Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

ITAPAJÉ: ADAGRI REALIZA ENCONTRO SOBRE 2° ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Com o objetivo de vacinar rebanhos contra a febre aftosa, a Agência de Defesa Agropecuária do Governo do Estado (Adagri) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) realizou nesta terça -feira (07), em Itapajé, uma reunião com produtores rurais para tratar sobre a 2° etapa da campanha de vacinação contra a doença.

O encontro aconteceu no auditório da Ematerce com representantes das prefeituras de Itapajé, Uruburetama, Itapipoca, General Sampaio, Umirim, Tejuçuoca, Irauçuba e Apuiarés. O prefeito Dimas Cruz esteve na reunião e destacou a relevância do encontro. “É muito positivo estarmos todos aqui, pois com a presença dos municípios e de produtores rurais podemos assumir juntos o compromisso de se empenhar ao máximo para atingir os melhores índices de vacinação”, frisou. Nesta etapa serão vacinados somente bezerros e garrotes macho e fêmea de 0 a 24 meses. A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa prossegue até o dia 30 de novembro, data limite para os produtores comprarem a dose da vacina. A meta para a segunda etapa é vacinar 90% do rebanho de Itapajé, por isso, para a vacinação ser contabilizada, o produtor deve informar à Ematerce ou Adagri a realização da vacinação até o último dia de campanha. Estiveram presentes no evento, além do prefeito Dimas Cruz, a supervisora fiscal da Adagri, Iracelma Araújo, o chefe da Ematerce, Fernando Araújo, o prefeito de General Sampaio, Francisco Cordeiro, o coordenador de Desenvolvimento Rural de Itapajé, Diego Xavier e os veterinários da Secretaria de Agricultura do município, Danilo Gomes Rodrigues e Antônio Carlos Chaves.

 Informações
Para obter mais informações o produtor deve se dirigir à Secretaria de Agricultura, Ematerce ou em qualquer revenda agropecuária credenciada pela Adagri.

Fonte: Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário