Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

NA FEIRA DE ITAPAJÉ: MUITAS PESSOAS TEM CARTEIRA E BOLSAS ROUBADAS

Um descuido e pronto! Você já está sem carteira ou teve sua bolsa levada pelos “amigos do alheio” na feira de Itapajé. O grande movimento de pessoas tem facilitado os roubos no sábado na feira da nossa cidade. Depois da feira, aumenta o fluxo de pessoas que procuram a Rádio Atitude FM para fazer anúncios do desaparecimento de documentos, sempre relatando que foram roubados enquanto caminhavam no centro. Poucos são os casos em que a PM é acionada, pois a vítima só percebe que foi roubada algum tempo depois. Os anúncios são feitos na esperança da localização dos documentos, que são abandonados, logo que a carteira e/ou bolsas são esvaziados. O grupo que pratica esses roubos não são identificados, nem tão pouco presos. Isso significa que ao ir comprar ou vender produtos na feira de Itapajé  tenha muita atenção em sua carteira.
Confira algumas dicas de como Evitar Ser Vítima de Batedores de Carteira
1 Sempre mantenha seus objetos de valor em um bolso frontal ou secreto. Certifique-se de que a carteira ou celular não esteja caindo do bolso. Não mantenha objetos de valor em seu bolso de trás pois esse é um local vulnerável a batedores de carteira.
2 Evite andar em meio a grandes quantidades de pessoas. Batedores de carteira podem facilmente se infiltrar e furtar carteiras e outros pertences sem serem percebidos.
3 Tocar ou mexer no bolso onde você carrega os seus pertences acaba apontando para o criminoso o exato local onde ele deve procurar. Esse é um erro comum e te deixa vulnerável a esse tipo de furto.
4 Evite abrir a carteira ou contar dinheiro em público. Enquanto você olha a sua carteira fica mais fácil para alguém tirá-la das suas mãos e sair correndo com ela. 

5 Não use bolsas com alças muito compridas. Mantenha a abertura da bolsa na altura do seu cotovelo, nunca abaixo da sua cintura. Bolsas com alças de corrente são mais seguras pois são mais difíceis de serem cortadas. Também prefira bolsas cuja abertura esteja na parte da frente - e não atrás de você. Bolsas com zíper na parte de trás facilitam que alguém abra e retire os seus pertences.

Nenhum comentário:

Postar um comentário