Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 PASSARÁ PELAS CIDADES DE ITAPAJÉ E IRAUÇUBA NO DIA 08 DE JUNHO

A chama olímpica remete aos primórdios dos Jogos, no século 8 a.C. Os gregos da Antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas sempre acesas em frente a seus principais templos – como o santuário de Olímpia, que recebia as competições esportivas. A chama era acesa pelos raios do sol através de uma “skaphia”, espécie de espelho côncavo que converge os raios para um ponto específico. Na Era Moderna, esta cerimônia continua sendo realizada para acender a chama em frente ao Templo de Hera, na mesma cidade de Olímpia, com mulheres caracterizadas como "sacerdotisas", entre 90 e 100 dias antes de cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.

A tocha Rio 2016 carregará a mesma chama olímpica que será acesa na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos, e desembarcará no Maracanã no dia 5 de agosto de 2016.

A chama dos jogos seguirá, durante 95 dias, por 329 cidades brasileiras – incluindo 12 municípios cearenses – até entrar no estádio do Maracanã durante a abertura dos Jogos. O símbolo olímpico chegará ao Ceará no dia 7 de junho, em Aracati, vinda do Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa. No segundo dia de revezamento, 08 de junho, a tocha olímpica passará pelas cidades de Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. No terceiro dia do símbolo olímpico em solo cearense, 09 de junho, a tocha passará pelas cidades de Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha.  Em seguida a tocha olímpica seguirá em direção ao Piauí.
*Mardem Lopes

O MAIS COMPLETO GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, AS MELHORES OFERTAS DA CIDADE VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário