Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

CONJUNTO SÃO FRANCISCO II COMPLETA 19 ANOS DE CRIAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA DIA 25 DE MARÇO E ASSOCIAÇÃO NÃO IRÁ REALIZAR FESTA



O Presidente da Associação Cultural Flor da Terra do Conjunto São Francisco II Antônio Brandão, informou que neste ano 2016 a associação não realizará a tradicional festa de aniversário do conjunto. Toinho falou que apesar do apoio que poderia conseguir para desenvolver a programação festiva, ele não tem interesse de estar à frente das atividades. Em uma conversa informal Toinho disse que por si tratar de um ano eleitoral muitos candidatos, ou pré-candidatos, aparecerão no conjunto meramente para posar na foto com os moradores sem de forma alguma levarem nenhum benefício concreto para a comunidade.  O mesmo disse ainda que está disponível a contribuir caso alguém se proponha em tomar à frente e realizar a programação. Neste ano o conjunto completa 19 anos de criação.

Conheça um pouco da História do Conjunto São Francisco II

No dia 25 de março de 1997 nascia o Conjunto São Francisco II, situado atrás do cemitério municipal. O terreno foi adquirido na gestão do ex-prefeito Cristóvão Cruz e as casas começaram a ser erguidas na gestão seguinte, do ex-prefeito Batista Braga. As habitações populares eram erguidas em regime de mutirão e os futuros beneficiários ajudavam no trabalho. Dessa mesma forma foi construída a creche Sonho de Criança, que até hoje atende às crianças ali residentes. Ainda no ano de 1997 as primeiras famílias agraciadas, antigos moradores de áreas de risco, tais como Alto dos Pebas e algumas ruas do bairro Bela Vista, começaram a migrar para o novo conjunto.

O bairro Conjunto São Francisco II foi oficialmente criado através da Lei Municipal nº 1.691/2009 e hoje é o maior bairro popular construído para alocar famílias de baixa renda. Apesar de sofrer estigmas e preconceitos ao longo de sua história, os moradores do lugar nunca deixaram de lutar por seus direitos e organizados em associação têm forte representação junto aos poderes públicos constituídos.
 JÁ SÃO MAIS DE 100 LOJAS DE ITAPAJÉ ANUNCIANDO PRODUTOS E SERVIÇOS, E TUDO A UM CLICK DE VOCÊ! ACESSE www.ofertasmegamix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário