Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ITAPAJÉ: PREFEITURA PROPÕE ALTERAÇÕES DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO PARA IMPLANTAÇÃO DA UFC

A Prefeitura de Itapajé enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 19/2016 que dispõe sobre a alteração do Plano Diretor da cidade de modo a adequá-lo para que não represente um empecilho à instalação do Campus da Universidade federal do Ceará (UFC) em Itapajé.

Na prática, o terreno doado pela família do empresário José Maria Melo (in memoriam) para implantação da universidade (Jardim de Anita), passará a localizar-se no perímetro urbano do município. Atualmente parte das terras está em área rural. Outra mudança é a supressão da projeção da estrada que liga a sede do município à localidade de Santa Bárbara. De acordo com o Plano Diretor, a via passa por dentro do terreno onde funcionará o campus. Essa segunda medida é importante, pois toda a área correspondente ao empreendimento será cercada com muro de alvenaria.

Na última segunda-feira, dia 13, o vereador Bruno Francisco Cruz e o representante do executivo municipal, José Carlúcio Gomes Sousa, estiveram na reitoria da UFC, em Fortaleza, para apresentar as mudanças propostas. As alterações foram aprovadas. O Projeto de Lei foi lido na sessão da última quarta-feira, dia 15, e deve ser apreciado no plenário da Câmara nas sessões subsequentes.  
*Mardem Lopes

OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário