Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

IMPORTANTE: CIDADÃO PODE CONSULTAR SITUAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO OU NÃO, USANDO APLICATIVO NO CELULAR OU NO SEU COMPUTADOR

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão é composto por dois módulos:
01 - Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.
 O aplicativo pode ser acessado no seu computador CLICK AQUI ou baixado no play store do seu celular.  Após instalar o aplicativo, basta clicar no ícone "Veículos" e digitar a placa para saber a situação do veículo. Caso a resposta seja positiva para furto ou roubo, a informação "VEÍCULO ROUBADO" aparecerá destacada em vermelho na tela de seu smartphone. É possível verificar também se o veículo é clonado, caso as características do mesmo não correspondam às retornadas pelo aplicativo.
Atenção! O Sinesp Cidadão não se responsabiliza pelas informações contidas nos resultados das consultas. As informações contidas na base de dados do DENATRAN são atualizadas pelos Departamentos de Trânsito Estaduais (DETRAN). Assim, poderá ocorrer divergência dos dados referente à característica de cor. Em caso de dúvidas sobre a restrição de um veículo roubado, favor procurar a unidade de polícia em que foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Vale destacar que para os casos de retorno positivo para o roubo de veículo ou ainda para o mandado de prisão, o cidadão deverá informar imediatamente a polícia através do telefone 190 e não tentar qualquer tipo de atitude como a aproximação ou a abordagem por conta própria.

A iniciativa do Governo Federal, através do Sinesp Cidadão tem como objetivo aproximar o cidadão da segurança pública do país de maneira direta e objetiva
Fonte: www.sinesp.gov.br
LIGUE PARA PEDIR SEU MEDICAMENTO NO CONFORTO DA SUA CASA PELO MESMO PREÇO COMO SE ESTIVESSE NO BALCÃO DA FARMÁCIA. ENTREGA EM TODOS OS BAIRROS DE ITAPAJÉ, DOS MAIS CENTRAIS AOS MAIS DISTANTES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário