Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

ITAPAJÉ: NOVO GOVERNO FIRMA PARCERIA COM A CREDE 2 PARA ELEVAR OS MEDÍOCRES ÍNDICES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

As políticas públicas de educação promovidas pelo prefeito afastado Ciro Braga em pouco mais de três anos de (des) governo se revelaram um homérico fracasso. Desvalorização dos professores, sucateamento das unidades escolares, falta constante de merenda escolar, transporte escolar deficiente e assessorias na área de educação inacreditavelmente incompetentes. Esse foi o quadro que propiciou que nossos índices de educação retrocedessem.

Para tentar modificar esse panorama o prefeito em exercício, Kelsey Forte firmou uma parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Itapipoca (Crede 2), órgão ligado à Secretaria Estadual da Educação.

Nas últimas posições no ranking da qualidade de ensino dentre os quinze municípios que compõem a Crede 2, Itapajé  terá consultoria de técnicos do Estado que proporão, juntamente com núcleos gestores, professores, pais e alunos, a adoção de medidas que venham a oferecer capacitação aos profissionais do magistério e que sejam responsáveis por construir uma estratégia pedagógica que eleve em médio prazo os índices de aprendizado das crianças da rede público municipal de educação. Em breve Forte deve nomear a professora Elizabeth Sampaio para o cargo de secretária da educação, que terá a incumbência de levar à frente o projeto. Ela deve ser assessorada pela professora Gorete Cruz, ex-secretária da pasta, e contará também com o apoio do coordenador da Crede 2, Lucas Alvino, e do Superintendente do órgão, Ésio Lousada.

Espera-se ainda que a nova gestão municipal tenha a competência para melhor utilizar os recursos do milionário Fundeb, extremamente malversados pelo jovem e inepto Ciro Braga.

Mardem Lopes

SHOPPING PÃES CONCEITO EM ITAPAJÉ - TODA QUINTA TEM SUSHI EM PROMOÇÃO COM DESCONTO DE 20%

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário