Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ITAPAJÉ: ENDEREÇOS DECLARADOS PELOS CANDIDATOS APROVADOS NA SELEÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE SERÃO AVERIGUADOS APÓS A CONVOCAÇÃO

Na última sexta-feira, dia 16 de outubro, a empresa MGA Concursos Públicos publicou o Edital de Resultado Final da Prova Objetiva relacionado à Seleção Simplificada, promovida pela Prefeitura de Itapajé, destinada ao provimento de 57 vagas de Agentes Comunitários de Saúde.

Mas desde a publicação do Resultado Provisório, no dia 05 de outubro, tem havido muitos protestos contra supostas fraudes de comprovantes de endereços apresentados por muitos candidatos. Isso porque de acordo com o Edital, os interessados deveriam observar o critério de residência na área de atuação. Ou seja, só poderiam concorrer às vagas destinadas às regiões onde morassem. Ainda segundo as regras, a comprovação de residência deveria se dar desde a data de publicação do Edital de Abertura do Processo Seletivo, no dia 07 de julho. Denunciantes relatam casos em que, supostamente, pessoas teriam deixado suas casas para morar com familiares residentes nas MICROÁREAS para a qual concorreram às vagas de modo a tentar ludibriar a organização do Concurso. Outros teriam desocupado suas casas e alugado imóveis em outras MICROÁREAS. Há ainda candidatos que teriam simplesmente apresentado comprovantes de residência falsos.  

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, veiculada no Jornal Integração desta terça-feira, dia 20, o coordenador dos agentes comunitários de saúde, Maione Aguiar esclareceu que os candidatos classificados a partir do resultado da Prova Objetiva ainda terão a documentação apresentada no ato da inscrição analisada. De pose dos comprovantes de endereços apresentados os averiguadores farão a comprovação in loco se as informações foram prestadas de boa fé. Caso as fraudes sejam comprovadas, os candidatos serão desclassificados e outros imediatamente convocados obedecendo-se a posição de classificação. Após esta etapa, e caso algum candidato que tenha fraudado as informações sobre seu endereço continue a constar na lista de aprovados, os denunciantes ainda poderão recorrer à Secretaria Municipal da Educação e, em último caso, ao Ministério Público. Maione assegurou que nenhum candidato que estiver em desacordo com o Edital assumirá a vaga.
A convocação dos aprovados na Prova Objetiva ainda não tem data para acontecer e ficará a cargo da gestão municipal. Após análise de documentos haverá ainda um curso introdutório (preparatório) de 40 horas/aula. O não comparecimento, sob qualquer circunstância, implicará em eliminação.
*Mardem Lopes

PERERINHA ÁGUAS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ, LIGUE E FAÇA O SEU PEDIDO

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário