Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

TURURU: POLÍCIA REAGE E MATA QUATRO ASSALTANTES


Quatro bandidos mortos e um policial ferido de raspão no olho na noite desta terça-feira dia 30 de abril no município de Tururu. A ocorrência ainda esta em andamento e a ação da policia se deu depois de identificar uma quadrilha fortemente armada que estava agindo a vários dias na região. Informações preliminares são de que os bandidos praticaram vários assaltos na localidade de São Joaquim em Umirim e também em Uruburetama. Os bandidos foram interceptados pela policia no município de Tururu e reagiram atirando contra os policiais que revidaram. Na ação quatro bandidos tombaram sem vida. O policial ferido foi levado ao hospital municipal de Tururu e não corre risco de morte. Informações extraoficiais são de que duas mulheres integrantes da quadrilha também foram presas e ainda ha um dos assaltantes foragido.  Ainda não há identificação dos mortos, até o momento se sabe apenas que são de Fortaleza. A qualquer momento novas informações. 

GERENTE DO BNB DE ITAPIPOCA PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO ISRAEL BASTOS EM ITAPAJÉ


A policia Civil de Itapajé confirmou no inicio da noite desta terça-feira(30) que o Gerente do Banco do Nordeste do Brasil BNB de Itapipoca, José Nilton Pereira, de 37 anos foi preso em flagrante e está sob custodia policial em um hospital em Fortaleza. Segundo a policia, José Nilto está sendo acusado do homicídio que vitimou o empresário itapajeense Israel Bastos. O empresário morreu na manha de hoje após ser lesionado a bala na cabeça, dentro de seu estabelecimento comercial, no centro da cidade.
José Nilton, que também saiu lesionado durante o desentendimento com o empresário, está internado no IJH em Fortaleza sob forte escolta policial e será encaminhado para a cadeia assim que receber alta.

Ainda segundo a Policia Civil, o inquérito policial instaurado para apurar o caso deve ser concluído em 10 dias.

Clésio Marques repórter 

MAIKO JERONIMO DA SILVA


Maiko Jeronimo da Silva

Perdi minha carteira com todos os meus documentos e ainda também os documentos de uma Honda Bros e uma Honda Fan  no centro de Fortaleza mais precisamente na calçada do Mercado Central. Quem tiver alguma informação que me ajude a encontrá-los será bem gratificado. Contatos (85) 3346 1000 / 33460682 / 91774768

MAIKO JERONIMO DA SILVA  radialista em Itapajé ( Maikon Rios)

ITAPAJÉ: COBERTURA DA MORTE DO EMPRESÁRIO ISRAEL BASTOS


A morte do empresario itapajeense Israel Bastos, de 67 anos, ainda é um caso envolto de muito mistério para as autoridades policiais.
O empresário morreu na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, vitima de uma lesão à bala na cabeça. O caso ocorreu por volta das 10:30 horas no estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado na Rua Dom Aureliano Matos, no centro da cidade.
Segundo informações da Policia, Israel Bastos foi lesionado em meio a uma discussão com o Gerente Geral do Banco do Nordeste do Brasil de Itapipoca, José Nilton Pereira, de 37 anos. O bancário também saiu lesionado, porém não corre risco de morte.
Desde o momento do ocorrido várias versões foram apresentadas, mais até o momento nenhuma foi confirmada.  A policia trabalha no sentido de elucidar o caso e descobrir em que circunstâncias o sinistro aconteceu. 

Imagens de câmeras de segurança instaladas dentro do escritório do empresário Israel Bastos, de 67 anos, morto na manhã desta terça-feira (30) com um tiro na cabeça durante um, provável, desentendimento com o Gerente Geral do Banco do nordeste do Brasil de Itapipoca, José Nilton Pereira, de 37 anos, podem levar a policia a elucidação do caso.
Segundo informações, existem pelo menos três câmeras instaladas no local e se tudo tiver sido registrado a policia poderá esclarecer o que de fato aconteceu.
Neste instante familiares e pessoas que estavam no local durante o acontecido estão sendo ouvidos pela policia civil.
Até o momento o Delegado de Policia civil de Itapajé, DR. Diego Barreto não deu nenhuma informação sobre o caso.

