Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

NÚMEROS OFICIAIS DE QUANTOS ELEITORES TERÃO O TÍTULO CANCELADO EM ITAPAJÉ, IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA, ESTES ELEITORES AINDA PODERÃO TER MAIS UMA CHANCE DE REGULARIZAR SEU TÍTULO

O cartório Eleitoral de Itapajé informou os números relativos ao recadastramento de eleitores no sistema biométrico para as eleições de 2016 na 41ª zona que abrange o município de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca. O prazo encerrou no dia 18 de março e fechou com os seguintes resultados:
Itapajé tem um total de 39.278 eleitores, destes  não compareceram e terão o título cancelado cerca de 8.409 eleitores. Um comparecimento de 78,59%.
Irauçuba tem um total de 18.162 eleitores registrados, destes não compareceram e terão o título cancelado 5.034 eleitores, um comparecimento de 72,28% do total.
Tejuçuoca tem um total de 14.761 eleitores, destes não compareceram e terão o título cancelado 2.184 um comparecimento 85,2%.
O número de eleitores aptos a votar poderá aumentar nestes municípios pois nesta segunda-feira(28) o Cartório abriu o agendamento para quem vai se alistar (tirar o primeiro título) ou transferir de município.  O período de alistamento eleitoral segue até 04 de maio. Também é possível realizar a transferência eleitoral de outro município para Itapajé, desde que a Zona Eleitoral de origem não tenha passado também pelo recadastramento biométrico. O eleitor que deseja mudar seu domicílio eleitoral deve comprovar residência no município no qual pretende votar há pelo menos três meses. Nas duas situações, tanto mudança de Zona Eleitoral, quanto primeiro alistamento, o interessado deve apresentar comprovante de residência em seu nome ou no nome de parentes ascendentes (pais e avós), descendentes (filhos e netos) ou cônjuge (marido ou esposa), além de comprovação de vínculo parental. O atendimento no Cartório Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral segue sendo realizado apenas através de agendamento pela internet CLICK AQUI ou pelo telefone 148. 

Após homologação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do cancelamento do título de quem perdeu os prazos encerrados dia 18 de março será disponibilizado atendimento mediante agendamento para regularizar a situação do eleitor. Nos próximos dias (data ainda não definida) o cartório vai informar através da imprensa o atendimento deste público que ainda poderá ter o título regularizado para votar nas eleições deste ano. Aguardem as próximas publicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário