Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

JOVEM DE IRAUÇUBA ESTREIA NO SÃO PAULO FASHION WEEK NA EQUIPE DE LINO VILLAVENTURA


Ávila Farias Carneiro costura seus sonhos com paciência e ousadia. Por iniciativa própria, ele procurou O POVO, ano passado, e pediu para contar sua história de amor pela moda. Foi aí que seu desejo de ser estilista foi parar nas páginas do jornal. À época, julho de 2016, as modelos dele eram suas primas e vizinhas da localidade de Juá, a 30 quilômetros da cidade de Irauçuba, ao norte do Estado. De lá para cá, muita coisa mudou. Nesta semana, o jovem de 18 anos está participando pela primeira vez do São Paulo Fashion Week. Ávila foi convidado por Lino Villaventura para compor a equipe do desfile do conceituado estilista no maior evento do segmento no País.


“É uma responsabilidade imensa e, ao mesmo tempo, é uma realização”, celebra o jovem, que recentemente mudou para temporada em Fortaleza. Ele percorreu quase 200 quilômetros até a Capital em busca de fazer um curso, que acabou não dando certo. Ele não foi selecionado. A baixa, porém, foi exceção em meio a tantas boas novidades. “Está dando tudo certo e esse era o meu foco. Quero trabalhar com moda e acho que estou no caminho certo”, confia.
A capa do Vida&Arte estampada por ele acabou chegando em outros estados. “Alguém da TV Record, em São Paulo, viu a matéria do jornal e entrou em contato com a prefeitura de Irauçuba. Aí fui convidado para participar do programa Hora do Faro. Eles foram a Irauçuba e depois eu fui para São Paulo”, conta o cearense. A atração comandada por Rodrigo Faro vai ao ar no próximo dia 26 e promete muitas surpresas. Os frutos, porém, já estão sendo colhidos. O apresentador acabou sendo a ponte entre Ávila e Lino. Agora os dois amantes da moda estão trabalhando juntos.
A passagem do jovem pelo Sudeste durou dez dias e, além de montar coleção para desfile com modelos contratadas pela emissora, ele passou esse tempo em “rápido estágio” no ateliê do estilista Sandro Barros, que é referência quando o assunto é vestido de noiva e looks de festa. Além disso, Ávila ainda se lança agora a voos mais altos. Ele assinou contrato com a empresa italiana Redtag, que tem escritório no Brasil e busca talentos. “A partir dessa parceria, eu vou abrir minha marca, a Zeavi”, conta, adiantando que projeta inaugurar o ateliê até novembro deste ano.

“Eu vim de uma família humilde de um interior machista. Meu pai no início não aceitava que eu quisesse trabalhar nesse ramo, mas, desde 2012, eu estou bem focado”, confirma, contando não saber ao certo quando o amor pela moda nasceu. O fato é que vem desde as brincadeiras de criança, quando ele pegava as bonecas das irmãs e fazia roupinhas para os brinquedos. “Eu não tinha a mínima oportunidade, tinha tudo para dar errado, mas, aos poucos, com meu trabalho, as coisas estão fluindo. Preciso estudar, me aprimorar e quero, sim, servir de exemplo para quem quer conseguir seus sonhos”, alinha.

SAIBA MAIS

Beleza do sertão move o jovem Ávila



Nascido e criado no “interior do interior’, Ávila quer percorrer o mundo, mas deseja mais ainda se firmar no local onde nasceu. São as paisagens cearenses que inspiram o jovem de 18 anos. “Eu não gosto de dizer que meu trabalho é regional, eu digo que trabalho com o que o sertão me dá. Trabalho com a cor do pássaro que eu gosto, das plantas. Eu levo esses cenários para o tecido”, conta. O ateliê que ele vem trabalhando para montar será na localidade de Juá, em Irauçuba. O cearense quer continuar trabalhando lá, sempre costurando sua vida junto ao sertão. “Foi lá que surgiu a ideia de tudo isso. É minha inspiração”. Além disso, ele conta, almeja desenvolver o mercado da moda no Interior. “E eu também quero gerar empregos em Juá e ajudar o lugar onde eu cresci”, sonha.

Renato Abê

Fonte Jornal O Povo


OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário