Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

ABANDONO: EM ITAPAJÉ COMUNIDADE ESTÁ SEM MÉDICO, SEM ABASTECIMENTO E SEM ACS

Abandonada. Assim está comunidade de Bombas, localizada as margens da BR 222, na zona rural de Itapajé. A população desta localidade, atualmente não conta com abastecimento de água, não tem medico no posto de saúde e nem tão pouco tem Agente Comunitário de Saúde. È nesse cenário de descaso que vivem as famílias,  ainda sonhando com o dia em que seus problemas mais graves possam ser solucionados.
ABASTECIMENTO
Praticamente todas as casas estão ligadas a rede de distribuição de água, no entanto a fonte de capitação acabou secando por conta do período de estiagem. Porém existem dois açudes , que hoje estão com bom volume hídrico armazenado e que ficam bem mais próximos do vilarejo. Bastaria tão somente jogar essa água na rede de distribuição. Diante do caos, pais e mães de de família precisam acordar na madrugada para poder se deslocar até o açude e encher seus reservatórios antes de ir para o trabalho. A situação já vem acontecendo há mais de dois anos e nenhuma providencia é tomada.

AGENTES DE SAÚDE E FALTA DE MÉDICO
Em entrevista para o Jornal Integração da Rádio Atitude FM, Programa apresentado pelo Radialista Rudi Cascaes, Isabel Rosana, Coordenadora do Programa Saúde da Família, admitiu o problema. Izabel afirmou que o medico que atendia nesta comunidade saiu de ferias e não mais irá retornar a atender no município e que por tanto as famílias irão ficar sem atendimento até que um novo profissional seja contratado. Sobre a falta de um Agente de Saúde, a coordenadora ressaltou que Bombas é uma das muitas áreas descobertas em Itapajé e que o problema só será sanado depois que for realizado a Seleção para a contratação de novos servidores para o cargo. 

*Clésio Marques

PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ALIANÇA DE ITAPAJÉ, NESSE VOCÊ PODE CONFIAR



 

ITAPAJÉ: QUADRA DE ESPORTES DO BAIRRO BELA VISTA ESTÁ EM ESTADO DE RUÍNA

A quadra esportiva
da escola Luiz Forte da Silva, no bairro Bela Vista, está em estado de ruína. Uma parte do muro que cerca o equipamento esportivo já desmoronou e o piso apresenta grandes e profundas fendas. O local representa um risco aos praticantes de esportes, que em sua maioria são crianças e adolescentes que estudam naquela unidade escolar. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, a secretária da educação do município, Célia Bernardo não estabeleceu prazos para que a quadra passe por reforma. De acordo com ela, o município aguarda recursos do Ministério da Educação para realizar a recuperação do equipamento. Bernardo informou que o município fará o pleito através do Plano de Ações Articuladas (PAR). Ela ressaltou ainda que os recursos do PAR estão condicionados à elaboração do Plano Municipal de Educação, aprovado em tempo hábil pelo município e enviado ao Ministério da Educação.
Mardem Lopes
DR. CID LIRA BRAGA ADVOGADO EM ITAPAJÉ SUA CAUSA VERDADEIRAMENTE EM BOAS MÃOS
 
 

EDUCAÇÃO DE ITAPAJÉ É PENÚLTIMA ENTRE MUNICÍPIOS DA REGIÃO EM PROFICIÊNCIA DE LEITURA (2º ANO)

 Governo do Estado do Ceará começou a divulgação dos dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece-Alfa), edição 2014. A Secretaria Estadual da Educação já disponibilizou em seu site (http://www.seduc.ce.gov.br) os números referentes ao desempenho dos alunos avaliados no 2º ano do ensino fundamental das redes municipais. Os estudantes foram submetidos no ano passado a avaliação de Português e Matemática.  Nesta terça-feira, dia 30, foram divulgados apenas os resultados de Língua Portuguesa, que refletem diretamente a eficiência da alfabetização das crianças nas escolas mantidas pelas prefeituras.

Em breve a Seduc deve divulgar mais dados relacionados à proficiência dos alunos das redes públicas municipais no que diz respeito às suas habilidades em matemática. O Estado deve ainda divulgar a lista com os nomes das Escolas Nota Dez, unidades da rede municipal cearense com melhor desempenho.

Itapajé

Muito embora os números sejam ainda parciais, o município de Itapajé não tem o que comemorar. As escolas do município tiveram queda de pontuação na proficiência em Língua Portuguesa. Enquanto que na edição anterior da avaliação (2013), nossas crianças do 2º ano do ensino fundamental tiveram desempenho de 150,6, a pontuação caiu para 149,1 pontos em 2014. Muito embora o resultado ainda esteja dentro da classificação ‘desejável’ (no limite com o padrão de desempenho considerado ‘suficiente’), se compararmos os números de Itapajé com os demais 21 municípios que compõem a região do Vale do Curu e Serra de Uruburetama, nossa cidade aparece na vexatória 21ª colocação. Somos os antepenúltimos em proficiência em leitura (2º ano) em comparação com nossos vizinhos. Após a divulgação de todos os dados do Spaece 2014 será possível fazer um ranking estadual da educação cearense. Os resultados são preocupantes, pois evidenciam que a educação de Itapajé não está no caminho certo. A avaliação diz respeito ao segundo ano de gestão do prefeito Ciro Braga e não há como negar que esta administração não tem tido sucesso quando o assunto é educação. Com a palavra a gestão “Juntos Fazemos Mais”.

Mardem Lopes

ITAPAJÉ: MP ENTRARÁ COM AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA CIRO BRAGA, ASSEGURA SISPUMI

Durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 30, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI) e o titular da 1ª Promotoria da Comarca, Rodrigo Manso Damasceno, foram discutidas pautas de interesse dos servidores das secretarias de assistência social, administração e saúde. Em defesa destes funcionários públicos, o sindicato argumenta que  que estão tendo direitos vilipendiados pela gestão “Juntos Fazemos Mais”, que descumpre a Lei Municipal 1866/2013, que garante aos servidores o adicional de gratificação por Assiduidade e Produtividade.

Há mais de um ano os funcionários buscam dialogar com o prefeito Ciro Braga, mas sem sucesso.  Apesar das promessas de que a situação seria resolvida, o SISPUMI critica a gestão afirmando que tudo foi dito "da boca pra fora", e até o presente momento nenhum esforço foi feito pela Prefeitura para conceder os direitos aos pleiteantes.

Depois de vários encontros mediados pelo Ministério Público entre sindicato, servidores e representantes da gestão municipal, o MP entende que o diálogo chegou ao limite.  Dr. Damasceno deverá em até quinze dias entrar com ação de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Ciro Braga pelo não cumprimento da Lei Municipal 1866/2013. 

O SISPUMI, por sua vez, entrará com um Mandado de Junção na Justiça em favor dos servidores supracitados para garantir o direito à Assiduidade e Produtividade.


* Com informações do SISPUMI 

FARMÁCIA GASTE MENOS EM ITAPAJÉ, O MELHOR PREÇO DA CIDADE EM MEDICAMENTOS E O MELHOR ATENDIMENTO


ITAPAJÉ: PMI CONCLUI LICITAÇÃO DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA QUE REALIZARÁ SELEÇÃO DE NOVOS AGENTES DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Itapajé concluiu licitação de contratação de empresa especializada que deverá realizar a seleção pública para a contratação de novos agentes de saúde da família. A empresa vencedora, que deve ser contratada ao custo de R$ 24 mil é a MGA Serviços Especializados EIRELI-ME, com sede em Maringá, no estado do Paraná. Há expectativa de que sejam contratados até cinquenta novos agentes de saúde, conforme limite estabelecido por Projeto de Lei aprovado na Câmara no ano passado.  Os novos profissionais suprirão uma demanda reprimida e atuarão em áreas ainda descobertas. A empresa MGA Serviços Especializados será responsável por todas as etapas do processo, desde a publicação do edital, até a elaboração de relatório final do processo seletivo. Ainda não foi divulgada a data em que o edital será publicado.


Mardem Lopes

ANIVERSÁRIOS, CASAMENTOS - QUALQUER EVENTO CONTRATE EQUIPE QUALIFICADA - CAMELO EVENTOS


ITAPAJÉ: BANDIDOS ARMADOS DE FACA ‘TOCAM O TERROR’ NAS PROXIMIDADES DA FUSEC

Dois bandidos armados de faca promoveram um verdadeiro arrastão nas proximidades do Hospital Municipal João Ferreira Gomes, em Itapajé. O crime aconteceu por volta das 14:30 horas desta terça-feira (30). De acordo com informações de testemunhas, os criminosos abordaram várias pessoas que estavam nas proximidades da unidade de saúde e levaram vários pertences das vítimas. Logo após os crimes, os dois fugiram à pé em direção a uma região de matagal por trás do hospital e não foram identificados. Também segundo relatos de testemunhas, os dois bandidos aparentavam serem menores de idade. A polícia saiu em diligência, porém até o momento ninguém foi preso.


* Clésio Marques

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRESTÍGIO: LÍDER POLÍTICO ELIHU LIRA É CITADO PELO GOVERNADOR CAMILO SANTANA DURANTE INAUGURAÇÃO REALIZADA EM MASSAPÊ

A inauguração de um trecho de CE no município de Massapê na última sexta-feira, 26, dentre os políticos, prefeitos e lideranças presentes prestigiando aquele ato, contou também com a presença do líder político em Elihu Lira acompanhado de seu filho, o jovem Sávio Lira. Durante o início de sua fala naquele ato inaugural o Governador Camilo Santana saudou todas as lideranças que ali estavam presentes na pessoa do itapajeense Elihu Lira. Esta atitude de Camilo Santana deixa claro a amizade que existe entre Elihu e o novo Governador, denota o prestígio que há e se perdurará por todo o seu mandato à frente do Palácio da Abolição. Por Mário Almeida.
SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ SEMPRE COM AS MELHORES PROMOÇÕES VENHA CONFERIR!!! TEMOS OCULISTA TODA QUARTA E SÁBADO A PARTIR DAS 08 HORAS DA MANHÃ.

PREFEITURA DE TEJUÇUOCA INICIA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM DISTRITOS

A Prefeitura de Tejuçuoca iniciou a construção de 36 casas populares para atender a população carente do município. As moradias contemplam famílias nas localidades Barra e Venâncio. As casas serão construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Tejuçuoca, Associação do cruzeiro, Governo estadual e o apoio dos Deputados votados em Tejuçuoca que são parceiros do Prefeito Valmar Bernardo nesta conquista para o município.
                            
OFERTAS MEGA MIX, O MELHOR GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, ACESSE AQUI E APROVEITE AS MELHORES PROMOÇÕES EM ROUPAS, CALÇADOS, MÓVEIS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, VEÍCULOS, ADVOGADOS E MUITO MAIS, CONFIRA!!!

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA DEIXA UM HOMEM FERIDO EM ITAPAJÉ


Um homem identificado apenas como Romário foi lesionado a bala durante uma ação criminosa em Itapajé. O sinistro aconteceu por volta das 20hs30min. no Bairro Pedra Branca. Segundo informações, a vitima foi abordada por dois indivíduos em uma moto da cor preta com detalhes brancos. Os bandidos efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. Mesmo não estando usando capacete, nenhum dos criminosos foi identificado.

Romário levou dois tiros e foi encaminhado para o hospital municipal. Segundo a equipe medica, o estado de saúde é considerado instável. A vítima foi transferida para o IJF em Fortaleza.
De acordo com a policia, a vitima não tem registros criminais e até o momento as causas que motivaram o atentado são desconhecidas. Por Clésio Marques
RASTREAMENTO DE VEÍCULOS 24 HORAS, ADESÃO APENAS R$ 70,00, MENSALIDADES SOMENTE R$ 60,00, LIGUE E FAÇA JÁ A SUA INSTALAÇÃO. 

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPAJÉ

A Policia MIlitar de Itapajé prendeu Francisco Alexandre da Silva Viana, vulgo Xandy, acusado de tráfico de Drogas. A prisão se deu no Conjunto Antonio Brags, Bairro Esmerino Gomes. Com o acusado a policia encontrou  04 munições e dez porções de um pó branco, podendo ser Cocaína.
Quando recebeu voz de prisão o homem reagiu, tentou agredir os policiais e com a ajuda de populares e de um irmão, tentou escapar da prisão, mas os três PM's não se intimidaram, e  conseguiram efetuar a prisão.
O elemento foi autuado em flagrante pro tráfico de droga.


Fonte: RONDA DO QUARTEIRÃO DE ITAPAJÉ


MUNDO DAS UTILIDADES, SÓ AQUI VOCÊ COMPRA QUALQUER PEÇA DE MERCADORIA POR APENAS R$ 2,25



PLANTÃO DO FINAL DE SEMANA RELATIVAMENTE CALMO EM ITAPAJÉ E REGIÃO, NA ÁREA POLICIAL APENAS UMA OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA

O plantão policial em Itapajé e nos municípios da nossa região foi relativamente tranquilo neste final de semana. A única ocorrência mais grave através das informações repassadas pelo repórter Rafael Barbosa se deu no município de Irauçuba quando Por volta das 08h00min da noite de domingo (28) a Policia Militar foi acionada até a rua Josias Marques de onde recebeu uma denuncia de que a senhora Maria Vilani Freitas Lira, 49 anos, havia sido vitima de agressão física, o acusado de praticar o crime trata-se de Luiz Gonzaga Monteiro de Sousa, 37 anos, ambos residentes na mesma rua. O acusado foi capturado e trazido a delegacia onde foram tomados todos os procedimentos cabíveis.
FARMÁCIA GASTE MENOS ONDE O CLIENTE ENCONTRA BOM ATENDIMENTO E TOTAL QUALIDADE NOS MEDICAMENTOS QUE COMPRA. DESCONTOS E PROMOÇÕES ESPECIAIS QUE FACILITAM SUA COMPRA. LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO. 

sábado, 27 de junho de 2015

ITAPAJÉ: FUNCEME REGISTRA CHUVA DE 27MM NA SEDE DO MUNICÍPIO

Ao contrário do que afirmaram os prognósticos da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), uma inesperada, mas muito bem-vinda precipitação chuvosa caiu sobre a cidade de Itapajé no final da tarde da última quinta-feira, dia 25. As previsões da Funceme informavam que a quadra invernosa no estado estava oficialmente encerrada. O fim precoce do período invernoso ocorreu por conta do fenômeno El Niño. Apesar disso, a ocorrência de precipitações ainda acontece de forma esparsa em alguns municípios do interior. Na sede do município choveu 27,4 milímetros. Já no distrito de Santa Cruz as chuvas alcançaram a marca de 31 milímetros.

Mardem Lopes
 

A SHOPPING PÃES VAI DAR UMA MOTO PRA VOCÊ!

 
 
 

ITAPAJÉ: BANDIDOS ASSALTAM E ESPANCAM VENDEDOR NA LOCALIDADE DE PEDRA D’AGUA

O vendedor Marciano Felix Ferreira, de 23 anos, que trabalha como galego foi vítima de assalto na localidade de Pedra D’agua.  O crime aconteceu na noite desta sexta-feira(26) e a ocorrência não foi registrada na policia.
Marciano, e um colega de trabalho,  se deslocavam para Itapajé em uma moto Honda Pop 100 vermelha quando foram abordados pelos bandidos. Segundo a vitima, o grupo era formado por aproximadamente 6 meliantes armados de revólver. Os bandidos subtraíram de Marciano, a moto, 800 reais, além do capacete e seus documentos. Logo em seguida espancaram o rapaz que ficou cheio de hematomas pelo corpo.
Os bandidos se evadiram do local tomando rumo ignorado.

* Rogilson Brandão
 
FARMÁCIA GASTE MENOS EM ITAPAJÉ, O MELHOR PREÇO DA CIDADE EM MEDICAMENTOS E O MELHOR ATENDIMENTO
 
 

HOMEM TEM CORPO MUTILADO AO SER ATROPELADO POR TRÊS CARROS NA BR 222 NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ

Um homem morreu após ser atropelado por três veículos na noite desta sexta-feira(26) no município de Itapajé. O sinistro aconteceu no KM 110 da BR 222 na localidade de Bombas. Segundo informações da policia, Antonio Rodrigues Pinto, conhecido como Caixa Preta, estava alcoolizado e trafegava na rodovia quando foi colhido pelo primeiro veiculo. Logo após o primeiro impacto, a vitima foi atropelada por mais dois carros que vinha logo atras e não tiveram como desviar.
O corpo de Antonio ficou totalmente esmagado e o homem morreu na hora. Todos os veículos envolvidos no acidente se evadiram do local.
Por Clésio Marques

sexta-feira, 26 de junho de 2015

ITAPAJÉ: GRAÇAS À SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO MENINO É OPERADO E SE RECUPERA COM SUCESSO

Menos de 24 horas depois de ir ao ar um apelo feito pela senhora Maria Lopes Martins, que recorreu à solidariedade dos ouvintes para que seu neto, o garoto Renan, de apenas seis anos, pudesse ser submetido a uma cirurgia de hérnia abdominal, a cirurgia foi realizada com sucesso graças ao apoio da população itapajeense. O menino foi operado no hospital Pronto Médico, em Fortaleza, na tarde da última quinta-feira, dia 25, e teve alta na manhã desta sexta-feira, dia 26. Renan já está em casa se recuperando. A família mora na Rua Eucila Peixe, nº 62, no Conjunto São Francisco II.
A cirurgia custava R$ 1.000 e a família não tinha como custear o tratamento. Mas logo que foi ao ar o apelo da avó da criança, as doações começaram a chegar à rádio Atitude. As doações superaram o valor solicitado e o excedente ainda foi suficiente para a compra dos medicamentos pós-operatórios e de gêneros alimentícios para a criança.
Em nome da família e do pequeno Renan , a equipe da rádio Atitude FM agradece a todos àqueles que contribuíram e também aos que torceram pela recuperação do menino. Obrigado. Por Mardem Lopes

SEU DISTRIBUIDOR EM ITAPAJÉ E IRAUÇUBA DA ÁGUA AZUL E NATURÁGUA, LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO. 

GOLEIRO DE UM TIME DE FUTEBOL AMADOR EM UMIRIM MORRE AO CAIR DA GARUPA DE UMA MOTO E SER ATROPELADO NA BR 222 EM SÃO LUIS DO CURU

Foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um acidente na noite desta quinta-feira, dia 25 de junho. O acidente aconteceu em São Luis do Curu por volta das 19 horas. A vítima morreu ao ser atropelada por um carro quando caiu da garupa de uma motocicleta. Informações de um conhecido do rapaz o identificou como sendo Rodrigo, tinha 22 anos, residia no município de Umirim. Rodrigo era goleiro de um time de futebol amador de nome Central da localidade Oiticica de Umirim. As informações que foram repassadas no local do acidente seriam de que o piloto da moto teria desviado de um animal na rodovia, quando o garupeiro se desequilibrou e caiu sendo atropelado em seguida por um automóvel que vinha logo atrás da moto. Rodrigo vinha de Fortaleza onde trabalhava, o piloto da moto seria amigo da vítima, porém após o acidente se evadiu do local e não foi identificado.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

TRÊS MENORES ARMADOS A FACA E COM A SIMULAÇÃO DE UM REVOLVER DE MADEIRA TOMAM DE ASSALTO UMA MOTO EM ITAPAJÉ E SÃO APREENDIDOS EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA

Na noite desta quinta-feira, dia 25 de junho, três menores, armados a faca e com um "revolver" de madeira, tomaram de assalto uma moto no Bairro Alto dos Bernardos. Na fuga foram avistados pela viatura do POG que de imediato resolveram abordar os elementos, haja vista, que são velhos conhecidos em ações delituosas. Até então, a viatura do POG não sabia do assalto da moto. Os elementos não obedeceram à ordem de parada, dada na Rua Teixeira Pinto, e só foram alcançados por trás do Hospital Municipal. Nesse momento a viatura do ronda estava sendo avisada do assalto e ao pedir apoio do POG para atender a ocorrência foi surpreendida com o pedido de apoio do POG para a condução dos elementos, pois esses já estavam presos. Os menores foram apresentados na Delegacia para procedimentos cabíveis. Segundo informa a polícia, esses menores são responsáveis por muitas ações delituosas.
Com informações dos policiais do Ronda em Itapajé

VEM AÍ O FESTIVAL DE PRÊMIOS DE ITAPAJÉ


RASTREAMENTO DE VEÍCULOS 24 HORAS VIA SATÉLITE EM TODO O BRASIL

PROTEGE CAMINHÃO, CARRO DE PASSEIO, MOTO E TRATORES ADESÃO APENAS R$ 70,00, MENSALIDADES APENAS R$ 60,00.

PAVIMENTAÇÃO NO DISTRITO DE OITICICA BENEFICIA COMUNIDADE

A pavimentação com pedra tosca no distrito de Oiticica beneficia os moradores da sede daquele comunidade. A benefeitoria está sendo feita com Recurso no valor de R$ 318.712,26 alocados pela deputada Gorete Pereira, aliada do Prefeito Ciro Braga e de seu grupo político.
A obra começou em Maio e deve está concluída de acordo o que consta no contrato, em Agosto do ano corrente, após a empresa construtora, A&B Construções e Serviços Ltda concluir a referida obra. 

*Mardem Lopes

MUNDO DAS UTILIDADES, SÓ AQUI VOCÊ COMPRA QUALQUER PEÇA DE MERCADORIA POR APENAS R$ 2,25


ITAPAJÉ: COORDENADOR DA LIMPEZA PÚBLICA DIZ QUE CARROS DO LIXO NÃO PARALISARÃO ATIVIDADES

Após a ameaça dos proprietários dos caminhões da limpeza pública de paralisarem as atividades no próximo sábado por conta de atraso de três meses no aluguel dos veículos, o senhor José Raimundo, conhecido como Té, funcionário a empresa Terceiro e Bento, esteve na atitude FM para negar qualquer possibilidade de paralisação. Segundo ele, a empresa em questão, contratada pela Prefeitura para realizar o trabalho de limpeza pública, deve efetuar os pagamentos nos próximos dias, mas não estipulou data. Té disse ainda que a informação de que seriam três meses de atraso não procede, mas não informou há quanto tempo os alugueis não são pagos. Ainda segundo o coordenador da limpeza pública, os proprietários dos veículos concordaram em continuar a prestar o serviço até que a situação seja resolvida. A denúncia de atraso de pagamento partiu de um dos motoristas, que em carta enviada à Atitude FM informou que o problema era ocasionado por a Prefeitura de Itapajé não estaria repassando o dinheiro à empresa Terceiro e Bento. Apesar da falta de pagamento dos alugueis dos veículos, os salários dos garis estão em dias.

Mardem Lopes

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS


IRAUÇUBA: MUNICÍPIO RECEBE R$ 1,5 MILHÃO EM EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

A Prefeitura Municipal de Irauçuba, administrada pelo prefeito José Mota, foi contemplada com importantes equipamentos hospitalares adquiridos através de convênio com Fundação Nacional de Saúde e através de emenda do deputado federal Danilo Forte (PMDB) no valor de R$ 1,5 milhão. O material equipará o Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho.  Confira a lista de alguns itens:


Mesa cirúrgica, Bisturi elétrico, Colposcopio, Laringoscópio, Concentrador de oxigênio portátil, Oftalmoscópio destiladores de água, Cardioversor, Lavadora termodesinfectadora, Mesas, Cadeiras, Computadores, Autoclave hospitar, Monitores multiparâmetro, dentre outros.


Fonte: Francisco Firmino



O MAIS COMPLETO GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, AS MELHORES OFERTAS DA CIDADE VOCÊ ENCONTRA AQUI!



ITAPAJÉ: CRIANÇA VÍTIMA DE AGRESSÃO PRECISA DE DOAÇÃO PARA REALIZAR CIRURGIA DE HÉRNIA

A senhora Maria Lopes Martins, moradora da Rua Eucila Peixe, nº 62, no bairro São Francisco II, esteve nos estúdios da rádio Atitude FM para recorrer à solidariedade dos ouvintes da emissora em favor de seu neto, uma criança de 06 anos. O menino, vítima de uma cruel agressão cometida pelo próprio padrasto, foi espancado covardemente e teve o intestino rompido pela força dos chutes e socos. Submetido a uma cirurgia emergencial para reconstrução do órgão interno, vem sofrendo com problemas de saúde desde então. Logo após a cirurgia, a criança passou a sofrer com uma hérnia, que tem causado muitas dores. A avó informou que a cirurgia na rede pública de saúde está marcada para o mês de dezembro, mas a família teme que até lá a hérnia venha a ‘estrangular’, pois a pele do abdômen do menino está cada vez mais fina e a protuberância causada pelo problema a cada dia fica maior. A solução é a realização de uma cirurgia particular, mas a família não tem dinheiro para custear o tratamento de saúde do pequeno. A intervenção cirúrgica custa R$ 1.000 e o dinheiro só poderá ser arrecadado com a ajuda da população. Quaisquer doações devem ser deixadas na recepção da rádio Atitude FM, localizada na Rua Quintino Cunha, nº 54, no Centro da cidade. O menino mora com a avó e o pai. 
Atitude FM 96,9 

ACIDENTE NO CENTRO DE ITAPAJÉ DEIXA UM MOTOCICLISTA COM FERIMENTOS LEVES

Um acidente aconteceu em Itapajé na noite desta quarta-feira (24) na Rua Dom Aureliano Matos por volta das 22 horas em frente ao Banco Bradesco. O jovem de 15 anos, iniciais A.S.L. perdeu o controle da motocicleta que pilotava, modelo XR placa HVZ 0831 quando passava em um quebra-molas existente no local. O condutor foi socorrido pouco tempo depois para o hospital municipal e liberado em seguida após o atendimento pois sofreu apenas escoriações.
                
O MELHOR SÃO JOÃO DE OFERTAS CONTINUA ACONTECENDO EM ITAPAJÉ, VENHA APROVEITAR! É NA LOJA LUTIARA MÓVEIS.

ITAPAJÉ: SOB PROTESTO DOS PROFESSORES BASE DO PREFEITO GARANTE APROVAÇÃO DO PISO DO MAGISTÉRIO DE 13% APENAS PARA NÍVEL MÉDIO

A Câmara Municipal de Vereadores apreciou na Sessão Legislativa da última quarta-feira, dia 24, o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que reajusta o Piso Salarial dos profissionais do magistério. Pela proposta enviada pelo prefeito Ciro Braga e pela secretária da educação Célia Bernardo, apenas os salários dos professores de nível médio sofrerá reajuste de 13,01%. Os demais profissionais devem receber aumentos diferenciados de acordo com o que determina o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Os vencimentos devem ficar da seguinte forma: Professor nível médio: R$ 1.917,78; Professor nível superior (aplicação de 18% em relação ao salário do professor nível médio): R$ 2.263,24; Professor especialista (aplicação de 9% em relação ao salário do professor nível médio): 2.463,93; Professor nível mestre (aplicação de 6% em relação ao salário do professor nível médio): 2.614,95. O reajuste deve ser retroativo a 1º de janeiro, mas o prefeito Ciro Braga já sinalizou que deve pagar parcelado.

Durante a Sessão as galerias da Casa Legislativa ficaram lotadas de professores, que exigiam que os vereadores rejeitassem a proposta. Sindicato e profissionais do magistério reivindicavam o reajuste de 13,01% linear a todos os profissionais da educação. Apesar da pressão, a maioria dos edis votou sob a orientação do Executivo Municipal e aprovou a matéria. A votação, no entanto, foi apertada. O PL foi aprovado por sete votos contra seis. Foi necessário que o presidente da Câmara, Francisco Cruz (PPS) desse seu voto de minerva a favor do projeto. Votaram pela aprovação, além de Chico Cruz, os vereadores Nonato Etelvino (PMN), Lirinha (PRB), Idervaldo Rocha (PR), Ernardo Mesquita (PSB), Raimundo Polícia (PSB) e Stelinha (PP). Manifestaram apoio aos professores e votaram contra a orientação do Executivo Municipal os vereadores Bruno Francisco (PMDB), Haroldo Mota (PPS), João Camará (PP), Ricardo Góis (PSDB), Dimas Cruz (PP) e Josifran Alves (PT). Logo após a votação em 1ª e 2ª discussões, o presidente da Câmara convocou Sessão Extraordinária para a aprovação em Redação Final, uma vez que aquela era a última Sessão do primeiro período legislativo de 2015.  O Autografo de Lei segue agora para sanção do prefeito Ciro Braga.
 Protesto dos professores

Logo após o vereador Chico Cruz desempatar a votação e decidir pela aprovação do projeto, os professores presentes às galerias jogaram para o alto cópias de cédulas de dinheiro e acusaram os vereadores da base aliada do prefeito de “vendidos”. Os professores ainda distribuíram panfletos que indicava quem votou contra os interesses da categoria e os acusava de “inimigos da educação”.
 Mardem Lopes
RASTREAMENTO DE VEÍCULOS 24 HORAS, CONHEÇA A CLICK ROTA ACESSE AQUI E FAÇA JÁ A SUA ADESÃO! PROTEJA O SEU PATRIMÔNIO.