Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PREFEITURA E UNIMED INAUGURAM ACADEMIA AO AR LIVRE

O prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, e o presidente da Unimed Nordeste do Ceará, Drº Bastos (Diretor do Grupo atitude Empreendimentos de Itapajé), inauguraram, dia 16 de maio, na Praça dos Três Climas, no Coqueiro, uma academia ao ar livre, espaço dotado de equipamentos profissionais qualificados para a prática de ginástica.....
Moradores do entorno da praça e de bairros adjacentes compareceram a inauguração e comemoraram a iniciativa... A academia ao ar livre tem como objetivo melhorar a condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Afinal, a prefeitura de Itapipoca tem na a saúde como uma das prioridades administrativas.
A academia ao ar livre também promove a potencialização de área pública como espaço de inclusão, de participação, de lazer e de promoção da cultura da paz. Opção para quem deseja fazer exercício físico e sair do sedentarismo, a academia ao ar livre possui espaço propício para a prática de musculação e aeróbica. As pessoas podem utilizar os aparelhos de ginástica diariamente e de forma gratuita.
Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa.
Dentre as muitas autoridades presentes, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Tina Freires; a secretária de Saúde, Jocijânia Oliveira Martins; vereadores e secretários municipais.
*Clésio Marques
 

DR. CID LIRA BRAGA ADVOGADO EM ITAPAJÉ SUA CAUSA VERDADEIRAMENTE EM BOAS MÃOS

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário