Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ITAPAJÉ ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA PROMOVER A CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Educação de Itapajé, Vilemar Marinho, assinou um termo de cooperação técnica junto ao Governo do Estado e Ministério Público Estadual para a implantação no município de uma célula de mediação escolar.
A ação faz parte do projeto Escola Mediadora que Promove a Paz (Empaz), que tem como objetivo promover a resolução pacífica de conflitos e a cultura de paz nas escolas como uma forma de reduzir os impactos da violência urbana nas unidades de ensino.
Pelo projeto serão criadas equipes de mediação escolar compostas por alunos, professores, demais profissionais da escola e familiares, que serão capacitadas tendo como eixos norteadores a integração de ações e articulação com a Rede de Apoio e Proteção; a prática da mediação de conflitos; adoção das práticas restaurativas e o desenvolvimento das habilidades sócio emocionais.
Para Vilemar Marinho “os conflitos e a violência escolar existem e precisamos iniciar a prática da mediação pacífica nas famílias e no ensino fundamental, oferecendo ferramentas viáveis para essa problemática”, afirma.
Com a assinatura do termo, a expectativa é de que já na primeira semana de novembro seja realizada a formação de mediadores. O processo será coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e pelo Gabinete da vice-governadora.
Estiveram presentes na assinatura a vice-governadora  do Estado, Izolda Cela,  o secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, e outros gestores municipais de mais dezesseis cidades cearenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé
OS MELHORES PREÇOS EM CARNE E PEIXE NO CENTRO DE ITAPAJÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário