Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ITAPAJÉ: KELSEY FORTE FAZ BALANÇO DE SUA ADMINISTRAÇÃO INTERINA

O vice-prefeito Kelsey Forte, que administrou o município de Itapajpe interinamente durante os últimos noventa dias fez um balanço de sua passagem pela prefeitura desde o dia 1º de abril até a última quarta-feira, dia 29. Forte foi chamado a assumir o cargo de chefe do Executivo Municipal durante o período de afastamento judicial do prefeito Ciro Braga, acusado pelo ministério público Estadual de cometimento de graves crimes de corrupção.

Kelsey, em entrevista á rádio Atitude FM elencou uma série de ações desenvolvidas durante esses três meses. Dentre as mais importantes estão o início da construção da Praça da Juventude, a auditoria nas contas públicas que detectou uma série de irregularidades, convocação dos novos Agentes Comunitários de Saúde, envio de leis à Câmara Municipal que beneficiam centenas de servidores municipais, celebração de parceria com a Crede 2 para qualificação dos profissionais da educação, espação da rede de distribuição de água, etc.

Forte ainda agradeceu à parceria com o deputado federal Danilo Forte. Junto com o parlamentar, o então prefeito visitou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e manteve contatos importantes com Ministros. Em sua visita à Capital Federal o prefeito interino obteve a promessa do ministro dos esportes de que o Governo Federal deverá fazer investimentos importantes em nossa cidade.

O prefeito ainda citou como conquista de sua gestão interina a aprovação de Projeto de Lei que muda o Plano Diretor do município de forma a facilitar a implantação do campus da Universidade Federal do Ceará em Itapajé.

Ele também citou os muitos problemas que enfrentou no processo de condução do município nestes noventa dias, o mais grave foi o gigantesco endividamento da administração pública em função da queda de receitas e também da inabilidade administrativa do prefeito afastado.


Perguntado sobre seu futuro político, Forte não revelou quais serão seus próximos passos daqui pra frente. Se limitou a dizer que decidirá seu futuro depois de conversas com sua família com amigos próximos. Em curto prazo Dr. Kelsey Forte deverá reassumir suas funções de médico, atividade que vinha desenvolvendo antes de ser chamado a assumir a Prefeitura de Itapajé. 
Por Mardem Lopes
O AMIGO NÚMERO 1 DOS PREÇOS BAIXOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário