Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DEVIDO À VIOLÊNCIA: VEREADOR QUER FIM DO USO OBRIGATÓRIO DE CAPACETE NO PERÍMETRO URBANO DE ITAPAJÉ

Devido à onda de violência que assola a população de Itapajé, principalmente os comerciantes que são alvos constante de assaltantes. O vereador Nonato Etelvino solicitou apoio dos seus pares na câmara municipal para de alguma forma encontrar uma “brecha” na lei federal para que não seja obrigatório o uso do capacete no perímetro urbano de Itapajé. A questão foi pauta do vereador ao usar a tribuna que justificou o pedido por causa de que muitos assaltantes chegam de capacete nos estabelecimentos para não serem identificados. O assunto contou com o apoio de alguns vereadores como Dimas Cruz e Josifran, que disseram ser favoráveis à questão. Os vereadores não podem legislar e/ou criar uma lei que se sobreponha à lei Federal do uso do capacete, disse o vereador Dr. Ider Rocha, mas, deverão pesquisar de alguma forma, exemplos como o de Pentecoste onde segundo um vereador há uma decisão judicial que proíbe no município o uso do capacete somente no perímetro urbano. A questão gerou discussões entre os parlamentares que resolveram voltar a debater o assunto em uma próxima sessão.
VOCÊ CLIENTE ENCONTRA SEMPRE OS MELHORES PREÇOS E DESCONTOS NO ATO DA COMPRA DOS SEUS MEDICAMENTOS, GASTE MENOS A FARMÁCIA QUE VEIO PARA LHE ATENDER MELHOR. 

10 comentários:

  1. Anônimo9/24/2015

    Taí uma boa ideia os capacetes só fez melhorar a estratégia dos marginais

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/24/2015

    Duvido q aceite a proposta pois o prefeito lava a burra com o dinheiro das multas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/25/2015

    Até que enfim esses senhores da bancada pode fazer alguma coisa que seja bom pra população de itapaje. situação i oposição não fazem nada nada. ider.dimas Josifran. esteliha. nonato. aroldo. lirinha. João. Góis. ernando. Bruno. Raimundo polícia. Chico cruz. tds esses senhores aí só sabem mim da dinheiro que eu fico do seu lado.itapaje teria que sai do mapa , vergonha esse nosso itapaje e ainda tem pessoas falando batist e bom ciro Braga e bom padre marques e bom Kelsey e bom elhiu e bom Edgar e bom. itapaje e uma vergonha que eu sei que isso nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/25/2015

    Então pela ideia do Sr. vereador o cidadão que usa seu capacete regularmente com o intuito de evitar algum tipo de trauma em caso de acidente vai ser visto como um suspeito de ser criminoso. Gostaria de dizer que entendi como mal entendido da parte desse vereador, no entanto, vejo o efetivo policial desta cidade bastante reduzido, a delegacia fechada nos finais de semana, o presido local lotado e (acho que as pessoa que lá estão não foram se apresentar sozinhas após seus delitos), e também a grande maioria desses crimes são praticados por menores que tem seu próprio estatuto e o judiciário local que só obedece o que está escrito. É complicado senhores!,
    Se a polícia prende ou apreende, logo estão de volta a vida do crime. O que é certo é políticas públicas devem ser pensadas o quanto antes, os nossos jovens estão sendo recrutados a bandidagem cada vez mais cedo, ações voltadas para o desenvolvimento infantil e juvenil, abram os olhos logo senhores.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/25/2015

    Pessoal ñ dão razão ao vereador nonato pq esses q ñ dão razão ainda ñ forma assaltados.
    No dia q forem aí vão da razao

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/26/2015

    O ider não concorda pq nunca foi assaltado
    Pq a vida dele é defender vagabundo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/26/2015

    querdizer q usar capacete aqui n cidade e crime? desde quando concertar um erro c outro e certo a se fazer?so n cabeca d certos idiotas pra justificar a incompetencia ds autoridades de todas as esferas do governo com o aval de uma parcela da comunidade q desprovida d conhecimentos comete a burrice de afirmar q a culpa de assaltos e d capacete.O q as autoridades tem q fazer e ser rigorosa nas fiscalisacoes,as quais deveriam ser feitas constantemente,todos os dias.e os q andam de moto deveriam fazer o favor de portar a CNH,capacete afivelado,documentacao d veiculo regular,obedecer a cinalisacao bem como os agente d transito e nao emprestar moto para esses menores bandidos pois sabemos q sao eles q realisam assaltos c motos cedidas po adultos q sao os q podem compra-las.Entao!,vamos exercer a nossa cidadania?,vamos varrer cada um seu propio terreiro pra ver se a rua fica limpa!.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/26/2015

    E melhor ser assaltado dq chegar n hospital com a cabeca quebrada pois la nem medico tem.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/27/2015

    dois vereadores sem nocao,esse ai q atribui a responsabilidade dos assaltos ao uso d capacete e o vereador josifram q criticou a postura da diretora joane de cobrar o ingresso de jogadores a quadra da escola.ela fez certo?nao,ela esqueceu de colocar seguransa armada no portao e um detector de metal pra evitar a entrada de drogas e armas na escola.vcs vao ver no q vai se transformar essa praca da juventude ai.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/01/2015

    Ah então os vagabundos deveriam ir assaltar esse aí q disse q é melhor ser assaltado do ter a cabeça quebrada,tem dinheiro p da vagabundo então da fi.....e esse outro aí q disse q tem q reforçar o policiamento então contrata VC um batalhão p cada ponto comercial q tem na cidade VC consegue pagar o salário de cada um.....lá em itapipoca ninguém entra na cidade de capacete e número de mortes e de assaltos são bem menores do q aqui.bando de puxa saco

    ResponderExcluir