Clésio Marques

NO DIA DO TRABALHADOR O DEPUTADO DANILO FORTE VISITA O MUNICÍPIO DE ITAPAJE


O deputado Federal pelo PMDB Danilo Forte cumprirá agenda em Itapajé nesta quarta-feira dia 1º de maio, dia do trabalhador. Antes de chegar ao município o deputado participara de uma missa pelo dia do trabalhador as 8h00m no distrito de assunção no município de Itapipoca e em seguida devera esta por volta das 10h00m em visita à barragem Ipu em Itapajé, e logo depois um passeio pelas principais ruas da cidade acompanhando de perto os anseios da população. Ainda pela manhã o deputado fará uma visita ao distrito de Iratinga Local para onde o mesmo destinou  recursos para a conclusão do esgotamento sanitário. Obra esta que o deputado acompanha desde quando foi presidente da FUNASA. A informação chegou a nossa redação pela assessoria de imprensa do parlamentar.

Nesta quarta-feira dia 1º de maio acompanhe mais uma edição do Jornal Integração pela rádio Atitude FM as 11h45m com o comando de Rudi Cascaes e os comentários de Dr. Bastos – O homem das claras idéias.

CONFIRMADO! PROFESSORA LUCIA NÃO SERÁ MAIS A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPAJÉ



A secretária de educação de Itapajé professora Lucilene Sousa Silva  confirmou sua saída do primeiro escalão da administração do prefeito Ciro Braga. Em entrevista ela confirmou o pedido de exoneração do cargo ao prefeito e ao secretário de administração e finanças líder político Batista Braga. Mesmo exonerada do cargo a professora Lucia informa que permanecerá na secretaria de educação dando sua contribuição para a gestão municipal. A “ex-secretária” diz que tem feito provas da secretaria de educação do estado e tem obtido êxito o que fará com que ela assine um compromisso com o estado para ficar em um cadastro com disponibilidade de 200 horas, porem, com a nomeação de secretária junto a SEDUC ela ficaria impossibilitada. Já nos bastidores especula-se que os motivos para o pedido de exoneração feito pela professora Lucia seria  grandes pressões que ela vem enfrentando desde que assumiu a Secretaria de Educação. Ela passou por grande desgaste quando foi necessário realizar dezenas de cortes nos quadros de servidores temporários da educação, contratados além do limite suportado pela pasta. Além disso, atrasos de pagamentos dos prestadores de serviço do transporte escolar foram motivo de protestos contra a Secretaria de Educação. 

Colaboração blog do Mardem lopes

ITAPAJÉ: QUADRILHA DE LADRÕES ADOLESCENTES É PRESA E EM SEGUIDA LIBERADA



No último final de semana uma quadrilha formada por menores de idade realizou três furtos de motocicletas em Itapajé. Apesar da ação dos criminosos, todos os veículos foram recuperados pela Polícia Militar. Além das três motos furtadas em Itapajé, um quarto veículo, que teria sido roubada na cidade de Uruburetama, foi recuperado. Na ação da PM cinco bandidos menores de 18 anos foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pela autoridade policial e em seguida entregues aos pais. Um dos menores já foi flagrado pelo menos três vezes com veículos roubados, mas como determina a lei responde em liberdade apenas por ato infracional.
 Receptação

A Polícia desconfia que a quadrilha de adolescentes assaltantes, formada por cinco jovens do Parque Carnaubinha, está furtando motos em Itapajé a mando de alguém. As autoridades pedem a ajuda da população para que denuncie suspeitos de receptar os veículos furtados. As denúncias anônimas devem ser feitas através dos telefones: 33460289 (Delegacia), 33462765 (Ronda), 33462766 (Ronda), 33460160 (Quartel) ou 190.

Blog Instinto Policial

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM ITAPAJÉ, PENTECOSTE, IRAUÇUBA, TEJUÇUOCA, MIRAIMA E URUBURETAMA

ITAPAJÉ
Durante o ultimo final de semana a Policia Militar de Itapajé realizou as duas primeiras apreensões de aparelhagem sonoras seguindo determinações do Ministério Público local.  O primeiro caso foi registrado na Rua Itaipu no Bairro Bela Vista, onde um menor de apenas 17 anos estava ouvindo seu aparelho de som em alto volume e a vizinhança se sentindo incomodada acionou os policiais do Ronda do Quarteirão.
A segunda ocorrência se deu no Distrito de Camará na noite deste domingo (27). Desta feita, Carlos Eduardo da Costa Albuquerque, foi enquadrado por perturbação do sossego alheio. O acusado estava ouvia em via pública seu aparelho de som automotivo em alto volume, populares acionaram a policia. Nas duas situações os equipamentos sonoros foram apreendidos e os casos serão encaminhados ao ministério público.
Também neste plantão um total de quatro motos foram recuperadas pela policia militar. Três destas motos haviam sido furtadas durante o final de semana em Itapajé. Segundo informações da policia os três veículos foram furtados por um grupo de jovens que tem se especializado neste tipo de ação. O bando, que é composto por cinco menores todos residentes no Parque Carnaubinha, já responde por outros casos semelhantes. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de policia Civil e posteriormente serão devolvidos aos seus respectivos donos.
Já na noite deste domingo (27), por volta das 18hs um home de 21 anos foi preso após agredir a sua companheira. O acusado, que foi identificado como sendo José Adail Pereira de Mesquita, foi preso na Rua Cristina Bastos Magalhães no Bairro Bela Vista.
 
PENTECOSTE
Na manhã deste domingo (27) Francisco Alves de Paula, de 38 anos atentou contra a própria vida praticando suicídio por enforcamento. O caso aconteceu por volt das 6hs na Rua Classer Guimarães, no Bairro XV de Novembro.
 
TEJUÇUOCA
Na noite da ultima sexta-feira (25) um incêndio praticamente destruiu a loja de móveis Paraty.
segundo informações, de populares, a polícia foi acionada e juntamente com a ajuda da população conseguiu debelar o fogo.  A policia aguarda o laudo pericial para saber as causas do incêndio.
Já na madrugada deste domingo (27) um moto taxista assaltou a senhora Francisca Cleide Felix Sales. Segundo a policia, o acusado conduzia a vitima em sua moto da sede do município para a localidade de Malaquias. No meio do percurso o homem ordenou que a senhora decesse da motocicleta e anunciou o assalto, o criminoso conseguiu levar uma quantia estimada em R$ 1.800,00 e fugiu tomando rumo ignorado. O acusado, foi identificado como sendo Ronaldo Santos Abreu, acabou abandonando a moto e fugiu a pé pelo matagal.
 
IRAUÇUBA
 
A policia tomou conhecimento de um achado de cadáver na manhã deste domingo (27) no distrito de Juá, Zona Rural do município de Irauçuba.
Segundo a policia, o corpo encontrado foi identificado por EUVALDO VASCONCELOS AVILA.  Ainda segundo a PM, Euvaldo sofria com problemas mentais e seu corpo já foi conduzido para o IML de Sobral para descobrir as causas da morte.
 
URUBURETAMA-CE 
 
SSALTO A MÃO ARMADA

Nesta data de 28/04/2013. por volta das 19h50, na localidade de Itacolomy, distante cerca de 8 km de Uruburetama, houve um assalto na residência do Sr. J.M.M.V, 57 anos, casado, agricultor, natural de Uruburetama e residente na localidade citada acima, onde 02 (dois) indivíduos armados de revolver, pararam enfrente sua casa, num carro FOX PRATA , placa de Itapajé, pilotada por uma mulher, anunciaram o assalto e levaram da vítima a quantia de R$ 13.000.00 reais, 03 (três) celulares, 01(um) relógio e 02 (dois) alianças. Foram feitas diligências no intuito de prender os acusados, mas até o momento sem êxito. Compareceram ao local e estão fazendo diligências na VRT 9031.

MIRAIMA-CE

LESÃO CORPORAL A FACA -VITIMA E ACUSADO MENORES

Sabado: 27.04.2013 por volta das 22h00min tomamos conhecimento de uma lesão a faca, ocorrida na localidade Juremal a 20km da sede de Miraíma onde a vítima e acusados são menores de idade.
ACUSADO: L. A.T, (15 anos), residente no Juremal
VITIMA: J. R.S,(17 anos), na localidade de Riacho de Amontada. Logo que acionados fomos à casa do acusado tentar fazer sua captura, porém ao chegar fomos informados por vizinhos e por familiares que o mesmo já tinha se evadido do local com destino a Fortaleza. Fizemos buscas nas proximidades para ter a certeza da informação, e confirmando as informações obtidas o agressor não foi localizado e nos dirigimos à casa do agredido e falamos com o pai da vítima que disse que o agredido estava em casa quando foi convidado pelo agressor e mais dois rapazes (Identidade não obtida), logo depois o fato acorreu. Segundo também do pai da vítima e de alguns familiares o agredido e o agressor já tinha rixa de outrora.

Fonte: Clésio Marques e Itapipoca em foco 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ITAPAJÉ VIVENCIARÁ SEMANA DA DANÇA

O município de Itapajé estara vivenciando nesta semana que se inicia uma programação extensa que caracterizará a Semana da Dança.
Esta iniciativa é idealização da Secretaria de Cultura e Turismo que busca valorizar a cultura da dança por meio de grupos já existentes em Itapajé e motivar a criação de grupos na dança e torná-los expressivos na cultura e arte que é a dança.
Ao ser desenvolvida toda uma programação durante toda a semana, a culminância será na sexta-feira (03) a noite no Gisio Saraivão a partir das 19hs, onde grupos se apresentarão concluindo esta Semana alusiva a Dança em Itapajé. 
 
Mário Almeida 

HOMEM É FURADO E FICA COM FACA CRAVADA NAS COSTAS EM FLORIANO


Um homem deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano(PI) nesse fim de semana com uma faca cravada nas costas.

De acordo com o médico plantonista, Marlon Moreno, cirurgião de plantão, o objeto cortante (faca), atingiu a região dorsal e após exames com radiografia, o mesmo foi submetido a uma cirurgia e está em observação.

O acusado da agressão é um homem identificado apenas por Leno, que se evadiu do local. O caso foi nas proximidades da casa da vitima e os motivos ainda não foram revelados. Na área do 2º Distrito onde houve a ocorrência , não existem informações sobre o caso.

Fonte: piauinoticias.com

sábado, 27 de abril de 2013

CÂMARA APROVA FÉRIAS DE 90 DIAS PARA VEREADORES


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou férias de 90 dias por ano para os vereadores. A justificativa do projeto, de autoria de Ronnas Motos (PMDB) e Claudionor Mota (PMN), é que os parlamentares precisam se dedicar a suas bases eleitorais.
Dessa forma, os vereadores terão férias remuneradas em janeiro (30 dias), fevereiro (15 dias), julho (30 dias) e dezembro (15 dias). O projeto teve 16 votos a favor, dois contra, uma abstenção e duas ausências.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRETA DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS


Um acidente em Jati, no interior do Ceará, deixou três pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na BR-116, próximo à cidade de Penaforte, no Sul do Ceará.

Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas e um passageiro morreram na hora. A polícia ainda investiga as causas que levaram um dos motoristas a invadir a contramão.

FONTE: Clésio Marques

TEJUÇUOCA: LOJA DE MÓVEIS É INCENDIADA


Informações dão conta de houve um incêndio em uma das lojas da rede Paraty de móveis e eletrodomésticos.
O fato aconteceu na noite desta sexta feira, (26) por volta das 19 horas e pelas imagens da para perceber que o estrago foi grande. Ainda segundo informações, de populares, a polícia foi acionada e juntamente com a ajuda da população conseguiram debelar o fogo.  A população de Tejuçuoca lamenta profundamente o ocorrido. As causas do incêndio ainda não foram reveladas. Com informações de Rafael Fernandes via Facebook 

https://www.facebook.com/domingosrafael.fernandes

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ASSALTOS E HOMICÍDIOS O AUMENTO DA VIOLÊNCIA MOTIVA CAMINHADA PELA PAZ NO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE

Diante dos acontecimentos de violência que vem assolando a município de Pentecoste, a sociedade está se organizando para uma grande caminhada pela paz que ocorrerá nesta sexta feira (26), saindo da Praça da Matriz e indo até o Fórum Desembargador Eurico Monteiro. 

Está sendo mobilizado professores, estudantes, funcionários públicos, donas de casa, comerciantes, e toda população de Pentecoste que já está cansada com tanta violência que vem ocorrendo na terra de Nossa Senhora da Conceição nos últimos três anos.

De acordo com os números alarmantes da violência  em 2011 foram 18 assassinatos, em 2012, 19, e somente nesses primeiros meses de 2013, já foram assassinados 12 pessoas, que deixa Pentecoste entre as cidades mais violentas do Brasil.

A ideia da mobilização é chamar a atenção das autoridades para que providencias seja tomadas antes que mais sangue seja derramado.

Os vereadores, de Pentecoste juntamente com a prefeita também estão se mobilizando e chamam a população para participarem deste grande momento de reflexão e luta pela Paz.
 
Notícias de Pentecoste

EM APENAS SETE DIAS MAIS UM POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM ITAPAJÉ



Nesta quinta-feira dia 25 de abril por volta das 18 horas, dois indivíduos não identificados em uma moto Honda Fan preta, armados, renderam um frentista no posto de combustível Bandeira Branca localizado às margens da BR 222 no bairro Ferros em Itapajé. No momento da abordagem o frentista estava sozinho. Os bandidos levaram a quantia de duzentos reais. Até o momento ninguém foi preso.  

VEM AI A TRADICIONAL FESTA DO MILHO EM ITAPAJÉ


O Guanacés clube esta pronto para receber o público que espera a realização da tradicional festa do milho de Itapajé. O evento que se tornou a maior tradição dos últimos tempos no município é realizado pelos professores, núcleo gestor e alunos do colégio CENECISTA São Francisco de Assis em parceria com o promotor de eventos José do Som. Neste ano devido a restrições da justiça a local de eventos considerados inapropriados para receber grandes aglomerações de pessoas necessitando de alvará do corpo de bombeiros e autorização do Juiz, o evento ira acontecer no Guanacés clube que teve sua estrutura readequada atendendo a todas as determinações dos bombeiros e liberado pela justiça para funcionamento. O promotor da festa José do Som garante que a mudança de local não ira interferir na qualidade do divertimento das famílias que forem participar da festa neste ano. As atrações que animam a festa do milho que acontece sábado dia 11 de maio são: Forró do Acoxadim, Forró Pingado e Forró Real. Os amantes de música eletrônica também irão se divertir ao som da Dj Danni Castro. Os ingressos antecipados estão à venda na locadora do Valdizar e na loja Elisete confecções ao preço único de R$ 20.00 a unidade do primeiro lote. Na compra do ingresso ganhe um CD da banda Forró Real.