Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

EM POSTAGEM NA REDE SOCIAL O EX-PREFEITO DE ITAPAJÉ CIRO BRAGA COMEMORA A CONQUISTA PARA O MUNICÍPIO DO SELO UNICEF

Afastado das funções de prefeito de Itapajé desde 04 de julho de 2016, Ciro Braga postou em seu perfil no facebook uma nota em que agradece a sua antiga equipe que se empenhou nas ações para que o município esteja hoje entre os municípios cearenses agraciados com o Selo Unicef 2013 / 2016. Na postagem o ex-gestor publicou - 
"Parabéns Itapajé, município APROVADO - CERTIFICAÇÃO do Selo UNICEF 2013-2016.
Fruto de um trabalho árduo onde muita gente se envolveu de corpo e alma para essa bela conquista. Agradeço a todos, por este resultado real e justo!
Torcemos que continue essa busca na melhoria das condições de vida de nossas crianças e adolescentes de Itapajé que vivem em situação de vulnerabilidade.
É uma luta diária e responsabilidade de todos nós!"

SUBTENENTE DA PM É BALEADO EM ITAPIPOCA

Um subtenente da Companhia de Itapipoca foi baleado de raspão por volta das 23 horas da sexta-feira dia 25 de novembro. De acordo com o relações públicas da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenente-coronel Andrade Mendonça. A Polícia investiga se o caso tem motivação passional. O policial militar foi socorrido e encaminhado ao hospital, em seguida foi liberado.

Fonte: O Povo / Jéssika Sisnando
ACADEMIA MUSCLE & FITNESS - SUA ACADEMIA EM ITAPAJÉ, ESPAÇO MAIS AMPLO PARA O SEU MELHOR DESEMPENHO. ORGANIZAÇÃO NENEMBÃO 

PROMOTOR DE JUSTIÇA MINISTRA PALESTRA EM ESCOLA PÚBLICA DE ITAPAJÉ

A Escola Estadual Antônio Custodio de Mesquita, no Distrito de Iratinga, Itapajé, recebeu na ,na manhã desta quarta-feira(30) o Promotor de Justiça Rodrigo Manso Damascena, para uma palestra.
A fala foi dirigida aos estudantes com o objetivo de orientá-los sobre seus direitos e deveres.

Durante mais de uma hora, o promotor de justiça respondeu perguntas da comunidade escolar acerca da atuação do Ministério Público Estadual na garantia dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, bem como sobre importância da comunidade escolar na formação de valores éticos e morais.  Dr Rodrigo destacou a importância do papel da família e da escola na sociedade devendo garantir aos jovens os seus direitos. E reforçou a dedicação e o respeitos que os alunos devem ter por estas instituições, assim como deve buscar cada vez mais informações o que concede aos alunos a oportunidade de tomarem decisões corretas que lhes assegurem abraçar valores, e reivindicar direitos para a construção de um futuro sólido, pautado na realização dos sonhos que almejam. Isso vai determinar a escolha de serem bons ou maus cidadãos.
De parabéns está o Promotor Dr Rodrigo Manso Damascena por tal atitude. No momento em que se cobra tanto uma conduta correta da juventude. Momento em que muitos adolescentes se direcionam por caminhos tortuosos, o agente do ministério publico sai do conforto de seu gabinete para um momento de orientação bastante enriquecedor. Com informações de Clésio Marques

BLOG É DE LASCAR! AS PROPAGANDAS QUE IMPULSIONAM VENDAS, CONSOLIDAM VÍNCULOS, FORTALECEM MARCAS.

O MERCHANDISING CRIA UMA REPRESENTAÇÃO MENTAL POSITIVA DA SUA EMPRESA EXPONDO-A PARA POTENCIAIS CONSUMIDORES. SEJA VISTO E SERÁ SEMPRE LEMBRADO!

SEGURANÇA PÚBLICA: GOVERNADOR CAMILO SANTANA VAI NOMEAR MAIS 255 NOVOS POLICIAIS CIVIS

O governador Camilo Santana nomeará, nesta segunda-feira (5), mais 255 policiais aprovados no último concurso público para a Polícia Civil do Estado do Ceará, realizado em 2015. Serão 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. A informação foi repassada pelo próprio governador em seu perfil oficial no Facebook. Camilo Santana destaca a medida como uma importante ação de reforço ao Pacto por um Ceará Pacífico. “Já são 510 policiais civis chamados nos últimos três meses, o que representa um aumento significativo no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e uma importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24 horas”, destacou o chefe do Executivo estadual. Este é o segundo grupo de profissionais nomeados este ano. A primeira nomeação ocorreu em agosto, e o terceiro grupo deverá tomar posse no primeiro trimestre de 2017. No total, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP.
Assessoria de Imprensa da AESP
TRABALHANDO COM EFICIÊNCIA NA LIMPEZA PÚBLICA DE ITAPAJÉ. LIGUE OU CHAME PELO WHATSAPP (85) 9.91254242

ITAPAJÉ E IRAUÇUBA ESTÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE CONQUISTARAM O SELO UNICEF EDIÇÃO 2013 / 2016

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.
Conheça os municípios cearenses certificados:
Acaraú, Acopiara, Altaneira, Alto Santo, Aquiraz, Aracati, Araripe, Barbalha, Barreira, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Cariré, Cascavel, Coreaú, Crato, Crateús, Croatá, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Fortim, Frecheirinha, General Sampaio, Granja, Groaíras, Guaramiranga , Horizonte, Ibiapina, Iguatu, Iracema, Irauçuba, Itaiçaba, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Marco, Massapê, Mauriti, Milhã, Miraíma, Missão Velha, Morrinhos, Ocara, Pacoti, Palhano, Palmácia, Parambu, Penaforte, Pereiro, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Russas, Salitre, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Sobral, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará.
Unicef Brasil
VENHA CONFERIR A DECORAÇÃO NATALINA DO SUPERMERCADO DEIRTON E ENTRAR NO CLIMA DO NATAL COM AS MELHORES OFERTAS.

ITAPAJÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA AO PREFEITO QUE EFETIVE AS AGENTES DE SAÚDE EM UM PRAZO DE DEZ DIAS

A Prefeitura de Itapajé, Kelsey Forte publicou no dia 28 de junho deste ano, o edital de convocação dos aprovados na Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde, realizada em 2015. Os 57 profissionais, no entanto, não foram inseridos nos quadros do funcionalismo público como servidores efetivos, enquadramento que lhes garantiria estabilidade funcional. O vínculo de servidor contratado, por outro lado, não assegura os mesmos direitos dos servidores que adentaram ao serviço público através de concurso público.
De modo a tentar solucionar esse impasse e passarem a servidores efetivos de fato, os ACS recorreram ao Ministério Público. O MP, por sua vez considera que a seleção pública à qual os requerentes foram submetidos e aprovados é equivalente ao concurso público. Considerando que a Lei veda a contratação temporária de ACS, salvo em situação de combate a surtos endêmicos, o que não é o caso em análise, o Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Manso Damasceno, recomenda ao Prefeito de Itapajé, Kelsey Forte da Silva Gomes, que num prazo de dez dias, a contar de sua intimação, comprove a regularização dos Agentes Comunitários de Saúde, nos temos da Lei Federal nº 11.350/06 e da Lei Municipal nº 1.939/14, ou justifique o não atendimento da presente recomendação.
O Promotor ainda convida o gestor a comparecer à Promotoria de Justiça no dia 07 de dezembro, às 9h, para discussão e assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A recomendação (06/16) data de 30 de novembro. Click na imagem para ampliar.
Por Mardem Lopes

RESTAURANTE POPULAR TEM REFEIÇÕES POR APENAS CINCO REAIS EM ITAPAJÉ

Está em pleo funcionamento o restaurante popular no município de Itapajé, o estabelecimento fica localizado na Rua Major Joaquim Alexandre, em frente a loja Aguiar Móveis, próximo da prefeitura. O cardápio é bem variado tendo como opções: carneiro, gado, frango, sarapó ou panelada. Lá você pode saborear uma deliciosa refeição mais um copo de suco por apenas R$ 5,00 (cinco reais) é um sucesso o estabelecimento que abre também aos domingos. Organização Cristóvão Ferreira. 

ITAPAJÉ: JOVENS FLAGRADOS COM DROGA SÃO LEVADOS PARA A DELEGACIA E LIBERADOS EM SEGUIDA

A Policia Militar de Itapajé realizou uma ação na Vila Fonseca durante a noite da ultima terça-feira(29). Como resultado, a PM apreendeu certa quantidade de cocaína, maconha e uma faca. Todo esse material foi encontrado com dois jovens. A equipe policial conduziu os dois até a Delegacia Regional em Sobral e lá, os jovens assinaram um TCO e foram liberados novamente. De acordo com a PM, um dos jovens é suspeito de pelo menos dois homicídios. Com informações de Clésio Marques 

GRANDE VARIEDADE DE PRODUTOS PARA LIMPEZA PRA VOCÊ TUDO EM UM SÓ LUGAR, RUA MAJOR JOAQUIM ALEXANDRE CENTRO DE ITAPAJÉ, PEDIDOS 3346 1078, TEMOS DESCONTOS ESPECIAIS PARA LAVA-JATOS 

BANDIDOS ARMADOS FAZEM AMEAÇAS AO OPERADOR DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM ITAPAJÉ

A administração do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapajé SAAE está tendo dificuldades em executar atividades de tratamento na ETA do município. De acordo com o administrador, durante a troca de turno de serviço na noite desta terça-feira(29) por volta das 22 horas, três indivíduos armados, fizeram ameaças ao operador do sistema de tratamento. O mesmo teve que se evadir do local, vindo a abandonar o serviço temendo a ação dos marginais. A administração do SAAE lamenta essa situação de violência que prejudica o tratamento da água que é servida para a população. Registra também que nos a alguns dias foram efetuados disparos no quadro de comando da captação de água localizada no açude João Lira Magalhães (Ipuzinho). Estas ações delituosas serão comunicadas para a polícia.
PROTEJA O SEU PATRIMÔNIO, COM A CLICK ROTA SEU VEÍCULO SERÁ RASTREADO DANDO A LOCALIZAÇÃO E ATÉ SENDO BLOQUEADO. MOTO, CARRO OU CAMINHÃO, ACOMPANHE TUDO ATRAVÉS DE APLICATIVO NO SEU COMPUTADOR OU CELULAR, SOLICITE INSTALAÇÃO POR APENAS R$ 70,00 MENSALIDADES SOMENTE R$ 60,00 LIGUE AGORA MESMO E AGENDE A SUA INSTALAÇÃO.

ITAPAJÉ: ENCONTRO REUNIRÁ ARTISTAS LOCAIS PARA DEBATER PROPOSTAS DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA

Acontece nesta sexta-feira dia 02 de dezembro, no CRAS Catão, antigo ABC, as 18 horas, um encontro com os artistas de Itapajé. Com o tema: DIÁLOGOS o evento pretende reunir artistas dos mais variados seguimentos, entre eles: dança; artes plásticas; quadrilha; artesanato; fotografia; teatro; capoeira; música; cinema e pintura. O objetivo é debater a criação de propostas para que aja a valorização dos diversos seguimentos de artistas existentes no município. Mediará o encontro os artistas Nazaré Rocha e Cleber Alves. "A CULTURA não pode ser confundida com eventos isolados, que se bastem em si mesmos. Muito menos pode ser reduzida a mero entretenimento. Cultura são as referências históricas, costumes, condutas, desejos e reflexões. Artistas de Itapajé de quaisquer linguagem sinta-se convidado(a) a estar conosco. Sua presença é indispensável."  Nazaré Rocha.
A MAIS DE 20 ANOS EM ITAPAJÉ - QUER ABRIR UM NEGÓCIO PRÓPRIO? DESEJA MUDAR DE CONTADOR E AINDA NÃO DECIDIU QUEM PROCURAR? QUER FAZER SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA OU ITR? PROCURE-NOS E TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDÊ-LO! PLANUS CONTÁBEIS: RUA BEL JOSÉ AIRTON ROCHA, 1677, APTO 01, CENTRO, ITAPAJÉ-CE. (85) 3346-1034/3346-0649/99113-3154/99956-5310 ORGANIZAÇÃO ANTÔNIO MARCOS E ANTÔNIO JOSÉ.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ITAPAJÉ: CHEFE DE GABINETE DO GOVERNO DIZ QUE ESTADO PRIORIZARÁ AÇÕES ESTRATÉGICAS DE SEGURANÇA NA REGIÃO

Durante entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, concedida logo após audiência com comitiva itapajeense na última segunda-feira, dia 28, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Elsio Batista, afirmou que segurança pública é uma prioridade do governador Camilo Santana, mas não informou quais ações efetivas em curto prazo que venham a reduzir os índices de violência em Itapajé poderiam ser adotadas. O chefe de gabinete ouviu atentamente as demandas do grupo e durante a entrevista se limitou a dizer que o Estado priorizará ações estratégicas de segurança em nossa região. Disse que essas ações serão coordenadas e contarão com a inteligência das forças policiais. Durante o encontro com membros da comunidade itapajeense, reivindicações de aumento permanente do contingente policial, acréscimo no número de viaturas, construção de uma nova cadeia pública e construção de uma delegacia ‘esbarraram’ nas alegações de falta de recursos provocada crise financeira. Por Mardem Lopes
PROMOÇÃO EM PNEUS PARA MICRO-ÔNIBUS E MERCEDINHA NA LOJA REGINALDO SOLUÇÕES AUTOMOTIVAS, RUA TEIXEIRA PINTO, 203, EM FRENTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL. 

ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O RÉVEILLON DE FORTALEZA UM DOS MAIORES E MELHORES DO BRASIL

A Prefeitura de Fortaleza divulgou na tarde desta segunda-feira, 28, a lista de atrações do Réveillon 2017 em Fortaleza. A programação reúne artistas locais e nacionais. Claudia Leitte, Jorge e Mateus e O Rappa são algumas das 13 atrações confirmadas para o Réveillon 2017 de Fortaleza. A previsão de público, de acordo com a Secretaria do Turismo (Setfor), é 20% maior do que a do ano passado. A festa deverá reunir cerca de 1,2 milhão de pessoas.
Confira lista
Claudia Leitte
Jorge e Matheus
O Rappa
Simone e Simaria - Coleguinhas
Luis Marcelo e Gabriel
Beto Barbosa
Italo e Renno
Waldonys
Paulo José e banda
Solteirões do Forró
Forró Real
Banda Patrulha

Banda Acaiaca
O povo online


PROMOÇÕES: FORRO DE GESSO POR R$ 22,99 O METRO QUADRADO. REVESTIMENTO EM PAREDE POR APENAS R$ 13,99 O METRO QUADRADO. LIGUE E PEÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO (85) 99107-3474 VENDEMOS TAMBÉM MATERIAL DE GESSO EM GROSSO E NO VAREJO.

ITAPAJÉ: CADÚNICO REALIZARÁ ATUALIZAÇÃO CADASTRAL NO DISTRITO DE AGUAÍ

A equipe do Castro Único do município de Itapajé, realizará nesta quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 08:30, na escola Bento Soares Guimarães do distrito de Aguaí, atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Na ocasião também serão realizadas novas adesões ao programa. Com informações de Adriano Furtado
ÁGUA AZUL, CERTIFICADA PELA ANVISA É SINÔNIMO DE QUALIDADE PARA A SUA FAMÍLIA. LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO. PERERINHA DISTRIBUIDORA. 

CONFRONTO COM A POLÍCIA: TRÊS BANDIDOS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO NO ASSASSINATO DE UM SARGENTO DA PM TOMBARAM SEM VIDA EM SOBRAL

Três indivíduos acusados da participação na morte do Sargento George morreram no início da noite desta terça-feira (29), durante confronto com policiais militares e civis no bairro Alto Novo.
O PM foi atingido a tiros na madrugada de terça-feira, dia 15, quando estava de serviço na casa de albergado no município de Sobral.
A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Sobral, pela equipe de Investigadores do Dr. Otávio Coutinho, com o apoio do Delegado Lucas. Os Delegados e suas equipes no início da noite desta terça-feira se deslocaram para o bairro Alto Novo, para efetuar a prisão dos envolvidos no homicídio do Sargento, ocorrido na madrugada do dia 15 de novembro do corrente ano. A autoridade policial solicitou apoio dos Policais Militares para prender os acusados.
Quando os policiais chegaram na residência onde os indivíduos estavam houve vários disparos de arma de fogo por parte dos bandidos. Os policais revidaram e atingiram os meliantes, que morreram no local.
Os bandidos foram identificado por Kelsen, Anderson, vulgo "Derson" e Wanderley, vulgo "Derley".
Uma equipe da Perícia forense foi acionada e está  no local realizando os trabalhos periciais.
Mais detalhes em breve.

Fonte: Sobral 24 horas

UM ASSALTO FOI REGISTRADO EM UM COMÉRCIO DO RETIRO DISTRITO DE TEJUÇUOCA

Um assalto foi registrado pela Polícia Militar de Tejuçuoca nesta terça-feira, dia 29, no distrito Retiro. Segundo informações, por volta das 15h30min dois homens, chegaram no estabelecimento pertencente ao senhor identificado apenas por "Careca" onde os mesmos tomaram algumas cervejas e em seguida anunciaram o assalto. Os dois estavam armados com revolver e fugiram em uma moto Honda fan de cor preta, tomando como rumo a estrada em direção à localidade Venâncio. Do estabelecimento eles levaram uma quantia de aproximadamente duzentos reais. A polícia realiza diligências na região para tentar identificar os acusados. No entanto até o momento ninguém foi preso.  

MEGGANET - SERVIÇO DE INTERNET, CONTATO: (85) 3346 1077 OU 9 91017074, SINAL DE QUALIDADE, PACOTES PROMOCIONAIS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA INCLUSIVE AOS DOMINGOS.

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM APUIARÉS

Um homem identificado como José Alberto Coelho de Castro, 48 anos, cometeu suicídio por enforcamento no município de Apuiarés. O fato aconteceu no Alto da Bela Vista, na manhã desta terça-feira(29). O corpo de José Alberto foi encontrado em um dos cômodos da casa onde residia.
Noticias de Pentecoste

ITAPAJÉ: PREFEITO KELSEY FORTE NÃO REALIZARÁ COMEMORAÇÕES DE NATAL E RÉVEILLON

Diante das dificuldades financeiras alegadas pela gestão municipal, o prefeito de Itapajé Kelsey Forte, informou que a administração pública não promoverá nenhum evento comemorativo ao Natal ou ao réveillon 2017. A prioridade da gestão é fechar as contas relativas ao governo interino de Forte e, sobretudo, pagar os servidores públicos. Além disso, a gestão municipal avalia que diante do clima de insegurança vivido pela população de nossa cidade seria temerário promover festas em praça pública sem que o Governo do Estado tenha ainda assegurado maior efetivo policial para a cidade.  
Mardem Lopes
AS MELHORES PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES EM ATÉ 10 VEZES NO CARTÃO. 

ACIDENTE ENTRE CARRETA E CAMINHONETE É REGISTRADO NA BR 222 NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA DIA 29

Um acidente grave foi registrado na manhã desta terça-feira (29), por volta das 06:30h, na cidade de Sobral. O sinistro envolveu uma carreta carregada com cerveja e uma caminhonete S10. Ambas trafegavam pela BR-222. O impacto da colisão foi tão violento que a carreta tombou. As informações dão conta que o motorista do veículo S10 foi realizar uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com a carreta. O condutor da S10, José Maria Cajado e outro ocupante do carro S10, como também o motorista da carreta foram conduzidos para a Santa Casa de Sobral. Uma equipe da PRF esteve no local.

Sobral 24 horas
PRAÇA DA ASSEMBLEIA DE DEUS, AO LADO DO FRIGORÍFICO DO ZÉ DA PENHA.

ITAPAJEENSE FICA EM SEGUNDO LUGAR NO SUL-AMERICANO DA INTERNATIONAL BRAZILIAN JIU-JITSU FEDERATION - IBJJF.

Com 21 anos de idade, o itapajeense Lucas Lotif conquistou na tarde de domingo dia 27 de novembro, em Barueri, São Paulo, o segundo lugar no Sul-americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – IBJJF.

Treinado pelo o instrutor Ediney Gomes, Faixa Roxa de Jiu-Jitsu e pelos professores Paulo Izaias  e Lucas Rocha, Faixas Preta do CT Manoel Firmo, equipe Checkmat, Lucas reside no bairro Esmerino Gomes em Itapajé e já possui outras conquistas importantes, hoje é o líder do ranking meia guarda no estado do Ceará na categoria Faixa branca geral. 
O atleta é patrocinado pela Corpus Academia, Pilates Jordão Viana, Junior Cell, PH Suplementos e BodyNutri, Lucas Lotif durante uma entrevista falou um pouco em relação a competição: 
“Foi um passo muito grande na minha carreira, pois é uma competição a nível internacional, posso dizer que ganhei muita experiência com essa competição e espero voltar mais vezes” 
Ele também agradeceu aos apoiadores (Frigo Pesca, Reginaldo  Auto Peças, Canoplus Style, Braga Neto e Tales Calçados) que tornaram possível a ida de Lucas ate São Paulo para competir.
Tabosa Filho / Lidemberg Melo
SEMPRE COM OS MELHORES PREÇOS EM MEDICAMENTOS - TEMOS DESCONTOS. 

NO HOSPITAL: MORRE HOMEM QUE FOI ATINGIDO POR VÁRIOS TIROS EM ITAPAJÉ NO ULTIMO SABADO


Morreu na noite da ultima segunda-feira(28) em um hospital de Fortaleza o homem que foi lesionado a bala no ultimo sábado em Itapajé. De acordo com informações, José Lira Lopes de Lima, 50 anos,  foi atingido por pelo menos oito tiros no final da manhã do ultimo sábado no Conjunto São Francisco II. Desde então, José Lira estava em estado gravíssimo no hospital e sua morte foi confirmada na noite de ontem. Até o momento, os atiradores não foram identificados e o crime ainda não foi esclarecido. Por Clésio Marques

APÓS MESES SEM FUNCIONAR BANCO DO BRASIL REABRE AGÊNCIA EM UMIRIM

Reabriu nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, a agência do Banco do Brasil do município de Umirim. A agência bancária estava sem funcionar a meses após ter sua estrutura danificada quando marginais não identificados explodiram os caixas eletrônicos da instituição. O pleito para a reabertura  partiu do Felipe Uchôa, eleito Prefeito no município nas eleições deste ano. Felipe fez a solicitação junto à superintendência do banco em Fortaleza conseguindo ser atendido.  Aposentados, pensionistas, servidores públicos, comerciantes, e toda a sociedade podem usufruir dos serviços ofertados pelo banco. Feliz com a conquista, o futuro prefeito postou um agradecimento no seu perfil no facebook "Quero agradecer à todos que trabalham no Banco do Brasil e que ajudaram reabrir o Banco onde hoje começou a funcionar. A luta continua para que o atendimento e os serviços sejam completos"; disse Felipe.
Restaurante popular em Itapajé é opção para quem quer se alimentar bem com preço popular por apenas R$ 5,00, é isso mesmo! Almoço por apenas R$ 5,00 e você ainda ganha um copo de suco, é de mais. Cardápio bem vaiado com varias opções de carne para a sua escolha. Rua Major Joaquim Alexandre, em frente a loja Aguiar Móveis, próximo da prefeitura, centro de Itapajé, venha conferir o variado cardápio. Organização Cristóvão Farias.  

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

QUEM É VISTO É SEMPRE LEMBRADO!


ITAPAJÉ: DEMAR DA SAÚDE E PREFEITURA ENTRAM EM ACORDO E TRANSPORTE DE PACIENTES VOLTARÁ A SER REALIZADO

Há aproximadamente duas semanas o veículo que faz o transporte de pacientes que precisam se submeter a exames e consultas com médicos especializados em Fortaleza não está realizando esse serviço. O motivo é a falta de pagamento do aluguel do carro. O proprietário do veículo, vereador eleito Demar da Saúde, alega que tem alugueis referentes a quatro meses de serviços prestados para receber, três meses ainda deixados em atraso pelo prefeito afastado Ciro Braga, e um mês devido pela gestão do prefeito interino, Kelsey Forte. Demar estima que mais de duzentos pacientes deixaram de ser transportados. 
A maioria perdeu suas consultas e exames por falta de dinheiro para pagar as passagens. Algumas dessas consultas e exames demoram até seis meses para serem marcados. Na última semana o proprietário do carro informou que denunciaria a Prefeitura e a empresa contratada para sublocar os veículos ao Ministério Público. Mas nesta segunda, dia 28, a gestão municipal e o reclamante entraram em acordo e a Prefeitura pagou parte da dívida. Demar informar que já na madrugada desta terça votará a realizar as viagens.  

Mardem Lopes

ITAPAJÉ: TORRE DE TELEFONIA MÓVEL EM FASE DE CONCLUSÃO NA SERRA DE BAIXA GRANDE

A operadora de telefonia VIVO está expandido sua cobertura de sinal na região. Os técnicos estão concluindo com a instalação de uma antena que vai possibilitar sinal de telefonia móvel na serra de Baixa Grande e demais localidades adjacentes. Com uma antena localizada de forma estratégica a cobertura de sinal chegará a contento para os moradores desta região serrana. Fotos Lidemberg Melo
É O MELHOR GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, CLICK AQUI PARA SABER DAS LOJAS E PROMOÇÕES QUE ESPERAM POR VOCÊ, PESQUISE SEM PRECISAR SAIR DE CASA.