Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

ITAPAJÉ: JUSTIÇA CONVOCARÁ PREFEITURA, SINDICATO E MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DISCUTIR ATRASO SALARIAL DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI solicitou do Poder Judiciário, através da Juíza Titular da 1ª Vara da Comarca de Itapajé, Dra. Juliana Porto Sales, celeridade na análise de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, representado pela Promotora Valeska Catunda Bastos, Titular da 2ª Promotoria da Comarca, em que requer providências da Justiça para que intervenha e finde os constantes atrasos salariais impostos aos servidores de Itapajé pela administração municipal.
O presidente do Sindicato, Cid Lira Braga informou que esteve no Fórum de Itapajé na última segunda-feira, dia 08, e na ocasião fez o apelo à magistrada. Ainda segundo o sindicalista, a juíza entendeu que antes de tomar qualquer decisão seria prudente convocar as partes envolvidas, quais sejam, Prefeitura de Itapajé, Sindicato e Ministério Público para uma audiência, que deverá ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 11.
A Ação Civil Pública foi proposta no dia 19 de dezembro e requer que o Município pague, no prazo de 48 horas da decisão judicial, todos os vencimentos atrasados de seus servidores, sob pena de multa diária. Além disso, para prevenir novos atrasos, ela solicitou que seja fixada multa caso não sejam pagos, a partir da decisão, todos os servidores de Itapajé, até o quinto dia útil de cada mês posterior ao mês trabalhado. Além disso, a representante ministerial pede que seja determinado o bloqueio de 60% das transferências constitucionais (FPM, ICMS, ITR, IPVA, IOF e FUNDEB), valores que devem ficar destinados exclusivamente ao pagamento dos servidores municipais. Mas por conta do recesso judicial o pedido do MP ainda não havia sido alvo de apreciação pelo Juízo competente.
Em sua defesa o município alega que a queda nos recursos financeiros, sobretudo aqueles provenientes dos repasses federais, tais como FPM e Fundeb, tem causado grande desequilíbrio das contas públicas de modo a impedir que a Prefeitura honre com seus pagamentos em dias.

Mardem Lopes
EM 2018 FAÇA PARTE DE UM ESCRITÓRIO QUE TEM COMPROMISSO COM O ATENDIMENTO DA SUA EMPRESA. PLANUS CONTÁBEIS - O MELHOR PLANO PARA O SEU NEGÓCIO. CENTRO DE ITAPAJÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário