Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE QUE CHOCOU A POPULAÇÃO ITAPAJEENSE PASSA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS

A população de Itapajé se comoveu com um grave acidente ocorrido no dia 22 de abril, que vitimou quatro jovens. O sinistro aconteceu na BR-222, quando um carro de passeio se chocou contra uma carreta. Dentre as vítimas estava Iara Maria Matos de Sousa, de 25 anos. Com a violência do impacto, ela teve o braço esquerdo decepado. Mas apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu e se recuperou em algumas semanas.

As sequelas do acidente, no entanto, ainda têm impacto sobre sua vida. Antes do episódio, Iara trabalhava como empregada doméstica na cidade de Fortaleza para criar as duas filhas, uma de quatro e outra de oito anos. Agora, sem poder trabalhar e ainda sem nenhum tipo de auxílio previdenciário, ela e a família passam por dificuldades financeiras e as dívidas se acumulam. A única fonte de renda para suprir as necessidades da casa vem do pai, que ganha pouco.

Iara Maria esteve na redação da rádio Atitude FM para pedir a colaboração da população de Itapajé. Ela e as filhas necessitam basicamente de alimentos. Doações em dinheiro também são bem vindas. Qualquer doação pode ser deixada na recepção da rádio Atitude FM, localizada na Rua Quintino Cunha, nº 54, no Centro, ou ainda na casa da jovem, localizada no conjunto São Cristóvão, Rua 02, casa nº 8, no bairro Esmerino Gomes. O telefone de contato é (85) 994148557.

Reabilitação

Muito embora tenha perdido o braço esquerdo – ela era canhota -, Iara mantem um alto astral impressionante e anseia por realizar consultas com especialistas para consulta-los sobre a possibilidade de utilizar uma prótese. O gerente da rádio Atitude, Rudi Cascaes está tentando conseguir para ela uma primeira consulta em um hospital especializado em reabilitação de pacientes com semelhantes. Somente depois disso, um médico ortopedista poderá dizer qual será o tipo de prótese mais adequado.
*Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário