Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

MESMO COM PRESSÃO: RICARDO MOURA CONTINUA INFLEXÍVEL QUANDO O ASSUNTO É ‘PAREDÃO DE SOM’

Na última quarta-feira, dia 21, proprietários dos chamados ‘paredões de som’ e adeptos desse tipo de hobby estiveram na Câmara Municipal de Vereadores para solicitar dos parlamentares apoio no sentido de regulamentar a utilização dos equipamentos sonoros no município. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o comerciante Hilhota Pontes, falou em nome dos reivindicantes. Segundo ele, os adeptos dos ‘paredões’ querem que seja delimitado um local, afastado do perímetro urbano, para que a atividade possa acontecer sem prejuízo ao sossego público. Hilhota argumentou ainda que a atividade não pode associada a qualquer tipo de atividade criminosa, pois não há lei que impeça a utilização dos equipamentos, desde que não haja perturbação da ordem pública ou ao sossego alheio.
O vereador Dimas Cruz, também ouvido pela reportagem, informou que, juntamente com os demais membros do Legislativo, estudará a fundo a legislação vigente no que concerne à utilização de sons automotivos e suas implicações. Dimas se mostrou a favor de que esse tipo de atividade seja regulamentada a fim de que os amantes de som tenham um local específico para lazer sem que, no entanto, causem qualquer tipo de perturbação.
Já o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo Moura, se mostrou inflexível quanto ao uso dos ‘paredões’. “Enquanto eu for comandante do 11º Batalhão, pode ser em beira de praia, pode ser no sertão bravo em que só tenha o terreno deles fazendo ‘paredão’, nós vamos chegar junto”, afirmou o oficial da Polícia Militar. Moura associou a atividade a crimes como tráfico de drogas, perturbação do sossego e prostituição, mas disse que não se pode generalizar. Disse ainda que tem conhecimento de que alguns proprietários de ‘paredões’ andam armados ilegalmente, mas não citou nomes. 
Mardem Lopes

4 comentários:

  1. Anônimo10/24/2015

    Sempre achei o oficial um excelente profissional, mais com relação a esse comentario mencionado pelo mesmo está visivelmente claro um excesso de poder!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/24/2015

    Apoiiaaaadoooo major concordo plenamente mesmo sendo afastado da cidade,tem o uso excessivo de drogas,prostituiçao,e poste inlegal de armas...o uso de som eh soh uma desculpa p marginais se aprimorarem no q sao...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/24/2015

    Parabens pelo seu trabalho major nota1000 p vc e ta bom de vc vim mais vezes ao itapaje a baguncinha na avinida ta começando de novo aos poucos mais ta

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/24/2015

    https://drive.google.com/open?id=0B1i0qST6cWMsT05aUFBJZ1RKOW8

    ResponderExcluir