A direção da agência do
Banco Bradesco no município de Itapajé foi alvo de duras críticas na sessão
legislativa da última quarta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Vereadores. Ao
fazer uso da tribuna, o vereador Ernando Mesquita solicitou de seus pares a
aprovação de Nota de Repúdio em protesto contra o mau atendimento na agência.
Não é de hoje que as
reclamações contra o Bradesco acontecem. As queixas dizem respeito
principalmente à deficiência no autoatendimento. Ao todo a unidade bancária
oferece oito caixas eletrônicos aos seus clientes, mas as máquinas passam a
maior parte do tempo sem dinheiro.
As maiores vítimas são
aposentados e pensionistas, pois nos poucos dias em que os caixas estão
abastecidos grandes filas se formam para saques. É muito comum ver idosos
sentados no chão à espera de sua vez para utilizar o autoatendimento.
Um verdadeiro caos se
instala na agência em dias de pagamento de benefícios previdenciários, pagamento
de salários de servidores estaduais e dos funcionários da fabrica de calçados.
Ainda quando há dinheiro
disponível, logo acaba por conta da grande demanda acumulada. Ernando Mesquita
afirmou que semanas atrás a agência ficou sem dinheiro de sábado até quarta, o
que evidencia a falta de compromisso da instituição com seus clientes. Os
vereadores Haroldo Mota, Bruno Francisco e Nonato Etelvino, em aparte ao
pronunciamento de Mesquita, reiteraram a insatisfação da população itapajeense
com a postura da direção do banco.
A Nota de Repúdio do
Legislativo Municipal deve ser enviada à Superintendência Estadual do Bradesco.
Mardem Lopes
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