Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

ABANDONO: EM ITAPAJÉ COMUNIDADE ESTÁ SEM MÉDICO, SEM ABASTECIMENTO E SEM ACS

Abandonada. Assim está comunidade de Bombas, localizada as margens da BR 222, na zona rural de Itapajé. A população desta localidade, atualmente não conta com abastecimento de água, não tem medico no posto de saúde e nem tão pouco tem Agente Comunitário de Saúde. È nesse cenário de descaso que vivem as famílias,  ainda sonhando com o dia em que seus problemas mais graves possam ser solucionados.
ABASTECIMENTO
Praticamente todas as casas estão ligadas a rede de distribuição de água, no entanto a fonte de capitação acabou secando por conta do período de estiagem. Porém existem dois açudes , que hoje estão com bom volume hídrico armazenado e que ficam bem mais próximos do vilarejo. Bastaria tão somente jogar essa água na rede de distribuição. Diante do caos, pais e mães de de família precisam acordar na madrugada para poder se deslocar até o açude e encher seus reservatórios antes de ir para o trabalho. A situação já vem acontecendo há mais de dois anos e nenhuma providencia é tomada.

AGENTES DE SAÚDE E FALTA DE MÉDICO
Em entrevista para o Jornal Integração da Rádio Atitude FM, Programa apresentado pelo Radialista Rudi Cascaes, Isabel Rosana, Coordenadora do Programa Saúde da Família, admitiu o problema. Izabel afirmou que o medico que atendia nesta comunidade saiu de ferias e não mais irá retornar a atender no município e que por tanto as famílias irão ficar sem atendimento até que um novo profissional seja contratado. Sobre a falta de um Agente de Saúde, a coordenadora ressaltou que Bombas é uma das muitas áreas descobertas em Itapajé e que o problema só será sanado depois que for realizado a Seleção para a contratação de novos servidores para o cargo. 

*Clésio Marques

PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ALIANÇA DE ITAPAJÉ, NESSE VOCÊ PODE CONFIAR



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário