Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

UMIRIM ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO QUE JÁ CUMPRE O PISO DO MAGISTÉRIO REAJUSTADO EM 13%

Menos de 30 dias após a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) divulgar seu primeiro levantamento dos municípios do Ceará que estão cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério, representantes de Jucás, Umirim, Carnaubal e Limoeiro do Norte, comunicaram ao Diário do Nordeste que não tinham sido incluídos na lista divulgada pela Fetamce. Representantes desses municípios afirmam estarem cumprindo a Lei Federal Nº 11.738, conhecida como Lei do Piso do Magistério. Nela é estabelecido o salário base de R$ 1.917,78 para professores da educação básica.
Confirmação
Ainda conforme a assessoria da Fetamce, nos próximos dias, será divulgada a atualização da lista. Os sindicatos dos servidores públicos de Carnaubal, Barroquinha, Umirim, Amontada e Itapipoca confirmaram o pagamento do Piso do Magistério nesses municípios. Quanto a Limoeiro do Norte, ainda não tinha sido confirmado pela entidade representativa dos servidores daquele município, mas a atualização é aguardada até a próxima sexta-feira.Na lista anterior, divulgada no início do mês pela Fetamce, havia confirmação de apenas 30 municípios cearenses cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério.
Saiba Mais
Mesmo não aparecendo na primeira lista divulgada pelo DN, o aumento do piso salarial do magistério do município de Umirim em 13,01%, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em sessão realizada no dia 24 de fevereiro, atendendo mensagem 04/2015 encaminhada pela gestão municipal por meio do prefeito Zé da Marieta, no qual, foi devidamente pago aos docentes ainda no mês de fevereiro.

Fonte: Diario do Nordeste
OFERTAS, BOM ATENDIMENTO E VARIEDADES VOCÊ ENCONTRA NO NOVO MERCADINHO, TEM TUDO EM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS BEM PERTINHO DE VOCÊ. GALPÃO DOS FEIRANTES CENTRO DE ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário