Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DINHEIRO EM CONTA: PROFESSORES DO ESTADO DEVEM RECEBER VALORES DE RATEIO À PARTIR DO DIA 13 DE JANEIRO

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde da quinta-feira (29), a autorização do pagamento de mais de R$ 40 milhões para serem rateados com todos os 20 mil professores da rede pública estadual de ensino. Os recursos serão pagos em uma folha suplementar no próximo dia 13 de janeiro. 
"Isso acontece uma semana após concluirmos o pagamento integral do 13º salário a todos os nossos servidores. Com muita austeridade na gestão temos conseguido honrar todos os nossos compromissos. Quero agradecer a todos vocês, professores da rede pública, pelo empenho, pelo trabalho, dedicação e os resultados que o Ceará tem conseguido com êxito, se tornando exemplo para todo o país. Quero desejar um feliz ano novo, e que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do ensino do estado do Ceará", disse o governador. 
O secretário da Educação, Idilvan Alencar, diz que esta é uma forma de valorização do trabalho dos docentes do Estado. "Diferente do resto do Brasil, o Ceará tem uma lei que diz que 80% dos recursos do Fundeb devem ser aplicados aos professores. É uma forma de valorizar o magistério cearense. Para a nossa felicidade, tivemos o valor de R$ 40 milhões que vai beneficiar cerca de 20 mil professores, efetivos e temporários. Essa é mais uma ação positiva do governador, da Seduc, para reafirmar o compromisso com a educação", disse.
Thiago Sampaio

Repórter / Célula de Reportagem Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará
CENTRO COMERCIAL D`VERAS EM FRENTE À PRAÇA DO JAURO.