA, FERROS, DENTRE OUTROS. LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: PANÇA LEVA DOIS TIROS E FOI TRANSFERIDO DE ITAPAJÉ PARA HOSPITAL EM FORTALEZA

A Policia Militar de Itapajé registrou uma tentativa de homicídio, o fato se deu por volta das 21h00min desta segunda-feira, 30 de março, quando Francisco Elieudo Ângelo Brandão, 42 anos, conhecido como Pança, estava em sua residência no Bairro Cruzeiro e foi surpreendido por um individuo que chegou atirando. Dois disparos atingiram a vítima que teve que ser levado para o hospital municipal de onde foi transferido para Fortaleza. O acusado de ter efetuado os disparos, já foi identificado pela policia, porem, ele continua foragido.

Com Inforações de Rafael Barbosa

POLÍCIA PRENDE DOIS ITAPAJEENSES QUE ESTAVAM PRATICANDO ASSALTOS A MOTOCICLISTAS EM URUBURETAMA


Dois bandidos itapajeenses, sendo um maior e outro menor de idade, foram presos na noite do ultimo domingo (29) após terem tomado duas motos de assalto no município de Uruburetama. O crime aconteceu na estrada que dá acesso ao restaurante Tempero da Serra por volta das 18hs.  De acordo com informações das vitimas, os acusados estavam armados de revolver e logo após o crime fugiram com sentido a Itapajé. Também segundo a PM, os dois criminosos chegaram Uruburetama em um carro pau-de-arara que transportava um time de futebol amador. As motos,  uma honda fan e uma honda pop, foram escondidas pelos criminosos em um matagal a cerca de 3 km da parede do açude ipuzinho em Itapajé. Policiais de Itapajé deram suporte aos PMs de Uruburetama e conseguiram localizar as motos por volta das 20hs.
Os assaltantes foram identificados como Mardonio da Silva Sales “SAPO BOCÃO”, residente no Parque Carnaubinha e seu comparsa de iniciais F D S M, menor de idade.  Os indivíduos foram encaminhados à delegacia local para procedimentos cabíveis.

Clésio Marques
PEGUE A SUA RASPADINHA NAS LOJAS PARTICIPANTES DA PROMOÇÃO, SÃO MAIS DE 50 PRÊMIOS INSTATÂNEOS E 10 VALIOSOS PRÊMIOS PARA O DIA 09 DE MAIO.


segunda-feira, 30 de março de 2015

CARRO CAI EM RIBANCEIRA NA ESTRADA CARROÇÁVEL DO SÍTIO IPU EM ITAPAJÉ

Um carro modelo kadett desceu em uma ribanceira na estrada carroçável do Sitio Ipu em Itapajé na manhã deste domingo, dia 29 de março. O condutor perdeu o controle da direção e o veículo literalmente voou ladeira abaixo. Testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade. O motorista, um rapaz que pediu para não ser identificado, não se feriu. Ele estava sozinho na hora do acidente.   
SUA ACADEMIA EM ITAPAJÉ

OCORRÊNCIAS DO PLANTÃO NO FINAL DE SEMANA


Um total de cinco ocorrências foram registradas no plantão hospitalar das ultimas 48h00min na emergência do hospital municipal de Itapajé, no total quatro pessoas foram atendidas vitimas de acidentes de moto sendo que uma delas teve que ser transferida para Fortaleza.
A ocorrência mais grave se deu por volta das 17h35min do ultimo sábado, 28, quando a paciente identificada por Zefa Braga Sales, 83 anos, residente em Irauçuba, veio a óbito após sofrer um infarto de miocárdio, foram feitas tentativas de ressuscitação por parte dos profissionais de saúde porem, sem êxito, a vitima não resistiu e veio a óbito.

No plantão policial de Itapajé foi registrado um assalto a um mercadinho na manhã de sábado, dia 28/03. E um acidente de moto com vítima fatal na BR 222, localidade Moreira. Estas notícias já estão em destaque aqui no blog.

PENTECOSTE:
Por volta das 19h30min a PM registrou um acidente na CE 341, nas imediações da Fazenda Mastruz com Leite, de acordo com informações da policia o veiculo modelo Kadet de cor vermelha e placas HUI 1009 colidiu com cavalo e o passageiro identificado por Francisco Paixão Moreira, 42 anos, residente no bairro São Pedro, ficou gravemente ferido. O carro era guiado por Marcos Antonio Oliveira de Sousa Bezerra, 24 anos, também residente no bairro São Pedro, ele e outras duas pessoas foram hospitalizadas apresentando apenas ferimentos leves.

Com informações do repórter Rafael Barbosa

SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL E NATURÁGUA EM ITAPAJÉ



DEPOIS DE QUASE UM ANO, SISTEMA DE MONITORAMENTO EM ITAPAJÉ AINDA NÃO FUNCIONA

Quase um ano depois da instalação das primeiras câmeras de monitoramento em algumas ruas de Itapajé, o sistema de segurança anunciado pela prefeitura ainda não funciona. O projeto foi divulgado em meados de 2014 com status de que seria um marco na segurança de Itapajé, uma vez que iria flagrar todas as ações ilícitas no raio de alcance das câmeras. As imagens deveriam ajudar as autoridades na identificação dos infratores.
No entanto, prestes a completar um ano, nada funcionou ainda. Informações dão conta de que a empresa responsável pelo serviço não teria recebido os valores acertados para realizar o trabalho e, por conta disso o acordo foi rompido. Enquanto isso, os postes e as câmeras já instaladas, que foram adquiridas com dinheiro publico, continuam sem servir a população.

Clésio Marques

domingo, 29 de março de 2015

QUE SEJAM FELIZES PARA SEMPRE: RADIALISTA ADRIANO FURTADO E PROFESSORA SOCORRO SE CASAM EM ITAPAJÉ

Na noite deste sábado, dia 28 de março, acompanhamos o matrimônio do amigo, e, Radialista Adriano Furtado com a Professora Socorro. A celebração do casamento aconteceu na Igreja Matriz, Presidida pelo Padre João Batista e a recepção foi com um jantar no restaurante Tempero do Sertão em São Miguel de Baixo. Familiares e amigos do casal prestigiaram o momento. Adriano estava visivelmente emocionado, mas, com alegria, juntamente com a noiva, agora esposa, Socorro, fizeram questão de cumprimentar todos convidados presentes na festa, . Nosso blog deseja muitas felicidades ao casal. 

MAIS UMA PESSOA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO EM ITAPAJÉ


Um grave acidente deixou um homem morto na tarde do ultimo sábado na BR 222 em Itapajé. O sinistro aconteceu por volta das 16hs30min. no km 103 da rodovia na localidade de Moreira, proximo ao antigo posto de combustivel, ainda no territorio itapajeense. 
A vitima foi identificada como Isaias Candido Barbosa Junior, de 49 anos que seguia no sentido interior-capital. Isaias transitava em sua motocicleta quando se chocou violentamente contra um veiculo, que evadiu-se do local, o condutor da moto morreu na hora.

Clésio Mrques

sábado, 28 de março de 2015

DIZEM QUE UMA IMAGEM FALA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS, ENFIM, SÓ VOU DIZER UMA COISA, VENHA PARA O DON SUSHI, CENTRO DE ITAPAJÉ, MAS É O DON SUSHI TÁ.

#dehoje VENHA CONFERIR!!! AVENIDA JUVENAL BARRETO DE MATOS, NÚMERO 50, CENTRO


ARMADOS COM UMA FACA DOIS MENORES PRATICAM ASSALTO E LEVAM MAIS DE R$ 800,00 DE MERCADINHO NO CENTRO DE ITAPAJÉ, POLÍCIA APREENDEU A DUPLA

A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu  apreender na manhã deste sábado, dia 28/03 dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, acusados de praticar um assalto a um mercadinho no centro de Itapajé.  A ocorrência foi registrada por volta das 10h30min, no estabelecimento localizado na rua Gustavo Chaves  Nº 110 . De acordo com a PM, com uma faca apontada para o pescoço da vítima, os acusados levaram do comércio a quantia de R$ 828,00. A polícia foi acionada e, em conjunto, Ronda e P.O.G capturaram os dois menores na Rua Francisco José de Oliveira, Bairro Santa Rita, minutos depois. Os acusados estavam em uma moto modelo Honda Pop, cor preta, de placa HXX 1424, inscrição de Fortaleza. Com os dois a PM encontrou toda a quantia tomada no assalto. Segundo a PM, um dos acusados já tem suspeita de envolvimento em um homicídio, e, a moto usada na fuga pode ter sido utilizada em outras ações criminosas da dupla. Os PMs tiveram que conduzir os dois menores até a delegacia Regional de Itapipoca para os procedimentos cabíveis. Nesta ocorrência estiveram presentes os policiais SD Leonilson, SD Sousa, SD Rogério e SD Welington. 

ACESSE E CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA CONCORRER A PRÊMIOS NO SITE OFERTAS MEGA MIX

O Site Ofertas Mega Mix estará realizando mais um sorteio, dia 02 de Abril de 2015.

O ganhador terá como prêmio um delicioso lanche no Alpendão do Lasburguer, com direito a cinco acompanhantes.
NÃO PERCA TEMPO! CADASTRE-SE GRATUITAMENTE.
ACESSE: http://www.ofertasmegamix.com/ e CONCORRA A PRÊMIOS E CONFIRA VÁRIAS OFERTAS!


sexta-feira, 27 de março de 2015

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE TEM PISO SALARIAL DE R$ 1.014,00 GARANTIDO PELO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Os Agentes Comunitários de Saúde do Ceará tem garantido reajuste do piso salarial – O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) participou nesta sexta-feira (27/03) da solenidade no Palácio da Abolição ocasião em que o governador Camilo Santana (PT) assinou, simbolicamente, a Lei 15.774 de 16 de março de 2015 (já publicada) garantindo o piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes comunitários de saúde – ACS contratados pelo governo do estado. O governador anunciou que está enviando mensagem à Assembleia Legislativa garantindo reajuste do piso anual equiparado ao percentual que for dado pelo Governo Federal.

Na sua fala, o deputado Raimundo Matos lembrou que o piso salarial nacional aprovado no Congresso Nacional foi uma luta iniciada por ele quando apresentou PEC 63/10. O parlamentar elogiou a atitude do governador de pagar o piso salarial nacional para os mais de 8 mil ACS numa época em que os estados estão passando por crise financeira. O piso vai representar investimento de cerca de R$ 30 milhões por ano.
Dezenas de agentes comunitários de saúde de diversos municípios do estado do Ceará lotaram o auditório do Palácio da Abolição. Entre as várias lideranças da categoria estava a ACS de Maracanaú, Ilda Angélica, Vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – Conasc
Fonte: Deputado Raimundo Gomes de Matos
FUNERÁRIA DE CREDIBILIDADE EM ITAPAJÉ

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO REALIZA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DIA 03 DE ABRIL

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto em parceria com a Prefeitura municipal e MOVAMU's realizam na próxima sexta-feira, a Encenação da Paixão de Cristo com um grupo de atores.
O evento que marca a via-sacra de Jesus acontece na Praça da igreja Matriz.

A Secretária Drª Clara Fernandes convida a toda comunidade itapajeense e de cidades vizinhas a vir acompanhar este evento que já faz parte do calendário cultural de Itapajé. 

*Mário Almeida

PUBLICIDADE


MÉDICO FAZ DENÚNCIA GRAVÍSSIMA NO TCM, CONTRA SECRETARIA DE SAÚDE DE TEJUÇUOCA – AFIRMANDO QUE ESTÃO RECEBENDO DINHEIRO EM SEU NOME DESDE 2011 E JÁ SOMA QUATROCENTOS MIL REAIS (R$ 400.00,000).

O médico que se chama João Paulo postou em sua página social Facebook, revelando que não presta serviço a secretaria de saúde de Tejuçuoca desde 2011, mas infelizmente ainda estão usando o CPF dele pra receber dinheiro do município, o montante de pagamentos de 2011 para os dias de hoje já somam uma totalidade de ($R 400.00,00) Quatrocentos Mil Reais, diz que esses valores não foram depositados em sua conta e que foram pra outro lugar.

Na postagem o médico afirma também que já fez a denúncia no (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios e cita os nomes da atual secretária de saúde e do ex-prefeito de Tejuçuoca. 
A Postagem do médico diz o seguinte:

"Tribunal de Contas investigando evidências de fraude e desvio de dinheiro público no município de Tejuçuoca. Recebi em meu e-mail. Gestores públicos já envolvidos continuam usando os dados dos médicos para maquiar as contas públicas da saúde e lavar dinheiro. 

Meus cordiais cumprimentos a Sra. Jocelma Barreto, atual Secretária de Saúde e quem me contratou à época como Diretora do Hospital Municipal. Conhece como ninguém os trâmites, meandros e subterfúgios burocráticos do sistema. Já responde por várias ações por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e PENAL (um dos processo penais: 328-34.2014.8.06.0215). E continua se envolvendo com esse tipo de coisa! Por favor, pare de usar meu CPF informando que recebi dinheiro do município! Não trabalho em Tejuçuoca desde 2011. Esses R$400.000,00 foram para outro lugar - e não foi a minha conta!

Meu abraço ao ex-prefieto Sr. Edilardo Eufrásio, gestor público à época em q fui contratado e reponde por ações penais que dizem respeito aos crimes previstos no artigo 90 da Lei 8.666/93 (FRAUDAR LICITAÇÃO), CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA (ARTIGO 299 DO CÓDIGO PENAL), CRIME DE INSERÇÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÕES (ARTIGO 313-A DO CÓDIGO PENAL), CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA (ARTIGO 317 DO CÓDIGO PENAL), CRIME DE CORRUPÇÃO ATIVA (ARTIGO 333 DO CÓDIGO PENAL) E CRIME DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA (ANTIGO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA PREVISTO NO ARTIGO 288 DO CÓDIGO PENAL). "

Informativo Rogilson Brandão

AS NOVIDADES QUE ELEVAM A SUA AUTOESTIMA ESTÃO AQUI, LOJA LADY SHOES, PREÇOS ESPECIAIS E ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO


CASO NÃO HAJA DIÁLOGO POR PARTE DA GESTÃO, SISPUMI E PROFESSORES PREPARAM "PANELAÇO" PARA PRÓXIMA SEMANA

Os Professores juntamente com a Diretoria do SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos de Itapajé) durante o dia de Paralisação, quarta-feira 25 de março, deicidiram que, caso não haja diálogo por parte da Gestão nestes dias, na próxima quarta-feira os Professores e Sindicato intensificarão o movimento realizando em frente à Prefeitura e à sede da Educação um "Panelaço", como forma de protestar a morosidade de como está sendo tratados os interesses dos Professores pela Gestão municipal, em não reajustar dignamente o Piso salarial desta categoria.
Caso a Secretária Célia Bernardo e o Prefeito Ciro Braga não se abram para o diálogo com o Sindicato e Professores, o movimento como forma de Manifesto se realizará, e, a organização promete aumentar o número de Professores aderentes.

Por Mário Almeida