Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

ITAPAJÉ: PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO INICIAM APLICAÇÃO DE FUMACÊ NO MUNICÍPIO

Na tarde deste sábado (06), o prefeito Dimas Cruz, juntamente com o secretário de saúde David Faustino, o chefe de gabinete Fulgêncio Cruz e o agente de endemias Marcelo Freitas, estiveram recebendo na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a equipe do carro UBV, o popular fumacê, que irá aplicar o Ultra Volume Baixo (UBV) pesado para combate ao mosquito Aedes aegypti nas ruas, bairros e vielas do município.
O veículo cedido pela Secretaria da Saúde do Estado está no município para atender os bairros que apresentam os maiores índice de infestação. Neste primeiro ciclo, que será de 6 a 9 de maio, toda a sede será contemplada.
O produto não é prejudicial à saúde de humanos nem de animais, mas a recomendação é que os moradores abram janelas e portas quando o equipamento estiver na rua e que mantenham tudo aberto duas horas após a dedetização.

Animais domésticos, principalmente pássaros, devem ser protegidos contra o produto dentro de casa por um período de duas horas. Bebedouros dos animais e aves devem ser colocados de boca para baixo e serem lavados antes de voltá-los para o lugar. Roupas devem ser retiradas do varal. E produtos de horta só devem ser consumidos no dia seguinte à ação.
Pessoas com problemas alérgicos, respiratórios, em situação de saúde precária, crianças, idosos e gestantes também devem ser protegidos do produto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ
CID LIRA BRAGA - UM ADVOGADO DE CONFIANÇA, E PRESENTE SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO DEFENDER O SEU DIREITO. ESPECIALISTA EM CAUSAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS. ESTE RESOLVE! ESCRITÓRIO EM FRENTE AO INSS. ATENDIMENTO AO PÚBLICO TODA SEGUNDA-FEIRA, DUVIDAS, LIGUE PARA OS CONTATOS QUE ESTÃO NA IMAGEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário