Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CNH POPULAR: DETRAN FARÁ VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EM ITAPAJÉ NOS DIAS 12, 13 E 14 DE JULHO

O programa Carteira de Motorista Popular, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, inicia nesta terça-feira (12) o atendimento de validação do pré-cadastro dos candidatos que moram em Itapajé. O atendimento acorre das 8h às 17h, na Escola Estadual Monsenhor Catão Porfírio Sampaio  (Grupão).
Os documentos exigidos são os seguintes: (cópia e original) Identidade, CPF, comprovante de residência (em nome do candidato) e o que comprova apenas um dos quatro critérios em que o candidato se enquadra: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especiais).
Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa.
O programa financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete, sem nenhum custo para quem foi selecionado.
O Detran é que faz a inscrição do selecionado no Centro de Formação de Condutores – CFC (autoescola) do município, no momento em que houver a chamada para os exames iniciais (médico e psicotécnico) e biometria(captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos). A pré-inscrição é feita somente pela Internet, acessando o seguinte link: CLICK AQUI FAÇA A SUA INSCRIÇÃO Ninguém está autorizado pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro.
Para preencher o pré-cadastro, o candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): alunos do ensino público; beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de deficiência física. E o tipo de procedimento: primeira CNH para moto (Categoria A) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever.

NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
EM ITAPAJÉ SEMPRE COM OS MELHORES PREÇOS EM MEDICAMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário