Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ ESTEVE EM ITAPAJÉ ASSINANDO A ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO CAMPUS DA UFC NO MUNICÍPIO

O vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Custódio Almeida, em companhia do deputado federal Danilo Forte, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 19, no município de Itapajé para participar de cerimônia simbólica de assinatura da Ordem de Serviço dos trabalhos de Urbanização do Campus da UFC no município. Esta é mais uma etapa do processo de implantação da Instituição de Ensino Superior em nossa cidade. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, Custódio Almeida afirmou que a obra deverá contemplar a pavimentação do entorno do empreendimento, além da conclusão dos blocos de salas já iniciados. As obras desta etapa terão início em janeiro. No mesmo mês deverá ser finalizada a licitação para a próxima etapa, que será a construção nove novos blocos de salas, restante da pavimentação do campus e finalização da obra de construção do teatro. “O ano de 2017 será um ano de transformação deste espaço”, disse do vice-reitor.

Ele afirmou que os primeiros cursos de graduação devem ser iniciados no ano de 2018. Quando em pleno funcionamento, o campus avançado da UFC em Itapajé deve oferecer dez cursos, que serão ofertados gradualmente. “O que nós estamos construído aqui é algo definitivo, é algo que não volta atrás...É algo grande que envolve o comprometimento da instituição e do governo federal. É algo que transforma a vida do município e de todos os municípios vizinhos”, finalizou.


Também em entrevista à rádio Atitude, Danilo Forte reiterou que o campus representa a redenção do município. Haverá um a transformação radical na economia e também do ponto de vista cultural.


O prefeito eleito Dimas Cruz disse que durante seu governo (2017/2020) a Prefeitura estará à disposição da UFC para colaborar no que for possível para a implantação e pleno funcionamento da UFC em Itapajé.  Por Mardem Lopes  
JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM ITAPAJÉ O ESTACIONAMENTO CENTRAL, PRÓXIMO AO MERCANTIL DO BIGA. CARRO PEQUENO R$ 3,00 MOTO R$ 2,00 A HORA. ABERTO DE SEGUNDA À SÁBADO DE SEIS DA MANHÃ ATÉ AS 19 HORAS - GUARDE SEU VEÍCULO COM SEGURANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário