Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ITAPAJÉ: SAAE FAZ MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS EQUIPAMENTOS DE ADUÇÃO DO SÍTIO ESCORADO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapajé (SAAE) realiza na manhã desta quinta-feira, dia 28, a manutenção elétrica e hidráulica da adutora que leva água do açude Ipuzinho à Estação de Tratamento da sede do município. De acordo com o diretor do órgão, Carlos Ribeiro, a manutenção é preventiva para que problemas maiores não ocorram de modo a paralisar por longos períodos a adução de água do reservatório.

O trabalho deve paralisar a rede de distribuição por um período de duas ou três horas, mas o abastecimento será normalizado logo que a manutenção tiver fim.

Muito embora a adução no Ipuzinho esteja sendo realizada a contento, a adutora utilizada pelo SAAE é resultado de uma improvisação. Desde a inauguração do reservatório, em 2013, o Governo do Estado promete construir a adutora definitiva, mas até hoje a obra, orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, não saiu do papel. Para garantir o abastecimento o SAAE instalou transformadores, bombas hidráulicas e pressurizou a encanação da antiga adutora do Sítio Escorado aumentando sua capacidade de carreamento.   
Mardem Lopes

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário