Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ITAPAJÉ: SECRETÁRIA DIZ QUE FALTA DE INSUMOS NA SAÚDE É AINDA CONSEQUÊNCIA DA GESTÃO ANTERIOR

Para responder à frequente reclamação da população de Itapajé quanto à falta de insumos saúde pública de Itapajé, a secretária de saúde do município, Karla Saraiva, concedeu entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM para falar sobre a situação crítica pela qual passa a administração pública.

A gestora esteve na última quarta-feira, dia 15, na cidade de Fortaleza, mais uma vez em visita aos fornecedores de insumos para tentar estabelecer um diálogo de modo que os materiais solicitados pela gestão municipal cheguem ao município. Segundo ela, a Prefeitura envia os pedidos, mas as empresas enviam apenas parte do que foi solicitado. O motivo da recusa de ofertar tudo que é pedido são os débitos deixados pela gestão do prefeito afastado Ciro Braga. Ainda segundo Karla, muitas dessas dívidas foram geradas de forma irregular. “Nem que eu queira pagar eu não tenho como para, porque foi feito de forma irregular. Não tem uma forma legal de pagar”, disse. Mas apesar da tentativa de diálogo, os fornecedores se mostraram irredutíveis.

A solução, segundo ela, foi notificar as empresas a fornecer os itens pedidos, na quantidade estabelecida, sob pena de rompimento de contrato. A notificação se faz necessária, uma vez que os fornecedores foram contratados mediante licitação pública. Caso não haja o fornecimento solicitado, a Prefeitura fará a compra dos insumos junto a outras empresas.  A mesma situação acontece no que diz respeito à compra de combustíveis. Em relação aos materiais para o atendimento odontológico, Karla informou que a situação foi regularizada e os fornecedores já enviaram lotes de materiais recentemente para suprir a demanda existente. “A gestão do prefeito Kelsey Forte quer trabalhar dentro da legalidade. Os gargalos que estão aparecendo são alheios”, completou.

Mardem Lopes

DEIRTON - O MAIOR E MELHOR SUPERMERCADO DE ITAPAJÉ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário