Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

TRABALHADORES RURAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO E IMPEDEM FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA DO INSS DE ITAPAJÉ

Dezenas de trabalhadores rurais participaram de um ato na Rua Francisco José de Oliveira, em frente à agência INSS de Itapajé, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de junho. Representações dos municípios da região se reuniram para protestar contra a reforma da previdência e a supressão de direitos de trabalhadores do campo e da cidade. A agência foi ocupada e os serviços foram temporariamente suspensos, mas em acordo com a direção do órgão, os trabalhadores que tinham agendamentos marcados para hoje terão o atendimento remarcado para a data mais próxima.
Segundo o presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapajé (STTRI), Josifran Alves, a mobilização busca evitar que os direitos adquiridos na Constituição de 1988 sejam perdidos. Dentre os direitos ameaçados estão a idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores rurais e o pagamento integral e reajuste das aposentadorias dos trabalhadores do campo em paridade com o reajuste dos trabalhadores e aposentados regidos pela CLT. Josifran ironizou o título dado ao programa de governo do presidente ilegítimo Michel Temer, ‘batizado’ de “Ponte para o futuro”. De acordo com o sindicalista as propostas de redução e extinção de direitos dos trabalhadores devem ser chamadas de “ponte Para o Inferno”. 
Os manifestantes protestam ainda contra o fim dos Ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento Agrário. A luta popular não reconhece a legitimidade do governo de Temer, que com a ajuda de um grupo de congressistas usurpou o mandato da presidente Dilma Roussef, desrespeitando o voto de 55 milhões de brasileiros. Na manhã desta quinta-feira, também foram realizadas manifestações em centenas de cidades Brasil afora.
Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário