Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

KELSEY FORTE ASSUME PREFEITURA DE ITAPAJÉ NESTA SEXTA-FEIRA(1) E DIZ QUE NÃO FARÁ PAGAMENTOS NEM ASSINARÁ CONTRATOS ATÉ QUE SEJA FEITA AUDITORIA NAS CONTAS DO MUNICÍPIO

O vice-prefeito de Itapajé Dr. Kelsey Forte tomará posse como prefeito da cidade nesta sexta-feira dia 1 de abril. A solenidade acontecerá na câmara municipal as 17:00 horas. Kelsey assume no lugar do Prefeito Ciro Braga, afastado por determinação judicial, o gestor está sendo acusado de falsificação de documento público, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação, fraude em procedimento licitatório, extravio de documento e peculato. As investigações também afastaram por 90 dias das atividades políticas o vereador Idervaldo Rocha.

O vice-prefeito foi notificado que assumiria o cargo na tarde desta quinta-feira, dia 31 de março por volta das 16h00. Ao assumir Kelsey disse que não vai assinar contratos nem efetuar pagamentos antes de fazer uma auditoria nas contas da gestão do prefeito afastado Ciro Braga. Apesar de não ter nada contra Ciro, a precaução, afirmou Kelsey por telefone é para se resguardar de compactuar de qualquer irregularidade que possa comprometer sua vida pública. 
O Prefeito Ciro Braga por sua vez tenta com sua assessoria jurídica reverter a decisão da Desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães e retornar ao cargo do qual foi afastado. 
O SITE QUE É O MELHOR GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ CLICK AQUI E CONFIRA AS MELHORES PROMOÇÕES DAS LOJAS DA NOSSA CIDADE. 

HILUX CAPOTA COM QUATRO PESSOAS NA BR 222 EM ITAPAJÉ

Um carro modelo Hilux de placa IPH 1256 capotou na manhã desta quinta-feira(31) na BR 222, localidade Pedra D`água no município de Itapajé. Segundo informações de populares no veiculo estavam quatro ocupantes que seguiam com destino a Fortaleza, os mesmos não tiveram ferimentos graves. Chovia forte no momento do acidente, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo na pista que ficou escorregadia. O acidente gerou apenas danos materiais.
EMPREENDEDOR E EMPRESA  QUE PLANEJAM SUPERAM A CRISE E CHEGAM MAIS LONGE. PLANUS CONTÁBEIS O MELHOR PLANO PARA O SEU NEGÓCIO!

PARAIPABA: PISTOLEIRO TROCA TIROS COM A POLÍCIA, FERE POLICIAL E CONSEGUE FUGIR

Segundo informações da polícia, um criminoso identificado como Davi Paulo dos Santos, condenado a quinze anos de prisão por pistolagem, fugiu de um cerco policial na cidade de Paraipaba. O indivíduo trocou tiros com policiais, feriu um agente da Polícia Cicil, mas também teria sido atingido. Apesar disso, conseguiu fugir.  Qualquer informação que levem à captura de Davi Paulo dos Santos devem ser comunicadas às autoridades policias pelo telefone 190.

 Com informações de Tático Police Total
CENTRO DE ITAPAJÉ  - QUALQUER PEÇA POR APENAS R$ 2,25 CADA

ITAPAJÉ: KELSEY FORTE ASSUMIRÁ PREFEITURA E PRETENDE FAZER AUDITORIA NAS CONTAS DA GESTÃO “JUNTOS FAZEMOS MAIS”

Fontes ligadas ao vice-prefeito Kelsey Forte desmentiram boatos de que o político não estaria disposto a assumir a chefia do Executivo Municipal durante o período de afastamento do prefeito Ciro Braga, determinado pela Justiça Estadual. Pessoas próximas a Kelsey afirmam que ele não se furtará a assumir seu dever delegado pelas urnas nas eleições de 2012. E uma das primeiras ações do prefeito interino durante os noventa dias de impedimento de Braga deve ser a realização de uma auditoria nas contas públicas da gestão de seu companheiro de chapa. Forte estaria disposta a escancarar para a opinião pública todas as irregularidades que eventualmente tenham sido cometidas pela gestão “Juntos Fazemos Mais”. Caso isso venha a acontecer, Ciro Braga poderá ter seus mais impronunciáveis segredos administrativos revelados.
Ciro Braga e Idervaldo Rocha, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, são acusados pelo Ministério Público pela prática dos crimes de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, INSERSÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO, FRAUDE EM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO, EXTRAVIO DE DOCUMENTO E PECULATO.
Os itapajeenses, com sua irreverência habitual, não perderam a oportunidade de rir da situação e já apelidaram a operação, deflagrada pela PROCAP e Pela Polícia Civil nesta quinta-feira na Prefeitura e na Câmara, de “Operação Lava Gato”, em alusão a famosa operação “Lava Jato”.
Ciro Braga, sem dúvidas é um jovem político de muita sorte, mas começa a testemunhar impotente a uma indesejada guinada da roda da fortuna. O episódio renova as esperanças e confiança da população nos poderes instituídos, sobretudo no Ministério Público e no Poder Judiciário. A final de contas, ainda há juízes (e promotores) em Berlim!
Mardem Lopes

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES

ITAPAJÉ: JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE CIRO BRAGA E IDER ROCHA DAS FUNÇÕES PÚBLICAS POR 90 DIAS

A Desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, membro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, determinou o afastamento do prefeito de Itapajé, Ciro Mesquita da Silva Braga, e do vereador Idervaldo Rodrigues Rocha, de suas funções públicas pelo período de 90 (noventa dias). Além do afastamento a magistrada determina quebra de sigilo bancário e fiscal dos políticos e proibição de que os dois tenham acesso ou frequentem repartições públicas do município pelo prazo determinado, a fim de que não haja destruição ou ocultação de provas. Ciro e Ider são acusados pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, INSERSÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO, FRAUDE EM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO, EXTRAVIO DE DOCUMENTO E PECULATO.
O Ministério Público abriu procedimento de investigação contra Idervaldo Rocha e Ciro Braga a partir de notícia-crime protocolada pelos vereadores de oposição João Camará, Josifran Alves e Dimas Cruz. De acordo com os parlamentares do bloco de oposição, houve irregularidades na licitação, reforma e cessão de um galpão da antiga Usina Gomes, na Rua Vitalino Peixe, s/n, no Bairro Paulo Vieira de Mesquita, local onde foi instalada em 2013, a título de geração de emprego, uma linha de produção industrial. Na época Idervaldo Rocha era Presidente da Câmara.
De acordo com os promotores responsáveis pela investigação, o presidente da Câmara, Francisco Cruz, já foi noticiado do afastamento. O departamento de jornalismo da rádio Atitude FM está tentando agendar uma entrevista com Chico Cruz para que esclareça quando se dará a convocação do vice-prefeito para assumir temporariamente o cargo e se haverá convocação de suplente para assumir a vaga de Idervaldo Rocha. 
Mardem Lopes

ITAPAJÉ: PROCAP E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA E NA CÂMARA

Buscas promovidas pelos promotores da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) na sede da Prefeitura de Itapajé e Câmara Municipal, na manhã desta quinta, dia 31, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão de documentos tanto no Paço Municipal, quanto na sede do Legislativo. Além dos promotores Guilherme Lima e Dr. Breno Rangel, participam da operação os representantes do Ministério Público da Comarca, Dr. Rodrigo Manso Damasceno e Dra. Valeska Catunda Bastos. As investigações dizem respeito às investigações de supostas licitações suspeitas realizadas pelo Poder Público Municipal. Além dos policiais civis membros da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas, dão apoio à operação uma equipe de peritos forenses do Estado. Até a postagem dessa matéria, às 12:30 horas, os promotores continuavam no prédio da Prefeitura. As ações na Câmara Municipal já foram encerradas. Ao final da Operação um dos membros da PROCAP deverá conceder entrevista à rádio Atitude.

Mardem Lopes

SHOPPING PÃES CONCEITO EM ITAPAJÉ - TODA QUINTA TEM SUSHI EM PROMOÇÃO COM DESCONTO DE 20%

PENTECOSTE: HOMEM MORRE AO SER ATROPELADO POR MOTO QUANDO FAZIA SUA CAMINHADA MATINAL

Policiais militares da 4ª CIA de Pentecoste foram informados via 190 que um homem havia sofrido atropelamento e teria morrido. O fato aconteceu por volta das 6h30min na Pista Nova, mas precisamente nas proximidades da UPA,  quando o Sr Evaldo  Pereira Gomes, 53 anos, natural de Pentecoste, residente na Rua Zeca Mulato, Bairro Vila Nova, fazia sua caminhada matinal por aquela via, foi colhido violentamente pela motocicleta Honda 125, Placa HUE 3375, a moto era conduzida por Antonio Dias da Costa que se evadiu do local. De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta não possui CNH e a moto foi recolhida para a delegacia. De acordo com informações, logo após o acidente, o Sr Evaldo foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fonte: Noticias de Pentecoste

quarta-feira, 30 de março de 2016

ITAPAJÉ F.C. NÃO CHEGA A TEMPO EM BARBALHA E PERDE JOGO POR WXO

Os dirigentes do Itapajé Futebol Clube protagonizaram um episódio lamentável na tarde desta quarta-feira, dia 30. A equipe, que disputa a segunda divisão do Campeonato Cearense, deveria ter enfrentado o time do Crato no Estádio Inaldão, na cidade de Barbalha, em jogo adiado da 6ª rodada da competição. A partida, no entanto, não aconteceu porque o Galo da Serra não conseguiu chegar a tempo no local do duelo. Para enfrentar o Crato, que manda seus jogos na cidade vizinha, a equipe itapajeense precisou fazer uma exaustiva viagem de aproximadamente 570 km. O ônibus que levava a equipe, no entanto, quebrou ainda na noite de terça-feira na cidade de Quixeramombim. Os atletas foram obrigados a dormir dentro do veículo. Pela manhã a delegação de Itapajé conseguiu chegar à cidade de Acopiara, distante 223 km de Barbalha. Naquela cidade o veículo quebrou mais uma vez. Por volta do meio-dia desta quarta, os atletas do Galo da Serra ainda aguardavam a solução do problema.
O jogo estava marcado para ter início as 15:30h e o mandante da partida entrou em campo rigorosamente no horário, mas os atletas itapajeenses ainda não havia chegado. O árbitro do confronto cumpriu o regulamento da competição e estabeleceu trinta minutos de tolerância para que o Galo da Serra entrasse em campo. Como isso não aconteceu o juiz decretou vitória da equipe do Cariri por WxO. Somente após o árbitro decretar fim de jogo por não comparecimento da equipe adversário foi que o ônibus com os jogadores chegou ao estádio. Comissão técnica, dirigentes e atletas ainda tentaram argumentar com o árbitro, mas sem sucesso.
A equipe esportiva da rádio Atitude FM, formada pelos repórteres Clésio Marques, Rafael Barbosa e pelo locutor Gerardo Carneiro, que estavam em Barbalha para a transmissão da partida, além do comentarista Marçal Sales, que acompanhava a transmissão no estúdio da emissora, criticaram duramente os dirigentes do Galo da Serra pela falta de planejamento e incapacidade de solucionar a tempo um problema de transporte que determinou a terceira derrota da equipe na competição.
Muito embora o árbitro tenha relatado na súmula da partida vitória do Crato por WxO, a decisão final caberá à Federação Cearense de Futebol. O mais otimista dos torcedores ainda tem esperanças de que a FCF compreenda as dificuldades enfrentadas pelo clube e remarque o jogo. Mas essa possibilidade, muito remota, ainda dependeria da concordância passiva da equipe declarada vencedora, o que certamente não deve acontecer.
*Mardem Lopes

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES

 
 

PROTOCOLADO JUNTO À SOHIDRA E SDA VÁRIOS PEDIDOS PARA A PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS PARA BENEFICIAR COMUNIDADES RURAIS DE ITAPAJÉ

De acordo informações repassadas pelo Vereador Ernando Mesquita, líder da Gestão municipal na Câmara, o município de Itapajé protocolou na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e na SOHIDRA pedidos de mais poços profundos para Itapajé, que beneficiem comunidades, como: Santa Cruz; Ipu; Coité; Jorge do Arão; Pipuca; Santo Antônio do Assis Lopes; São Joaquim dos Boas e outras mais. O pedido foi feito na SDA diretamente ao Secretário Dedé Teixeira, além do protocolo. Na ocasião se fez presente acompanhando o Prefeito Ciro Braga, o deputado Duquinha, que também intermediou solicitando celeridade destes benefícios para comunidades rurais de ltapajé. O município de Itapajé que tem a segurança hídrica de sua sede com o abastecimento feito diretamente do Açude Ipuzinho, o governo municipal e lideranças políticas, como, Elihu e Sávio Lira, garantir o reforço hídrico para comunidades rurais com a perfuração de poços em diversas destas localidades. Por Mário Almeida
GRANDE LOJA DE VARIEDADES NO CENTRO DE ITAPAJÉ COM PORTA RETRATOS DE VIDRO, PRATOS, COPOS, TALHERES, TÁBUA DE PASSAR ROUPAS E MUITOS ARTIGOS DE DECORAÇÃO E BRINQUEDOS, ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO - RUA DA FEIRA AO LADO DO MERCANTIL DOIS IRMÃOS. 

CHUVAS DESTA TERÇA-FEIRA(29) ALAGARAM PARTE DO CENTRO DE ITAPAJÉ, EM MARÇO O ACUMULADO NA SEDE JÁ CHEGOU A 150 mm

Nas últimas horas, período compreendido entre as 07:00 horas da última terça-feira, dia 29, e as 07:00 horas desta quarta-feira, dia 30, choveu 23,8mm na sede do município de Itapajé. Já na estação de medição de Santa Cruz, a Funceme registrou chuvas de 16mm. No acumulado do mês as precipitações pluviométricas na sede somam 150mm. Em Santa Cruz as chuvas de março somam 165,1mm. A média histórica do mês de março é de 220,3mm. A chuva alagou grande parte do centro de Itapajé alagando alguns comércios próximo a Caixa Econômica. Por Mardem Lopes
NA SHOPPING PÃES CONCEITO - CENTRO DE ITAPAJÉ 

terça-feira, 29 de março de 2016

BR 222 EM ITAPAJÉ: CARRO-FORTE SOFRE ACIDENTE NO “ALTO DA MARIA FORTE”

Por volta das 14h30min desta terça-feira, dia 29, um carro-forte, que seguia em direção a cidade de Sobral sofreu um acidente no conhecido “Alto da Maria Forte”, na BR-222. Chovia muito no momento do acidente e, de acordo com o motorista, a pista escorregadia foi decisiva para que o condutor perdesse o controle do veículo. O carro-forte tombou parcialmente, ao cair em uma vala no acostamento. Houve apenas danos materiais. Um caminhão-guindaste foi acionado para retirar o veículo da vala. Dessa vez ninguém tentou saquear a carga!!!
Por Mardem Lopes com informações de Luisinho da Rádio

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS SUSPEITOS DE ATIRAR EM RADIALISTA NO MUNICÍPIO DE FORQUILHA

Pelo menos, dois homens, suspeitos de participação do atentado contra um radialista na cidade de Forquilha, na Região Norte do Estado do Ceará (212Km de Fortaleza), foram detidos na madrugada desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Militar. Policiais militares do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral do 3º Batalhão (POG/Sobral) e do Batalhão Raio (BPRaio) participaram das buscas que culminaram na detenção dos suspeitos, cujos nomes não foram, ainda, revelados. O crime ocorreu na noite do último sábado e teve como vítima o radialista Jair Pereira Teixeira, 46 anos, conhecido como “Jair Kovalic”. Ele saía de um bar na periferia da cidade quando foi abordado por dois homens que chegaram no local em uma motocicleta. Jair foi atingido com três tiros, sendo um nas costas e outros nos braços. Outras duas pessoas que estavam no bar acabaram também sendo atingidas. O radialista foi levado, inicialmente, para o Hospital Municipal de Forquilha onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, em seguida, teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral (224Km da Capital), onde permanece sob cuidados médicos e proteção policial. Os motivos do atentado não foram ainda revelados.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro 
O MELHOR GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ JÁ SÃO MAIS DE CEM LOJAS REGISTRADAS, PROMOÇÕES, OFERTAS, TUDO A UM CLICK DE VOCÊ! ACESSE www.ofertasmegamix.com

GRÁVIDA JÁ COM OITO MESES MÃEZINHA PRECISA DA DOAÇÃO DE ALIMENTOS E UM EMPREGO PARA O MARIDO

Essa é a Sandra, esposa do Raimundo, o casal é bastante humilde e estão à espera do segundo filho. Ela está grávida de 8 meses, o marido até então trabalhava, mas está desempregado. O casal tem a carência de roupinhas para a criança que é do sexo masculino.
Quero agradecer a todos os amigos da internet que se sensibilizaram com essa causa e estão ajudando, já mandaram doações ou ainda estão se organizando para doar. Já ganhamos um bercinho  com colchão e algumas roupinhas.
Além de roupinhas, Pedimos também doações em alimentos para o casal e também se alguém poder dá uma oportunidade de trabalho, em qualquer tipo de serviço, para que de forma digna este homem possa sustentar a família já agradecemos. Eles moram na Rua João Martins Teixeira, Nº 519, Bairro Barateiro, próximo a um campo de futebol.
Caso seja necessário buscar qualquer tipo de doação deixem um recado com seu endereço por mensagem na minha página no facebook.

Maikon Rios. 

GABARITO PRELIMINARES DO CONCURSO DA PREFEITURA DE URUBURETAMA

Magistério - baixe aqui
Nível Superior - baixe aqui
Nível Médio - baixe aqui
Nível Fundamental Completo - baixe aqui

*Clésio Marques

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

 

segunda-feira, 28 de março de 2016

IVA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2016.2 PARA TURMAS EM ITAPAJÉ

ATENÇÃO! ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MAIS UM VESTIBULAR DO IVA PARA TURMAS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PARA O MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ. MAIORES INFORMAÇÕES FALAR COM O PROFESSOR FULGÊNCIO 85 992125190 / 996573254, INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 1º DE MAIO.

ABANDONADO PELO PODER PUBLICO, TERMINAL RODOVIÁRIO DE ITAPAJÉ NÃO SERVE MAIS NEM PARA VENDER PASSAGEM

O Terminal Rodoviário Prefeito Luiz Forte da Silva, no município de Itapajé, construído mais de duas décadas atrás ainda é uma estrutura pública de fazer inveja à maioria dos municípios do interior cearense. Construído para o embarque e desembarque de passageiros de ônibus intermunicipais e interestaduais, a rodoviária de nosso município ainda foi concebida para oferecer aos transeuntes serviços de lanchonetes, restaurante, banheiros e barraquinhas de venda de produtos da terra. A construção do equipamento ainda resolveu o problema provocado pelo aglomerado antes provocado pela parada dos coletivos na Avenida Major Barreto. Isso sem se falar na oportunidade que foi dada para os permissionários para garantir emprego e renda. Mas a falta de investimento do poder público tornou a rodoviária uma estrutura obsoleta. Aos poucos os comerciantes foram abandonando o lugar e restaram apenas alguns “gatos pingados”. Um rico comerciante da cidade, atento à excelente oportunidade de negócio gerada pela falta de competência da municipalidade, fez uma parceria com a principal empresa de ônibus que explora as rotas da BR-222 e transformou sua churrascaria em um “terminal rodoviário informal”. O fluxo de clientes é de fazer inveja a qualquer entreposto rodoviário. A gestão “Juntos Fazemos Mais”, especialista em prometer e nada fazer, aventou a possibilidade de realizar uma parceria público-privada com empresários interessados em explorar o lugar, mas como sempre não passou de conversa fiada. Eis que agora mais uma “pá de cal” é jogada na rodoviária do município. Alegando falta de segurança, a empresa de ônibus Guanabara emitiu nota informando que até mesmo a venda de passagens deixará de ser realizada no terminal e será transferida para a referida churrascaria, que também concentrará o embarque  e desembarque de passageiros após as 16:00 horas. Por Mardem Lopes 
POR APENAS R$ 60,00 MENSAIS, VOCÊ TERÁ SEU VEÍCULO RASTREADO, TENDO ACESSO A SUA LOCALIZAÇÃO, PODENDO ENVIAR BLOQUEIO NA HORA QUE PRECISAR SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL. ALÉM DE RELATÓRIOS DIVERSOS. TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA. EM ITAPAJÉ LIGUE 99171-2522. CONHEÇA OS CASOS DE VEÍCULOS RECUPERADOS NA FAN PAGE DA CLICK ROTA CLICK AQUI

NÚMEROS OFICIAIS DE QUANTOS ELEITORES TERÃO O TÍTULO CANCELADO EM ITAPAJÉ, IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA, ESTES ELEITORES AINDA PODERÃO TER MAIS UMA CHANCE DE REGULARIZAR SEU TÍTULO

O cartório Eleitoral de Itapajé informou os números relativos ao recadastramento de eleitores no sistema biométrico para as eleições de 2016 na 41ª zona que abrange o município de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca. O prazo encerrou no dia 18 de março e fechou com os seguintes resultados:
Itapajé tem um total de 39.278 eleitores, destes  não compareceram e terão o título cancelado cerca de 8.409 eleitores. Um comparecimento de 78,59%.
Irauçuba tem um total de 18.162 eleitores registrados, destes não compareceram e terão o título cancelado 5.034 eleitores, um comparecimento de 72,28% do total.
Tejuçuoca tem um total de 14.761 eleitores, destes não compareceram e terão o título cancelado 2.184 um comparecimento 85,2%.
O número de eleitores aptos a votar poderá aumentar nestes municípios pois nesta segunda-feira(28) o Cartório abriu o agendamento para quem vai se alistar (tirar o primeiro título) ou transferir de município.  O período de alistamento eleitoral segue até 04 de maio. Também é possível realizar a transferência eleitoral de outro município para Itapajé, desde que a Zona Eleitoral de origem não tenha passado também pelo recadastramento biométrico. O eleitor que deseja mudar seu domicílio eleitoral deve comprovar residência no município no qual pretende votar há pelo menos três meses. Nas duas situações, tanto mudança de Zona Eleitoral, quanto primeiro alistamento, o interessado deve apresentar comprovante de residência em seu nome ou no nome de parentes ascendentes (pais e avós), descendentes (filhos e netos) ou cônjuge (marido ou esposa), além de comprovação de vínculo parental. O atendimento no Cartório Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral segue sendo realizado apenas através de agendamento pela internet CLICK AQUI ou pelo telefone 148. 

Após homologação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do cancelamento do título de quem perdeu os prazos encerrados dia 18 de março será disponibilizado atendimento mediante agendamento para regularizar a situação do eleitor. Nos próximos dias (data ainda não definida) o cartório vai informar através da imprensa o atendimento deste público que ainda poderá ter o título regularizado para votar nas eleições deste ano. Aguardem as próximas publicações. 

RADIALISTA LEVA TRÊS TIROS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO MUNICÍPIO DE FORQUILHA

O radialista Jair Kovalic do município de Forquilha, sofreu na manhã deste domingo, 27 de Março, uma tentativa de homicídio. O fato se deu nas proximidades da maternidade da cidade por volta das 06:00, quando um indivíduo até então não identificado, efetuou três tiros contra a vítima. O comunicador foi socorrido às pressas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral e não corre risco de morte. Jair Kovalic trabalha como Repórter Policial na Rádio Pioneira de Forquilha e segundo informações já vinha recebendo ameaças de bandidos. 

Com informações do Comunicador Leonardo Ferreira
EM BREVE COM GELO E GÁS DE COZINHA - LIGUE E FAÇA SEU PEDIDO.

UM HOMICÍDIO A FACA FOI REGISTRADO NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA NO SÁBADO DE ALELUIA

Por volta das 23h10 deste sábado, 26 de março, a Policia Militar de Irauçuba tomou conhecimento um homicídio a faca no qual um homem de nome Sebastião, conhecido como “Telengo” havia ceifado a vida de Cesar Sousa Mota Junior, 20 anos, residente na rua das Mangueiras, localidade de Missi, município de Irauçuba. O crime aconteceu após uma discussão banal entre vitima e acusado.
“Telengo” desferiu varias perfurações no jovem Cesar que tombou sem vida no local. O acusado, após a pratica do crime, fugiu tomando rumo ignorado. A Policia Militar realizou varias diligencias porem o acusado não foi capturado até o presente momento. Com informações de Rafael Barbosa 
CONSTRUÇÕES OU REFORMAS, LIGUE E SOLICITE ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO  - SUA OBRA EM BOAS MÃOS 

sábado, 26 de março de 2016

SEGUNDA MORTE NO FERIADO: HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS GOLPES DE FACA EM ITAPAJÉ

Um homem de aproximadamente 30 anos foi assassinado a golpes de faca na noite da ultima sexta-feira(25) em Itapajé. O crime aconteceu no distrito de Soledade, zona rural do município. De acordo com as informações iniciais, a vitima foi identificada apenas por Cleiton e residia na própria localidade. O corpo do homem só foi encontrado no inicio da manhã deste sábado com varias perfurações. Até o momento a policia não tem nenhuma informações sobre que possa ter cometido o crime e muito menos qual teria sido a motivação. Cleiton era casado e, segundo informações de alguns familiares, não tinha inimigos na região.
Clésio Marques

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS



DNIT FARÁ INTERDIÇÃO EM TRECHO DA BR 222 NO MUNICÍPIO DE UMIRIM NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 28/03

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), regional do Ceará, informa: a BR-222 terá o tráfego interrompido entre o km 87 e o km 88, na próxima segunda-feira (28), das 13 às 15 horas, para o serviço de desmonte de rochas com a detonação de explosivos. O bloqueio ocorrerá nos dois sentidos em Umirim, podendo ser estendido ou reduzido de acordo com o volume de material a ser removido sobre a rodovia após a detonação. Em caso de mau tempo ou questões técnicas, os trabalhos poderão ser cancelados e redefinidos para nova data, sendo novamente comunicados.
Os serviços de remoção de rochas fazem parte das obras de melhoramentos e restauração/reabilitação da BR-222/CE. No período das obras, os usuários devem estar atentos à sinalização de obras, obedecendo aos limites de velocidade indicados para cada segmento da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do tráfego.
O DNIT recomenda que durante a interrupção do tráfego, os usuários em hipótese nenhuma “furem” os bloqueios montados e não tomem caminhos alternativos ao longo daquele segmento.
SERVIÇO
Mais informações disponíveis através do site, www.dnit.gov.br, e fones (85) 4012-9458 (Superintendência Regional do DNIT/CE), (85) 3295-4082 (Unidade Local de Fortaleza). Em caso de cancelamento dos trabalhos, a imprensa regional será comunicada.

Blog do Eliomar de Lima
HOJE E SEMPRE O AMIGO NÚMERO 1 DOS PREÇOS BAIXOS EM ITAPAJÉ 

UM HOMEM FOI ASSASSINADO A BALA EM UMA PRAÇA DE PENTECOSTE

Por volta das 02 horas da manhã deste sábado, 26, a policia militar foi informada que um homem teria sido lesionado a bala na Praça do Açude Pereira de Miranda. De imediato os policiais Sgtº Dias, Sgtº Filho, SgtºCastro, Sd Wilkinson e Sd Mascena se deslocaram até o local onde foi constatado o fato tratando-se de Jeová da Silva Santos, 25 anos, Residente na Rua João Pereira Luna, no Bairro da XV de Novembro. A vítima havia sido lesionado a bala na região do pescoço e ainda estava com vida, foi socorrido para a UPA de Pentecoste mas veio a óbito logo depois. A polícia agora está fazendo diligencias no sentido de identificar e prender o autor do crime. Jeová já era um velho conhecido da polícia e havia sido preso em várias ocasiões por furto.

Fonte: Notícias de Pentecoste
ATENDENDO ITAPAJÉ E REGIÃO COM GESSO DE QUALIDADE PELOS MELHORES PREÇOS - TAMBÉM COM MÃO DE OBRA QUALIFICADA PARA EXECUTAR SEU SERVIÇO. 

AOS 63 ANOS MORREU O COMERCIANTE ITAPAJEENSE LUCIANO CONHECIDO POPULARMENTE POR CARECA

Morreu na manhã deste sábado, dia 26 de março, o empresário e comerciante itapajeense José Luciano de Sousa, 63 anos, que era popularmente conhecido por “Careca”. O mesmo faleceu por volta das 05:00 horas da manhã em Fortaleza. Seu corpo será velado em Itapajé na Rua Virgílio Muniz Farrapos N° 26 próximo ao CSU – residência do Ermilson.  O sepultamento acontecerá domingo(27) pela manhã no cemitério de São Miguel. Careca negociou durante muitos anos cereais e derivados na Travessa Augusto de Castro, Centro, tornando a referida rua conhecida por “Beco do careca”.

DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE, EX-PREFEITO PADRE MARQUES E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE ITAPAJÉ PARTICIPARAM DO TRADICIONAL ALMOÇO DA SEMANA SANTA NA FAZENDA DO EMPRESÁRIO ELIHU LIRA

O líder político Elihu Lira acompanhado de seu filho, o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Sávio Lira e família conservaram a tradição de receber amigos, correligionários e políticos de ltapajé e região em sua Fazenda Carnaúba localizada na Cachoeira(Campinas) para o almoço de sexta-feira Santa. Dentre os convidados a estarem presentes, o deputado Zezinho Albuquerque, que todos os anos dedica parte deste dia a estar com seu irmão, amigo e aliado, Elihu; ao lado de Sávio, Dona Verônica, Ellen e demais filhos do líder político Elihu. Ainda na lista dos políticos que marcaram presença nesta sexta na residência rural de Elihu e Sávio, estiveram: o ex-prefeito Padre Marques; Vereador João Camará; assessor parlamentar Júnior Sampaio; pretenso candidato a deputado em 2018, Cristóvão Ferreira; Radialista João Paulo Monteiro e outros amigos e familiares pertencente ao clã Lira. Por Mário Almeida

DADOS DO CAGED APONTAM ITAPAJÉ COMO O TERCEIRO MUNICÍPIO CEARENSE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO MÊS DE FEVEREIRO

O município de Itapajé foi destaque na edição desta sexta-feira, dia 25 de março, no jornal Diário do Nordeste com o aumento da geração de emprego no mês de fevereiro. O município está em terceiro lugar, perdendo apenas para a cidade de Horizonte e Canindé segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A publicação foi comemorada pelo Prefeito Ciro Braga, segundo o ele o saldo positivo se deu pelo crescimento das obras de infraestrutura, indústria calçadista que voltou sua produção para o mercado de exportação e da instalação de uma nova empresa de nome Rinele. Ao todo 19 cidades cearenses mantém um saldo positivo na geração de empregos.
QUER FAZER SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA OU ITR? PROCURE-NOS E TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDÊ-LO! PLANUS CONTÁBEIS: RUA BEL JOSÉ AIRTON ROCHA, 1677, APTO 01, CENTRO, ITAPAJÉ-CE. (85) 3346-1034/3346-0649/99113-3154/99956-5310 ORGANIZAÇÃO ANTÔNIO MARCOS E ANTÔNIO JOSÉ.

NERVOSISMO DA EQUIPE E JOGADORES EXPULSOS MARCOU A DERROTA PELO PLACAR DE 5 x 2 DA SELEÇÃO DO ITAPAJÉ PARA O FERROVIÁRIO

Com mais uma atuação cheia de erros o Itapajé Futebol Clube sofreu a segunda derrota consecutiva na Serie B do Campeonato Cearense. O galo da Serra foi goleado por 5 a 2 pelo Ferroviário em partida disputada na noite desta quinta-feira(24) no Estadio Presidente Vargas(PV). Além do prejuízo da derrota, o time itapajeense também teve dois jogadores expulsos, Julio Cesar e Diego Bala.
Demonstrando bastante nervosismo, o time comandado por Erasmo Forte até conseguiu abrir o marcador logo no inicio da partida depois de uma cobrança de falta ensaiada e uma bela finalização do volante Ewerton. Depois disso, a equipe passou a atuar de uma forma totalmente desorganizada e permitiu, primeiro o empate, depois a virada do Ferroviário. Com a derrota, o Itapajé permaneceu na quarta colocação com apenas 13 pontos, no entanto viu a diferença para a zona de classificação aumentar ainda mais.

O Itapajé volta a campo na próxima quarta-feira(30) contra o Crato em partida atrasada da sexta rodada. Por Clésio Marques
O MELHOR E MAIS SABOROSO SUSHI DA REGIÃO VOCÊ VAI ENCONTRAR NA SHOPPING PÃES CONCEITO, VENHA PROVAR VOCÊ TAMBÉM.

sexta-feira, 25 de março de 2016

BATIDA ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXOU UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO NESTA SEXTA-FEIRA SANTA EM ITAPAJÉ

Uma colisão frontal entre duas motocicletas deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida em Itapajé. O sinistro aconteceu na madrugada desta sexta-feira(25) na BR 222 Km 120 próximo a entrada de acesso ao residencial Conviver. De acordo com informações da policia, uma das suspeitas para a causa do acidente pode ter sido o excesso de velocidade dos motociclistas. O jovem que morreu no acidente foi identificado por Paulo Henrique dos Santos Barbosa, que trabalhava como entregador no supermercado Deirton. Paulo Henrique residia no distrito de Iratinga (São Miguel) e morreu no hospital municipal. Já a segunda vitima, que não foi identificada, foi transferida em estado grave para o IJF em Fortaleza. Em nota publicada no facebook o supermercado lamentou o falecimento do jovem funcionário e emitiu votos de pesar para a família. 
Com informações de Clésio Marques