Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AGRICULTORES DE ITAPAJÉ E IRAUÇUBA COMEÇAM A RECEBER SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR NESTA QUARTA, DIA 17

O governador Camilo Santana lançou em 23 de janeiro o Programa Hora de Plantar. O programa deve beneficiar mais de 132 mil agricultores cearenses que irão receber através dos escritórios da Ematerce e das secretarias municipais de agricultura as sementes para iniciar o plantio em todo o estado. As sementes, no entanto, só chegaram ao escritório da Ematerce em Itapajé na tarde da última segunda-feira, dia 15. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o gerente local da Ematerce, Dr. Fernando Antônio Mesquita Araújo, informou que mais de seis mil quilos de sementes deve ser distribuídos entre os agricultores de Itapajé, Irauçuba, Tejuçuoca e Uruburetama.

A distribuição das sementes deve ser iniciada nesta quarta-feira, dia 17, para os agricultores de Itapajé e Irauçuba. Os beneficiários devem buscar as sementes no escritório local da Ematerce. Confira o cronograma de distribuição:

Itapajé:
Quarta – 17 – Aguaí, Pitombeiras, Ação, Bombas, São Tomé, Serrote do Meio, Soledade e Santa Cruz.
Quinta- 18 – Iratinga e Chapada.
Sexta – 19 – Jorge, Armador, Camará e Distrito Sede.  

Irauçuba:
Quarta- 17 – Juá.
Quinta – 18 – Missí.
Sexta – 19 – Campinas.
Segunda- 22 – Coité.
Terça- 23 – Boa Vista do Caxitoré.
Quarta- 24 – Distrito Sede.

O Programa Hora de Plantar foi criado para atender os pequenos agricultores familiares previamente cadastrados com sementes e mudas de elevado potencial genético. O projeto tem contribuído para o aumento da produção e produtividade e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, proporcionando aumento de renda e segurança alimentar.
*Mardem Lopes

PERERINHA ÁGUAS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ E IRAUÇUBA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário