Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ITAPAJÉ: PM INSTRUTOR DO PROERD APREENDE ALUNO DO PROGRAMA POR POSSE DE DROGAS

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Itapajé de posse de aproximadamente 50 gramas de maconha. A ocorrência foi registrada por volta das 09:00 horas da manhã desta quinta-feira, dia 21, nas proximidades da escola Angélica Vieira, no distrito de Iratinga. O menor, de iniciais D.V.F.L. foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado um ato infracional.

Seria essa mais uma ocorrência como tantas, não fosse um detalhe ironicamente trágico. Um dos policiais a apreender o adolescente foi o Soldado Sergio Ricardo, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrado nas escolas do município. O jovem já havia passado pelo programa. Nas redes sociais o policial lamentou que apesar das tentativas de afastar o menor do mundo das drogas, ele preferiu o caminho errado.

PROERD

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No PROERD é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. (Wikipédia)

*Mardem Lopes

PERERINHA ÁGUAS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ, LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário