Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ITAPAJÉ: PREFEITURA E DETRAN INVESTIRÃO EM MELHORIAS NO TRÂNSITO PARA REDUZIR ACIDENTES

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), na edição desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, Extrato de Termo de Cooperação Técnica assinado pela Prefeitura de Itapajé, representada pelo prefeito Dimas Cruz, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), representado pelo superintendente Igor Ponte, que deverá assegurar investimentos na área urbana do município com objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas graves e fatais. A parceria entre Estado e Município se dará através do ‘Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito’, lançado pelo Governador Camilo Santana em dezembro do ano passado.
Os investimentos devem contemplar intervenções no sistema viário municipal para integração com a infraestrutura estadual, com vista a melhoria da trafegabilidade, melhoria e implantação de sinalização de trânsito, melhoria e recuperação de pavimento rodoviário, calçadas e ciclovias. Como contrapartida o município deve se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
A administração municipal ainda deve enviar ao Detran o projetos de intervenção da cidade com os pontos a receberem melhorias e as ações de trânsito que deverão ser executadas com investimento do Governo.
De acordo com estatísticas do Detran, a maior parte dos mortos e feridos no trânsito do Estado do Ceará estão na zona urbana das médias e pequenas cidades do Interior.

Mardem Lopes
COM O CRESCENTE NÚMERO DE MOTOS E CARROS SENDO ROUBADOS EM ITAPAJÉ E DISTRITOS O MELHOR INVESTIMENTO É RASTREAR! VOCÊ GARANTE ASSIM A LOCALIZAÇÃO DO SEU BEM SEM MAIORES PREJUÍZOS. EQUIPAMENTO MODERNO, VIA SATÉLITE, LIGUE E SOLICITE INSTALAÇÃO R$ 70,00 MENSALIDADES R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário