Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

FORTALEZA: VEREADOR QUER “BATIZAR” ROTATÓRIA COM NOME DE ITAPAJEENSE MORTO EM OBRA DE VIADUTO

O vereador petista Acrísio Sena, da cidade de Fortaleza, é autor de um projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal da Capital em que propõe “batizar” a rotatória que será construída no cruzamento da Avenida Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges com os nomes dos operários da construção civil Oliveira Andrade Braga e Francisco Flávio Martins.  Os dois morreram enquanto trabalhavam nas obras de um viaduto que estava sendo construído pela Prefeitura naquele local. O acidente que acabou com a vida dos trabalhadores aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano. De acordo com laudo posterior, o viaduto, ainda em obras, desabou por conta de falhas na colocação de estacas de escoramento, que cederam fazendo com que a estrutura caísse sobre os operários.    

Oliveira Andrade Braga, uma das duas vítimas fatais, era carpinteiro e natural de Itapajé. Ele e um irmão trabalhavam na obra há dois meses. Oliveira havia se mudado para Fortaleza há oito anos e morava no Bairro Planalto Ayrton Senna, não era casado e não tinha filhos. Ele foi sepultado em Itapajé.

O projeto de autoria de Acrísio Sena ainda deve ser apreciado por seus pares no plenário da Câmara de Vereadores. De 2006 para cá quase três mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trabalho somente no Ceará. Os dados são do Tribunal Superior do Trabalho.

Mardem Lopes

DEIRTON - O MAIOR E MELHOR SUPERMERCADO DE ITAPAJÉ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário