Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ITAPAJEENSE COM GRAVES FERIDAS PELO CORPO PRECISA DE DOAÇÕES

O senhor Antônio Mesquita Damião, conhecido como Antônio Sobral, de 71 anos, residente na Rua Jason Barreto, nº 137, no bairro Ferros, passa por um grave problema de saúde. Recentemente ele esteve internado por mais de dois meses no Hospital Geral de Fortaleza e durante este período desenvolveu escaras, que são feridas resultantes de necrose do tecido muscular. Este tipo de lesão acomete pessoas que passam longos períodos acamadas sem mudança constante de posição. As lesões são profundas, extensas de difícil cicatrização. O tratamento exige vários insumos que a família não tem condições financeiras de adquirir. Por essa razão a filha de seu Antônio Sobral, a senhora Isaura de Oliveira Mesquita esteve no departamento de jornalismo da rádio Atitude FM para apelar à solidariedade da população itapajeense. Os materiais necessários para o tratamento são os seguintes:
Luvas descartáveis; Gases; Ataduras; Esparadrapo antialérgico; Soro fisiológico; Dipirona sódica; Álcool; Água oxigenada; Lenços umedecidos; Água mineral; Aseptol; Sabonete líquido; Algodão; Fraldas descartáveis; Redoxon efervescente; Seringas.
Além desses insumos, o paciente necessita fazer uso de uma pomada e de um óleo corporal feitos sob encomenda (manipulação laboratorial). Cada um destes medicamentos custa cerca de R$ 140. Além disso, a família ainda pede leite em pó integral e Mucilon Arroz, para a alimentação do idoso.

As doações podem ser deixadas na recepção da rádio Atitude FM, localizada na Rua Quintino Cunha, nº 54; na casa de dona Isaura Mesquita, localizada na Rua 105, casa nº 34, no Conjunto Pedro Rocha; ou ainda na residência do próprio enfermo, localizada na Rua Jason Barreto, nº 137, no bairro Ferros. O telefone para contato com a família é (85) 9 92 85 00 21.
Atitude FM/Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário