Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ITAPAJÉ: HERANÇA MALDITA DO GOVERNO CIRO BRAGA AMEAÇA CONQUISTAS DOS SERVIDORES EFETIVOS

O cabide de emprego no qual o prefeito afastado Ciro Braga transformou a Prefeitura de Itapajé pode ameaçar conquistas dos servidores efetivos, que por mérito próprio alcançaram uma vaga no funcionalismo público a partir de concurso. O inchaço da folha de pagamento durante a gestão do jovem e inepto prefeito, com propósito de trocar votos por empregos temporários, foi um dos fatores preponderantes para arruinar as contas do município.
Além disso, uma auditoria comandada pelo secretário de administração Dácio Falcão, já detectou outras irregularidades como pagamento irregular de gratificações, excesso de pagamento de horas extras e até mesmo pessoas que recebiam sem trabalhar. O ralo do dinheiro público começa a ser tampado, mas o restabelecimento da saúde financeira do município vai demorar.
Não bastasse a “farra” no setor pessoal, as investigações em contratos e licitações prometem revelar muitos outros erros da gestão” Juntos Fazemos Mais”.
A herança maldita do (des)governo do clã Braga ameaça o efetivo cumprimento da pauta salarial apresentada pelo SISPUMI ao prefeito interino Kelsey Forte. Para não cair na “malha fina” da Lei de Responsabilidade Fiscal, Forte adota a política da prudência e em sua primeira reunião com sindicalistas prometeu estudar cada uma das solicitações, mas não se comprometeu em cumpri-las imediatamete. Desde o inicio da gestão de Ciro, os servidores efetivos vêm sofrendo com achatamento salarial decorrente da falta de reajuste real de seus proventos.
Por Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário