Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ITAPAJÉ: CDL SUGERE QUE VEÍCULOS APREENDIDOS EM OPERAÇÕES CONTRA O TRÁFICO PASSEM A SERVIR À POLÍCIA

De acordo com Lucas Moraes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapajé – CDL, a entidade começa a articular ações para mobilizar comerciantes, poder judiciário, polícia militar, polícia civil e demais membros da sociedade civil Itapajeense para que juntos tracem estratégias de contenção da criminalidade no município. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o advogado informou que esteve reunido com o comandante do policiamento militar da cidade, tenente Everardo e sugeriu que veículos ligados à atividade ilegal de tráfico de drogas que são apreendidos pelas polícias civil e militar sejam utilizados pelas duas forças policiais no patrulhamento ostensivo e também nas operações de combate à criminalidade.  

Segundo Moraes, carros e motos apreendidos podem ser requisitados para estes fins de forma cautelar, uma vez que mudança na lei que trata sobre o crime de tráfico de entorpecentes, em 2012, possibilitou o uso dos carros pelas forças de segurança.  

A medida pode ajudar no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves, uma vez que uma das principais carências da PM em Itapajé é o número de viaturas insuficiente. A juíza da Comarca, Dra. Daniele Estevam Albuquerque, informou Lucas Moraes, estaria receptiva a aceitar os pedidos de utilização dos veículos apreendidos que venham a ser feitos pelas duas polícias. A CDL ainda estaria disposta a colaborar com custos de manutenção e combustível através do apoio de seus membros.

Lucas Moraes disse ainda que em reunião, ele e o delegado da cidade, Alceu Viana, chegaram à conclusão de que é necessário ainda a instalação de câmeras de monitoramento no presídio local para coibir as constantes fugas de detentos. Ele sugeriu que a sociedade itapajeense some esforços para fazer a doação dos equipamentos.

Nesta terça-feira, dia 22, o tenente Everardo se dirigiu à sede do 11º Batalhão para solicitar do Comando da Polícia Militar na região reforços policiais para a cidade. A CDL também enviará ofício para a Secretaria de Segurança do Estado solicitando reforços policiais.  
Até a próxima semana a CDL deverá convocar uma reunião com seus associados e com outros membros da comunidade para discutir o assunto segurança pública.
Mardem Lopes

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário